Capítulo 17 - Que comecem os jogos

267 26 211
                                    

Kei Tsukishima só precisou recuar um passo para não ser percebido pelos dois visitantes do Colégio Seijou, que tinham acabado de sair do vestiário. Acompanhou com os olhos Oikawa sendo arrastado pelo braço, pelo o antigo companheiro de time.

Tsukishima tinha esquecido a caixinha dos óculos esportivos lá e chegara ao local instantes depois de Oikawa ter entrado. Estranhou aquilo e ficou indeciso entre voltar depois ou entrar, mas logo a agressiva abordagem do visitante o fez continuar ali. E foi assim que ele ouviu pela porta entreaberta toda a confrontação entre os dois levantadores.

Ficou estarrecido com as ameaças de Oikawa. Sabia do péssimo histórico entre ele e Kageyama, mas não achava que a relação dos dois fosse tão ruim. Pelo menos não a ponto do ex-capitão realmente ameaçar expor na mídia a história do beijo.

Ele ainda tentava digerir os fatos e sabia que Hinata também tinha que estar lá dentro, mas, a porta se fechara por completo quando os visitantes saíram, e agora ele mal podia escutar a conversa de seus colegas de time. Mesmo assim permaneceu onde estava e, passado algum tempo, ele ouviu o levantador se exaltando e gritar:

"O que temos que fazer não só agora, mas daqui pra frente, é manter distância!"

Tsukishima ficou atordoado. Não prestou atenção à mais nada depois de ouvir aquilo e de repente se assustou quando viu Kageyama saindo do vestiário, andando apressado, e metros depois, dando um murro contra a parede.

Aproximando-se da porta do vestiário, ele ficou indeciso se compensava entrar, mas paralisou quando enxergou, pelo reflexo de um espelho, Hinata em pé, perto da pia, chorando copiosamente. Desviou rápido o olhar, mas, já era tarde, aquela cena ficou gravada em sua mente. Saiu dali um tanto desorientado e, quando deu por si, estava do lado de fora do ginásio, perto da máquina de refrigerantes.

Milhares de coisas passavam pela cabeça de Tsukishima naquele momento. Ele já não sabia se agira certo quando não repreendeu Kageyama e Hinata por terem começado aquele namoro prematuro e imprudente. Os três tinham quase a mesma idade, mas, lógico que ele era o mais centrado. Devia ter aconselhado os dois, falado dos riscos, das implicações, enfim, feito qualquer coisa que tivesse evitado que eles fossem alvo de críticas tão duras. Porque por mais ácido que ele próprio fosse, nunca seria capaz de abordar um assunto delicado como homossexualidade da forma que Oikawa tinha feito.

Ao perceber que não conseguia recobrar a calma, numa ação irrefletida, Tsukishima acabou mandando uma mensagem para Yamaguchi. Mas, menos de trinta segundos depois, se arrependeu. Atribulado, mexia no celular, tentando cancelar o envio, mas era tarde.

O que acabara de fazer era uma prova da dependência que mantinha com o das sardas, e reforçava a conclusão que a situação no vestiário o tinha feito chegar, e que também era o motivo de ele estar tão abalado. Na disparada até ali, seu cérebro tratou de reconstruir aquela cena gravada, de modo que quem ele via chorando daquele jeito não era mais Hinata e sim Yamaguchi. Tudo porque ele se dera conta de que vivia o mesmo conflito que Kageyama, pois a pessoa mais importante para ele também era um garoto.

Cheio de angústia, Tsukishima só conseguia pensar que não poderia expor Yamaguchi àquele tipo de preconceito. Precisava aprender com o erro que Kageyama tinha cometido - ao dar vazão aos impulsos da puberdade -, e não cair na mesma cilada. Porque ele bem sabia que já tinha dado os primeiros passos naquele caminho.

Acontecera há menos de duas horas. Depois da confraternização, ele e Yamaguchi demoraram a chegar à salinha do clube, porque ele teimava que queria ir embora por estar cansado demais para jogar, mas Yamaguchi não desistiu enquanto não o convenceu a ficar.

Estavam então apenas os dois na sala e enquanto Yamaguchi separava o uniforme de treino, Tsukishima pensava na peça e na controversa cena do beijo. Ele assistira aquele final no mezanino da sala de iluminação, longe demais para ter uma boa visão do palco, mas, estando a par do estágio de envolvimento de Kageyama e Hinata, sabia que os dois não estavam só atuando. E quando pensava naquele nível de intimidade que eles vinham tendo, sentia uma miscelânea de emoções com as quais ainda não conseguia lidar. E ele estava nesse estado de perturbação quando Yamaguchi surgiu a seu lado e perguntou se tinha sido ele o responsável pelo apagão justamente naquela maldita cena.

Procurando um Rei | Haikyuu! FanficOnde histórias criam vida. Descubra agora