Capítulo 3

866 65 11
                                    

Anahí despertou de manhã e se assustou em ver Dulce abraçada com ela. Olhou para cama e viu Maite já acordada mandando mensagem no celular.

Ficou chateada em ver aquilo, pois sabia que certamente era para Jessica que estava mandando mensagem.   Parada, olhou para o teto e refletindo o quanto sentia falta da sua amiga - gostava tanto de quando as coisas eram diferentes.

Olhou para Dulce e se lembrou de como ela estava presente nos últimos tempos:"Poxa - pensou - A Dul sempre está comigo e parece que eu não dou valor! Realmente deixei de lado, enquanto a Maite nem liga mais pra mim! Talvez seja isso que eu deva fazer: tratar a Dulce como a minha "melhor amiga" já que a Maite não quer ter esse posto comigo... ela já tem a Jessica! É isso! Essa é a realidade!"   

Ficou lembrando da noite anterior e percebeu que realmente a Dulce tinha razão no que havia dito. Desde a época de Rebelde, quando a Maite apareceu em sua vida, as coisas mudaram entre ela e Dulce.

Estava pensando quando Maite a olhou e percebeu que estava de olhos abertos.

Maite: Oii any! Já acordada?

Anahí: Já... - disse séria - Por que você saiu daqui?

Maite: É que eu queria mexer no celular e a tinha medo de te acordar, então mudei de lugar com a Dul...

Anahí: Ah... Er... está mandando mensagem pra quem?

Maite: Pra Jessy!

   Anahí respirou fundo.

Anahí: Eu lembro que a gente era assim também... Quando dormíamos em quartos separados no hotel, mandávamos mensagem toda hora uma pra outra.

Maite: É - disse rindo - bons tempos....

Anahí: Bons tempos...- confirmou.

Maite: Mas é que com a Jessica é diferente.

Anahí: Por que "diferente"?

Maite: Ah, diferente...

anahí: Eu sempre fui sua "melhor amiga"!

Maite: E continua sendo!

Anahí: Pelo visto não! - fechando a cara.

Maite: Ah Any... não diz isso! É diferente... - Maite disse sem jeito.

Dulce acordou com as duas conversando e viu Anahí emburrada.

Dulce: O que foi, Any? - disse dando um beijo em seu rosto.

Anahí: O de sempre, aquilo que te falei ontem...

   Dulce olhou para Maite e sorriu.

Dulce: Fica tranquila, Any! Eu te entendo...

Anahí: Eu sei! - deu um supiro. - Ah Dul, desculpa qualquer coisa. Eu... queria conversar com você. Não vai embora tão cedo né?

Dulce: Hoje tenho o dia livre!

Anahí: ótimo! - disse abraçando Dulce, pensando se isso estaria provocando Maite.

   Maite sorriu em ver as duas e levantou.

Maite: Já eu tenho que sair voando!!! Acho que nem vou comer nada! só vou tomar banho e já vou.

Anahí: Tudo bem...pode ir - disse séria.


Ela levantou, pegou a roupa na bolsa e foi para o banheiro tomar banho. enquanto isso as duas continuaram deitadas.

Anahí abraçou Dulce forte, segurando o choro.

Anahí: Sabe Dul, eu sempre vivi em meio a fama, por causa disso meu mundo era muito restrito quanto as amizades. Sempre tive muitos amigos, mas nunca soube em quem eu podia realmente confiar. Quando eu conheci a Mai, eu achei que finalmente tinha encontrado uma "melhor amiga", algo que eu nunca tive. Você tinha a Ivalu, todo mundo sempre teve alguém, menos eu! Mas acho que ela nunca me teve... Como você mesma disse, ela já conhecia a Jessica e ela era a melhor amiga dela...

Dulce: Any, é que com as duas é diferente!

Anahí: "é diferente"! só isso que vocês sabem falar...

  Dulce refletiu, sabia que não podia quebrar a confiança de Maite. Afinal, quem tinha que fala a verdade era ela.

Dulce: Mas ela gosta muito de você! Assim como eu!

Anahí: Desculpa por ontem, Dul. Acho que depois que a Mai chegou, acabei dando atenção só pra ela...

Dulce: Foi... Como sempre!

Anahí: Desculpa mesmo!

Dulce: Fica tranquila - disse abraçando Anahí - Vou ficar aqui hoje e tratar de te animar!

Anahí: Obrigada Dul! Você realmente é um anjo!

Amizade? Eu quero mais!Onde histórias criam vida. Descubra agora