Kageyama não era nada bom em ler as pessoas, mas a expressão de Tsukishima se tornou tão séria que ele não fez objeções quando o mais alto pediu que o acompanhasse.
Seguiram a um parquinho de crianças e ficaram cada qual em um balanço. Já anoitecia e o local estava relativamente abandonado pelos pequenos.
— Não se assuste com o que vou dizer, mas eu sei que você e o Hinata estão juntos.
O levantador arregalou os olhos.
— Não precisa fazer essa cara. Vocês dois têm guardado bem o segredo. Eu só descobri porque vocês deram bandeira nos bastidores da peça.
Kageyama pestanejou, tentando reconstruir as memórias.
— Sei...
— Não venha me culpar por ser mais observador que os outros.
— Que seja! O que vai fazer a respeito? Nos denunciar para o treinador Ukai?
— Não. E se fosse só o caso de eu ter descoberto a relação de vocês, eu iria simplesmente tocar a vida como quem não tivesse visto nada. Mas te chamei pra conversar porque acabei ouvindo sua discussão com o tal do Oikawa.
— Qual é? Resolveu bancar o bisbilhoteiro agora?
— Nada disso. Eu juro que foi coincidência. Na hora que vocês estavam discutindo no vestiário, eu já tinha meus próprios problemas enchendo minha cabeça. Nunca que eu ia querer ter escutado aquele monte de desaforo...
A expressão emburrada e de desconfiança de Kageyama se desfez ao ouvir aquilo.
Tsukishima continuou:
— Não gostei e nem concordo com as coisas que aquele cara te falou.
A braveza do levantador se converteu em surpresa.
— E eu muito menos!
— Mas uma coisa é certa: O risco de vocês dois serem expulsos do time caso os professores descubram é real.
— Disso eu sei. Por isso já tomei providências.
— Como assim? Que providências?
— Não estamos mais juntos. Terminamos.
— De verdade? Ou você só está dizendo isso pra eu parar de encher a sua paciência?
— É sério. Acredite você ou não.
— Certo... Se é assim não preciso continuar perdendo meu tempo para te convencer que essa é a coisa certa a se fazer.
— Ah, então essa era a sua intenção? Entendi... Você ia dizer o mesmo que o Oikawa só que de um jeito menos cavalo.
Tsukishima deu um riso estreito.
— Esse é um jeito de ver as coisas. O meu plano era argumentar que não seria bom para os nossos senpais que o time se envolvesse em escândalos. Ainda mais agora que conseguimos colocar o colégio em um torneio nacional depois de tantos anos de fora.
— Quem aqui quer escândalos? — suspirou bravo. — Enfim, já está resolvido.
Os dois colegas de time ficaram quietos por um tempo. Então, o loiro reiniciou a conversa.
— Pode não parecer, mas eu entendo sua revolta, Kageyama.
— Entende porcaria nenhuma!
— Entendo sim... — rebateu brando. — Sei o quanto essa situação deve ser difícil pra você porque eu gosto do Yamaguchi do mesmo jeito que você gosta do Hinata.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Procurando um Rei | Haikyuu! Fanfic
FanfictionOs jogadores do time de vôlei do Karasuno irão apresentar uma peça de teatro em estilo medieval e a escolha dos papéis será feita por sorteio. Ah, que coincidência! Tobio Kageyama será o rei. E Shouyou Hinata será... Vem ler pra descobrir! Disclaime...