Capítulo 1

1.9K 77 6
                                    




Dulce bateu na porta de Anahí e ela foi correndo atender.

Dulce: Parabéns amiga!!! - disse pulando em seus braços.

Anahí: Que linda surpresa, Dul! - disse sorrindo - Que bom que veio!

Dulce: E trouxe um presentinho! - entregando um embrulho.

Anahí: Não precisava, amiga! - disse sorrindo

Anahí abriu o presente e era uma blusa na sua cor preferida e um porta retrato em forma de coração com a foto das duas abraçadas. Ela olhou a foto e ficou constrangida, as duas abraçadas daquele jeito em um porta-retrato de coração poderia ser mal interpretado por outras pessoas.

 Ela olhou a foto e ficou constrangida, as duas abraçadas daquele jeito em um porta-retrato de coração poderia ser mal interpretado por outras pessoas

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Anahí: Que lindos! Adorei! Obrigada, amiga!

Dulce: Oba! Que bom que gostou!

Anahí guardou o porta-retrato dentro do embrulho e deixou a blusa fora.

Anahí: Vamos entrar! Algumas pessoas vieram me visitar... - entrando com Dulce - Olha Dul, bom, você já conhece: Minha mãe, minha irmã, meu cunhada, a Ana Paula, o Santi, meu namorado...

Dulce: Conheço todos, claro! - disse indo abraçar cada um.

Anahí: Olha a blusa linda que a Dul me deu!

Marichello(mãe): Que linda!!

Dulce: E tem outro presente - pegando o embrulho e mostrando o porta retrato - Esse aqui! Amo essa foto.

Anahí ficou muito sem graça por isso. Todos olharam a foto e pareciam não se importar muito com o coração ou como estavam na foto, mas o medo de Anahí era tanto que ficava com medo que desconfiassem.

Marichello: Estão lindas mesmo!

Mari (irmã): Verdade! Estão lindas! Deixa aqui em cima! Pra todo mundo ver! - disse colocando o porta-retrato em cima da mesa.

Anahí: Ah, tudo bem... - disse ainda sem graça.

Eles ficaram conversando sobre diversos assuntos. Quando Anahí foi pegar suco na cozinha, Dulce foi ajudá-la.

Dulce: E a Maite? Já veio?

Anahí: Aquela lá? - Anahí revirou os olhos. -  Foi-se o tempo que ela acampava na minha casa no dia do meu aniversário! Sabe Dul o que mais me chateia? É que ela mudou completamente comigo! Antes ela vinha aqui, me ligava, me mandava mensagem... Esse ano nada! Só mandou uma mensagem no instagram que eu nem ia perceber se não fosse minha irmã ter falado!

Dulce ouvia a raiva na voz de Anahí e não podia negar ciúmes que sentia. Na verdade sempre sentia ciúmes das duas juntas desde a época do RBD, mas sempre que tentava falar algo sobre, elas riam e diziam que era chorona demais.

Anahí: E você sabe a causadora de tudo isso, não é??? É aquela amiguinha dela: Jessica Coch! Ela mudou muito desde que começou a andar com a Jessica!

Dulce: Elas são amigas desde o curso no CEA, Any! Elas se conhecem bem antes da Maite ser sua amiga!

Anahí: Se conheciam, mas a Maite nunca se importou com ela! Foi depois de Mi pecado que as duas se reencontraram e não se desgrudaram mais! Aí a Maite me esqueceu de vez! E não adiantou: a gente brigou, ficamos um ano sem se falar e quando eu achei que tudo ia voltar ao normal ela some de novo! Eu finjo que está tudo bem, mas eu sofro, sabia?

Dulce: Sei como é...

Anahí: Sabe?

Dulce: Ah Any, eu sempre te falei... Sempre me senti assim também! Eu era a sua melhor amiga em Clase... Eramos inseparáveis! Quando começou Rebelde, eu lembro do primeiro dia que você viu a Maite e me disse que não tinha ido com a cara dela, naquele dia eu tive uma sensação estranha, um pressentimento de que estava te perdendo. Tentei lutar contra isso mais era verdade! Em pouco tempo você virou a melhor amiga dela e não se desgrudavam. O ruim era que eu me sentia completamente excluída: meninos de um lado, você e a Maite de outro... e eu sozinha!

