Capítulo 6 - Total confiança

474 62 106
                                    

O dia da apresentação estava cada vez mais próximo e os jogadores do Karasuno seguiam com os ensaios.

Naquela tarde, era a vez do levantador reserva do time, Koshi Sugawara, encenar um momento dramático da história. E ele não escondia o nervosismo, enquanto observava o pessoal do staff ajeitando o palco.

– Força, Koshi! - ele disse a si mesmo. – Se aqueles dois fedelhos conseguem, isso não tem que ser difícil pra você!

~.ooo.~

O príncipe e a rainha conversavam, enquanto andavam pelo jardim.

– Rainha Hinata, eu preciso entender uma coisa. O que exatamente você espera do meu irmão?

– Príncipe Sugawara, o Reino da Luz enfrenta uma crise e precisa de ajuda. Nosso inimigo é o comandante do nosso exército, mas o povo nem desconfia disso. O poder militar do Reino está nas mãos desse homem. E ele quer se tornar o rei. Foi por isso que ele matou os meus pais, e obrigou o Conselho a fazer de mim a rainha, mesmo quando eu já tinha renunciado ao trono, em favor do meu irmão.

A rainha faz uma breve pausa, o príncipe não diz nada, e ela continua:

– Ninguém imagina que o comandante seja o assassino! E o mesmo Conselho que ignorou a vontade do meu pai, de que o próximo rei fosse o meu irmão, não se opôs à proposta de casamento que esse homem fez a mim, mesmo ele não sendo de uma linhagem real. O plano dele só não deu certo porque eu fugi!

– Até aí eu entendi. O que ainda não entendo é onde meu irmão entra nessa confusão toda?

A rainha se espanta com o tom ríspido do príncipe.

– Eu pedi ao Rei Kageyama que me empreste o exército do Reino do Aço. Preciso do poder do exército de vocês porque sozinha não terei chance de expor toda a verdade e nem de ser ouvida.

– E o que te dá tanta certeza de que será ouvida, ainda mais se você aparecer lá com um rei e um exército estrangeiros?

A Rainha demonstra surpresa, e depois exclama:

– Claro que meu povo me ouvirá! Desde que eu esteja viva para dizer algo!

– Mas você disse que esse homem tem a lealdade do seu exército, portanto nada o impede de começar uma guerra. E se isso acontecer, muito sangue será derramado, de ambos os reinos.

A lógica do argumento abala a rainha, mas ela rebate:

– Não haverá guerra.

– Você não tem como garantir. E é por isso que vejo sua presença aqui como uma ameaça. Você está sim com um baita problema, mas é um problema seu! Não é justo você querer envolver o Reino do Aço nisso!

A frieza do príncipe deixa a rainha chocada.

– Príncipe Sugawara, em nome dos tempos antigos, eu imploro a sua compreensão. Sempre houve amizade entre os quatro reinos. Por isso vim aqui pedir ajuda!

– Mas está pedindo muito e não tem nada a oferecer.

– Claro que iremos recompensá-los! Quando a crise passar e as coisas voltarem ao normal, o Reino da Luz estará em débito com o Reino do Aço.

– Acontece que não vejo sentido em meu povo ter que derramar sangue pelo seu.

A rainha fica com um olhar aterrorizado.

– Mas, não precisa fazer essa cara. Tenho duas propostas para você, rainha Hinata... Uma que envolverá muito esforço e outra bem mais simples.

Procurando um Rei | Haikyuu! FanficOnde histórias criam vida. Descubra agora