Capítulo 7 - Ato I - Tragédia no Reino da Luz

484 62 203
                                    

E o tão esperado dia da apresentação chegou.

Era uma agradável tarde de outono e o Colégio Karasuno vivenciaria uma ocasião realmente especial. A organização para o evento foi quase a mesma da que era realizada nos dias dos festivais culturais. Nas proximidades do teatro, foram montadas barraquinhas de doces, salgados e bebidas.

O orientador pedagógico do time de vôlei, o professor Ittetsu Takeda, foi quem teve a ideia de expandir o evento e torná-lo aberto ao público, o que certamente ajudaria muito na arrecadação de fundos. E pela quantidade de gente que já circulava pelas dependências do colégio parecia que a ideia tinha tudo para dar certo.

Faltava pouco mais que uma hora para o início da apresentação e, mesmo assim, o teatro já estava cheio, todos queriam garantir um bom lugar. A estimativa de duração do espetáculo era de quase três horas, sendo dois blocos de uma hora e meia, com um intervalo de 20 minutos entre eles.

Naquele momento, o elenco estava reunido nos bastidores, juntamente com a equipe de produção, composta pelos alunos do Clube de Teatro e sob a liderança de Natsume Takashi. Também estavam ali a líder do Clube de Literatura, Kasumi Kohara e suas inseparáveis amigas. De última hora, Kohara decidiu fazer uma pequena participação na peça, por isso ela exibia um elegante figurino.

Sempre disposto a ser o porto-seguro de seus companheiros de equipe, Daichi começou a andar pelo amplo espaço para se certificar de que todos estavam controlando bem a ansiedade. Claro que ele também se sentia nervoso, mas pensava que estarem todos juntos naquele inusitado trabalho era algo único e especial e que ficaria gravado em suas memórias para sempre.

Assim, no primeiro grupo do qual ele se aproximou estavam Kiyoko Shimizu, Ryunosuke Tanaka e Yachi Hitoka. Ele ficou surpreso de ver que a caçulinha da equipe parecia mais tranquila do que a veterana.

– Ei, não fiquem tão nervosos vocês dois, Shimizu, Tanaka! Mesmo porque vocês vão demorar a entrar em cena!

– É isso que dá mais agonia! - reclamou Tanaka, extremamente inquieto.

– Eu confesso que não vejo a hora disso tudo acabar... - disse Shimizu quase em um murmúrio.

– Não fala assim, Shimizu-senpai! - pediu Yachi. – Vai ser divertido!

Vendo que Yachi já fazia um bom trabalho por ali, Dachi se encaminhou para outro grupinho. Nisso ele reparou que Chikara Ennoshita se mantinha mais afastado, com o roteiro na mão, repassando falas, e aparentemente muito concentrado, por isso preferiu não incomodá-lo. Perto dali, Kazuhito Narita e Hasashi Kinoshita conversavam sobre um novo jogo de videogame, e não pareciam muito preocupados com a peça.

Daichi continuou andando e foi então que Sugawara alinhou as passadas com ele, depois de uma rápida, porém não pouco sugestiva troca de olhares, foram os dois até onde estavam Yamaguchi Tadashi, Kei Tsukishima e Asahi Azumane.

– E aí? Tudo bem com vocês? - perguntou o ex-capitão, passando os braços pelos ombros do loiro e do esverdeado.

– Na medida do possível... - Tsukishima respondeu no costumeiro desânimo.

– Não ligue para ele, Daichi-san! Ele ensaiou muito e fará uma apresentação incrível!

– Disso eu não tenho dúvidas! E quero que você também dê o seu melhor, Yamaguchi!

– Conte comigo, Daichi-san!

– E com você, Asahi... Tudo bem?

– Ah, sabe como é... Um pouco nervoso, mas acho que isso deve passar logo.

– Pois eu estou bem de boas! - gabou-se Nishinoya, chegando ali também. – Já dei uma olhada no público. Tá lotado! E cheio de garotas lindas! Tem uma pá de marmanjos também, mas quem liga?

Procurando um Rei | Haikyuu! FanficOnde histórias criam vida. Descubra agora