Capítulo 2 - Conto com você

606 72 84
                                    

Alguns minutos depois de a líder do Clube de Literatura ter anunciado que Hinata havia tirado no sorteio o papel da Rainha, ele enfim reagiu, exclamando exaltado:

– Não, de jeito nenhum! Eu não faço esse papel de jeito nenhum!

As visitantes logo passaram a exibir olhares decepcionados, carregados da mais profunda tristeza, enquanto os jogadores do time continuavam quietos e um tanto chocados.

Mas então Tsukishima não conseguiu mais segurar o riso, e provocou:

– Mas você devia fazer sim, Hinata. Afinal de contas, é um dos papéis principais. E você não gosta de ficar atrás do Kageyama em nada, não é?

– Tsukishima desgraçado! - esbravejou o pequeno, tremendo de raiva.

Daichi suspirou e balançou a cabeça em negativa, e estava a ponto de intervir, porém antes que ele falasse qualquer coisa, Shimizu foi mais rápida.

– Por favor, espere, Sawamura-san - pediu ela.

Todos os olhares se voltaram para ela na mesma hora. Apesar de ter sentido toda essa pressão, Shimizu se aproximou de Hinata, em passadas rápidas, e logo o arrastava pelo braço para um canto.

– O que foi, Shimizu-senpai? - indagou o ruivinho, surpreso com a atitude inesperada dela.

– Hinata, entenderei se você quiser mesmo recusar, mas antes que tome sua decisão, me deixa te dizer que o papel feminino com poucas falas acabou ficando comigo.

– Então troca comigo, Shimizu-senpai! Por favor! Qualquer coisa é melhor do que o papel da Rainha!

– Eu sei, mas mesmo assim, vou te pedir que leve em consideração que a arrecadação desse evento vai ser de grande ajuda para o nosso clube. Como primeira-assistente, eu não posso deixar de participar. Só que eu tenho muita dificuldade de me apresentar e de falar em público. Por isso que o papel que eu tirei é perfeito pra mim.

– Você tem dificuldade de falar em público? - indagou surpreso.

A veterana assentiu.

– Entendi, Shimizu-senpai.

– Como sei que não vou conseguir fazer o papel da Rainha direito, porque com certeza vou ficar muito nervosa e errar todas as falas, eu estou contando com você, Hinata. Eu sei que você consegue.

Para o pequeno ruivo ouvir aquilo foi como subir ao céu e descer à terra ao mesmo tempo, e após uns instantes, ele indagou:

– A Shimizu-senpai está contando comigo?

Com um discreto sorriso no rostinho de boneca, e os olhos azuis reluzindo atrás das lentes, a bela veterana fez que sim com a cabeça, e depois ficou apenas a encarar o alaranjado, como se só eles dois existissem no mundo.

Com um discreto sorriso no rostinho de boneca, e os olhos azuis reluzindo atrás das lentes, a bela veterana fez que sim com a cabeça, e depois ficou apenas a encarar o alaranjado, como se só eles dois existissem no mundo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Meu Deus! Quem seria louco de dizer não a ela? E antes eu passar vergonha do que a Shimizu-senpai!

Mais afastados, os jogadores olhavam na direção dos dois em um silêncio sepulcral, mesmo que não fosse possível ouvir a conversa àquela distância.

Procurando um Rei | Haikyuu! FanficOnde histórias criam vida. Descubra agora