Capítulo 2

999 70 29
                                    




Anahí: Acho que ela não vem mais...  - disse em tom de tristeza.

Dulce: Claro que vem Any... Ela prometeu...

   Dulce tentou distrair a amiga com algum assunto, mas ela parecia não prestar atenção e cada hora que passava um carro, ela parava para olhar. Já era quase meia-noite e Dulce já estava começando acreditar que Maite não iria mesmo.

Dulce: Eu sempre digo pra minha irmã: Calma, a Clarinha ainda é pequena, não precisa que...

Anahí: Ela chegou! - disse dando um pulo ao ver o carro de Maite encostando na calçada.

Dulce: Ah... - disse abaixando o olhar.

   Anahí correu para abrir a porta assim como uma criança que aguarda ansiosamente a chegada do Papai Noel. Assim que viu a amiga, praticamente se jogou em seus braços.

Anahí: Maaaai! Que saudade!!!- abraçando forte a amiga - Pensei que você não vinha!

Maite: Eu falei que vinha! - disse retribuindo o abraço.

    As duas ficaram muito tempo abraçadas de olhos fechados, como se não tivesse mais ninguém ali. Dulce olhava perplexa que mais uma vez estavam lhe excluindo como sempre faziam. Achava esse pensamento uma infantilidade da sua parte, mas era a mais pura verdade. Ficou observando as duas morrendo de ódio por ter dado aquela ideia ridícula e por Anahí tratar a Maite tão bem como se nada tivesse acontecido.

   Cansada, resolveu se sentar para esperar até que notassem sua presença, foi quando Maite abriu o olho e viu Dulce indo para o sofá. Só então que se separou dos braços de Anahí.

Maite: Feliz Aniversário!! - entregando um presente

Anahí: Não precisava, Mai! Só de ter você aqui na minha casa já é o melhor presente que você podia me dar, você sabe disso!

  Enquanto isso, Dulce morria de ódio.

Maite: Duuul! Que saudade!! - indo correndo para abraça-la

Dulce: Oii! Que bom que veio! - tentando disfarçar a raiva - Por que demorou tanto? - perguntou se vingando inconscientemente.

Maite: Estava resolvendo uns probleminhas, sabe...

Anahí: Não importa! - cortando como se não quisesse ouvir suas explicações - O importante é que você está aqui e eu estava morrendo de saudade! E eu quero aproveitar cada segundo.

   Dulce olhava aquilo sem acreditar. Nnão achava certo que Anahí se rendesse  assim só em ver a Maite. Na época de RBD isso acontecia, mas ela não se derretia tanto assim como estava naquele dia.

Foram para sala e Anahí sentou entre as pernas de Maite e ela a abraçou, Dulce sentou de frente para elas e ficaram conversando. Toda hora Maite digitava uma mensagem no celular e Anahí respirava fundo tentando manter a calma, fazendo força para resistir a tentação de saber com quem ela estava conversando, embora já soubesse.

Maite: Já está muito tarde, vamos dormir?

Anahí: Ah..que pena...a conversa estava tão boa! E ainda tem tanta coisa pra me contar.... Mas vamos sim!

Dulce: vamos! Já estou morrendo de sono!

  Elas foram para o quarto e Anahí já havia colocado um colchão no chão.

Anahí: Dul, você prefere dormir na cama ou no colchão?

Dulce: Tanto faz... -disse sem ânimo

Maite: Melhor ela dormir na cama!

Anahí: Verdade! Dorme na cama porque eu e a Maite vamos dormir juntas e se a gente cair, pelo menos a gente já está no chão... - disse rindo.

Dulce: Ah... tudo bem! - disse desanimada.

Amizade? Eu quero mais!Onde histórias criam vida. Descubra agora