Elas eram todas amarelas

47 11 0
                                    


Passando as mãos pelo rosto e jogando o cabelo para trás, Mikasa respirou fundo e entrou em seu apartamento. Novamente havia dormido na casa de Levi como se fosse uma sem teto qualquer, mas até ela tinha que admitir para si mesma que a noite com ele não foi das piores – pelo menos, ontem não.

Os olhos dos amigos colaram nela assim que entrou no apartamento e alguns pareciam preocupados enquanto outros estavam claramente zangados por ela ter sumido sem deixar rastros na noite passada.

– Onde você estava? – pergunta Jean, cruzando os braços. – Estávamos todos preocupados.

– Não estávamos tanto assim. – diz Sasha, dando uma mordida na rosquinha.

– Eu sinto muito. – diz Mikasa, suspirando. – Eu dormi na casa de um amigo e esqueci de avisar.

– Eu disse. – diz Sasha, de forma orgulhosa. – Foi do Levi, não foi?

Mikasa respirou tão fundo que poderia fazer os pulmões sumirem. Não dava para ser discreta nessa casa.

– Levi? – pergunta Jean. – Aquele cara que está sempre na mesma festa e tem uma cara de metido da porra?

– Esse mesmo. – diz Ymir, apontando para Jean. – Mas ele também é um gostoso da porra.

– Pelo amor de Deus. – diz Jean, passando a mão pela testa.

– Ficamos de falar com você ontem. – diz Armin, fitando Mikasa. – E sobre o Eren?

Mikasa respirou fundo e tirou os sapatos e deixou perto da porta enquanto ia até os amigos e se sentava em uma cadeira e puxava uma xícara para tomar um gole de café.

Ymir estava sentada no sofá e com as pernas para cima da mesinha, enquanto Sasha estava comendo na mesa e Jean estava sentado a seu lado e Annie estava sentada no colo de Armin e vez ou outra ela dava beijinhos na bochecha dele ou as apertava.

– Nada bem. – diz a Ackerman. – Ele estava péssimo e eu mal o reconheci. Ele não quer nos ver e quer que o deixemos sozinho. Eu não sei mais como ajuda-lo, Armin. Sinceramente, eu estou de mãos atadas aqui.

– É, eu também. – Armin suspira.

– Se vocês insistirem nele, vão acabar se afundando junto. – diz Jean. – Vocês entendem isso, não é?

– O que devemos fazer? Eu não quero abandoná-lo, Jean. – diz Mikasa.

– Eu sei disso, mas dê um tempo à ele. Uma hora ele deve se tocar do que está fazendo.

Mikasa assente e respira fundo. Por mais que os conselhos fossem o que devesse fazer, ela sabia que isso era complicado.

– Vejam só. – diz Ymir, chamando a atenção de todos. – Hoje tem promoção naquele restaurante japonês.

– Vamos, por favor! – diz Sasha, totalmente animada.

Annie deu uma risada quando viu como Sasha ficou.

– Acho que estamos precisando de um rolê diferente – diz a loira.

– Que horas vocês querem ir? – pergunta Ymir.

– Vamos às 20:00. – diz Jean. – Vou chamar o Connie também.

– E eu a Historia. – diz Ymir, com um sorriso.

– E o Reiner. – diz Annie.

– Tá, tá, ele pode ir também. – diz Ymir, já resmungando.

– Eu não vou. – diz Mikasa.

Os olhares que se voltaram para ela naquele momento continham uma certa tristeza. Eles eram as pessoas mais próximas que ela tinha e sabiam quando ela não estava bem e para ela era difícil não acompanha-los em qualquer lugar, mas hoje ela não conseguiria de nenhum modo.

Até o último suspiroOnde histórias criam vida. Descubra agora