Anahí: Isso não é verdade Dul, você era mais amiga da Ivalu, da Fuzz... nunca foi "tão" amiga da gente!

Dulce: Nossa, Any! Eu sempre sofri com isso!

Anahí viu a expressão de tristeza de Dulce e ficou sem graça.

Anahí: Ah desculpa Dul... Eu nem sei o que te dizer...

Dulce: Não, esquece... Só quero te dizer que eu entendo o que você está passando com a Maite! Ela era sua melhor amiga e agora tem outra!

Anahí: É... - disse sem graça sem saber se deveria continuar o assunto, mas sentindo a necessidade de desabafar - É que elas não se separam, sabe? Eu tenho até vontade de deleta-la do twitter de tanto amor que aquelas duas exalam entre elas... Fora no aniversário da Maite! Ela estava em New York e a Jessica foi até lá! Sabe o que me doeu? Em pensar que deveria estar passando pela cabeça da Maite "isso que é amiga de verdade"... E... sei lá, eu queria fazer o mesmo, mas...

Dulce: E se a gente chamasse a Maite pra vir aqui?

Anahí: chama-la? Pra que?

Dulce: Como pra que? Pra comemorar seu aniversário!

Anahí: Se ela quisesse, ela viria! Você veio!

Dulce: Talvez ela não quisesse incomodar e estava esperando um convite! Eu vou ligar pra ela!

Anahí: bom, eu vou levar o suco para sala que todo mundo está esperando.

Dulce começou a ligar pra Maite e enquanto chamava, ficava pensando se deveria realmente completar a ligação. Afinal, já teve que dividir Anahí em toda a vida depois que se conheceram. Por que não deixar as coisas como estavam já estava tudo tão bom? Morria de ciúmes vendo as duas juntas, por isso sabia exatamente o que Anahí sentia quando via Maite com a Jessica.

Ficou refletindo bastante, por outro lado, não queria deixar a amiga triste. E sabia que podia fazer o que quisesse, nada ia mudar a amizade entre Maite e Jessica, portanto não tinha com o que se preocupar.

Maite: Alô? - atendeu o telefone, interrompendo seus pensamentos

Dulce: Oi, Mai! é a Dul, tudo bom? Eu queria te chamar pra comemorar o niver da Any!

Maite: Hoje?

Dulce: Sim, o aniversario dela é hoje!

Maite: Isso eu sei, mas já está meio tarde!

Dulce: Tarde? São nove e pouco ainda! Dá tempo! Eu já estou aqui! vem pra cá e a gente faz uma pijamada pra comemorar o aniversario dela...

Maite é que... não sei se vai dar... é que estou... hum, tenho que ver, posso te ligar daqui a pouco?

Dulce: Tudo bem, Mai... É que a Any está tão tristinha sem a sua presença! Ela achou que você viria...

Maite: É que eu já tinha um compromisso! Estou... é... jantando!

Dulce: Jantando ? - disse em tom malicioso - Está comendo bem?

Maite: Ai sua maldosa! Estou jantando comida mesmo! - disse rindo - E não tem nada a ver! É com a Jessica, aquela minha amiga.

Dulce: Nem vou falar isso pra Any! Ela está morrendo de ciumes justamente por isso!

Maite: Já imagino... Bom, tudo bem, eu vou! Vou só terminar de jantar e vou aí!

Dulce: ok, estamos te esperando!

Depois que desligou o telefone Dulce se arrependeu. Era obvio que preferia dormir sozinha com Anahí na casa dela, mas deixou isso como presente de aniversário talvez fosse melhor assim: ver a amiga sorrindo do que chorando.

Quando todos foram embora, Anahí ficou na varanda esperando Maite chegar.

Amizade? Eu quero mais!Onde histórias criam vida. Descubra agora