Yamaguchi ainda acenava para Tanaka, Daichi e Sugawara, que tinham acabado de deixar o colégio e seguiam na direção oposta a que ele e Tsukishima iriam.
— Ei! Espere por mim, Tsukki! – o das sardas reclamou quando percebeu que o amigo já estava caminhando.
Assim que alinharam as passadas, Tsukishima comentou, em um tom descontente:
— Não basta nos obrigarem a jogar até essa hora, ainda ficam resolvendo as briguinhas pessoais.
— Hã? De quem você está falando?
— Do Grande Rei e dos babacas que o admiram.
— Puxa, Tsukki, você ficou mesmo mal-humorado, hein!
O comentário foi descontraído, mas, ao perceber a cara amarrada do maior, Yamaguchi achou melhor ficar quieto.
— Não estou mal-humorado. Só não acho certo ter que ficar fazendo as vontades de veteranos que nem são do nosso colégio.
— Mas jogar contra aqueles caras foi bom pra gente!
— Fale por você.
— Ei? Por acaso o Oikawa disse alguma coisa que te chateou?
Tsukishima parou e encarou o das sardas. Fez que ia responder, mas, desistiu e voltou a andar.
Yamaguchi só precisou refletir um instante para saber que o outro escondia alguma coisa. Ficou tão irritado que acabou estourando.
— Agora, vai ser assim? Você vai ficar escondendo as coisas de mim?
Tsukishima se voltou para ele, com um ar espantado.
— Eu sei que tive minha parcela de culpa nisso tudo, quando insisti pra você ficar para os jogos. Mas essa irritação toda que você está tem que ter algum motivo! E não entendo por que você não quer me contar!
Desconcertado, Tsukishima ficou a encará-lo, mas logo desviou o olhar.
— Você está viajando...
O cinismo na voz do loiro foi tamanho que despertou a ira do esverdeado.
— Não estou! E se você continuar negando, vou começar a achar que o problema é comigo!
— Como assim?
— Eu devo ter feito alguma coisa que te deixou chateado!
— Lógico que não! De onde você tirou um absurdo desses, Tadashi? – revidou exaltado.
— Se não é isso, então o que é? – rebateu no mesmíssimo tom.
Era raro Yamaguchi elevar a voz. E era mais raro ainda o maior ficar desviando o olhar do jeito que estava fazendo. O esverdeado pensou que precisava descobrir o que se passava, do contrário teria um surto nervoso.
— Tadashi... Chega dessa conversa. Vamos logo que já está tarde.
Yamaguchi continuou descontente e isso piorou quando o maior voltou a andar. Por alguns instantes, ele apenas acompanhou Tsukishima com os olhos, mas então seguiu atrás dele. Estava a ponto de o puxar pelo ombro, quando um estalar esquisito o fez parar no lugar.
— Que barulho foi esse? – o esverdeado se perguntou.
Tsukishima se voltou para trás em tempo de ver algo surreal e que o fez perder o fôlego: a cobertura da fachada de uma loja, feita de lona, simplesmente se rasgou, despejando o equivalente a um barril de água em cima de Yamaguchi.
Pego de surpresa, imediatamente encharcado, Yamaguchi até engasgou com a água suja que entrou pelo seu nariz e boca. Tsukishima correu a ajudá-lo.
— Tadashi! – exclamou e o puxou para si, afastando-o da área de perigo e da goteira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Procurando um Rei | Haikyuu! Fanfic
FanfictionOs jogadores do time de vôlei do Karasuno irão apresentar uma peça de teatro em estilo medieval e a escolha dos papéis será feita por sorteio. Ah, que coincidência! Tobio Kageyama será o rei. E Shouyou Hinata será... Vem ler pra descobrir! Disclaime...