Anahí foi no banheiro e as meninas viram a possibilidade perfeita para conversar a sós com Dulce.Maite: Como você está se sentindo, Dul?
Dulce: Estou nas nuvens, sabe? Super apaixonada!
Jessy: E você não se importa que a Anahí esteja namorando? Assim, desculpa, sei que prometi não me intrometer, mas é que eu sei o quanto eu sofri calada! Só que pelo menos a gente não tinha declarado nosso amor! Agora a Anahí já está totalmente informada!
Dulce: É que é novo pra ela! Até ontem ela não pensava nessa possibilidade! Ela vai ter que conversar com o Manuel de todo jeito...
Maite: E você acha que ela vai se separar? - perguntou preocupada com a amiga.
Dulce: Sinceramente eu não sei... Mas eu estou tão feliz que mesmo que nunca mais role nada entre gente, eu vou ficar feliz em lembrar que vivi esse momento.
Jessica e Maite se entreolharam preocupadas.
Jessy: Você é mais nova que a gente, sei que pode viver a vida, arrumar alguém, mas se realmente ama a Anahí, não coloca tudo a perder!Não espera assim só da parte dela.
Dulce: Eu tomei atitude de me declarar! Não estou deixando nada passar...
Maite: A gente só está dando uma força e um incentivo.. não queremos que você sofra!
Dulce: Eu sei! Obrigada meninas... - ela sorriu.
Jessy: Vamos torcer por vocês!
Depois que foram embora para casa, Dulce ficou o tempo todo pensando no que havia acontecido naquela noite. Realmente estava nas nuvens, mas não queria ficar sofrendo como Maite e Jessica sofreram.
De tanto pensar acabou dormindo e seus medos invadiram seus sonhos, transformando-os em pesadelos.
Dulce acordou e estranhou ao ver Anahí e Manuel em sua sala a esperando. Estava com tanta saudade de Anahí, pois fazia meses que não a via e nem recebia noticias dela.
Foi correndo abraça-la, mas ela a afastou rapidamente como se quisesse disfarçar o que havia acontecido entre as duas. Quando se deu conta estava na sala de Anahí, olhou o porta-retrato que havia dado e tinha uma foto de Anahí beijando Manuel. Seu coração apertou ao ver aquilo.
Anahí: A gente veio por um motivo especial - entregando um envelope como se Anahí estivesse na casa de Dulce lhe visitando.
Dulce abriu e se assustou ao ver o convite de casamento.
Manuel: E queremos te convidar pra ser madrinha.
Dulce: Madrinha? Como você faz isso comigo???? -perguntava para a amiga.- Eu te amo Any! Eu que quero me casar com você!
Manuel se assusta e Anahí fica sem graça tampando a boca da amiga
Anahí: Está louca Dulce? Eu vou me casar com ele!
Dulce: E a gente? E tudo que você me prometeu naquela noite?
Anahí: Eu não sei do que você está falando!
Dulce: Como não sabe???? - disse em meio a lagrimas.
Anahí: Tudo bem, eu sei! Mas não significou nada pra mim...
Dulce: como não?? E tudo o que você me disse?
Anahí: Sei lá! Você é minha amiga... nada mais...
Manuel: Do que ela está falando amor?
Anahí: Nada! Ela só diz bobagens! É você que eu amo!
Ela abraçou Manuel para um beijo enquanto Dulce chorava rasgando o convite.
Dulce acordou assustada e desesperada. Levantou-se, pegou a bolsa e saiu de casa decidida a conversar com Anahí e resolver tudo de uma vez. Não podia esperar que o pesadelo virasse realidade.
Assim que chegou na casa de Anahí, viu o carro do namorado dela indo embora. Aquilo deu uma mistura de alívio e medo, pois não sabia o que a esperava.
Tocou a campainha e Anahí se assustou ao ouvir.
Anahí: VAI EMBORA! JÁ DISSE QUE NÃO TE QUERO AQUI! - gritou lá de dentro.
Dulce: Any, sou eu...
Anahí: Dul??
Ela foi correndo abrir a porta e quando viu Dulce abraçou muito forte.
Anahí: Meu amorzinho! Que bom que você está aqui! Eu precisava do seu abraço para me acalmar!
Ela beijou Dulce com muita vontade e desejo. Dulce estava adorando isso, mas estava preocupada com a amiga.
Dulce: O que houve, amor?
Anahí: Vamos entrar!
Quando entrou, Dulce olhou em volta e viu a sala de Anahí completamente desarrumada, com coisas jogadas no chão por todos os lados. Procurou o porta retrato e ele estava jogado no chão da sala todo quebrado e a foto das duas rasgada.
Se Anahí não tivesse feito aquela recepção quando chegou, ficaria mais preocupada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amizade? Eu quero mais!
RomanceMuito antes da época de RBD, Dulce sentia que não era só amizade que via na presença de Anahí. Sentia que queria muito mais, porém a falta de coragem sempre a impediu que se declarasse.