1. O INÍCIO

1.1K 147 237
                                    

Todos carregam consigo um sonho, alguns são passageiros e outros se tornam objetivos de vida. Jhenny dava o primeiro passo na realização do seu sonho, uma garota simples de classe média, havia conquistado sua tão almejada bolsa integral para uma faculdade particular, onde poderia finalmente cursar medicina veterinária. Apaixonada por animais desde criança, nunca cogitou seguir outra profissão.

Chegou em seu primeiro dia de aula deslumbrada e cheia de expectativas, olhando curiosa ao redor daquele imenso campus. Haviam alunos circulando por todas as partes, a maioria já parecia se conhecer e timidamente ela foi passando por eles tentando se encontrar. Mais à frente, havia uma parede com diversos papéis colados e uma multidão de pessoas amontoadas buscavam por espaço para localizar seus nomes e suas turmas, foi quando percebeu que não era a única perdida por ali.

Após muita dificuldade e empurra-empurra, Jhenny finalmente conseguiu encontrar seu nome na imensa lista e o número da sua sala, agora faltava apenas localizá-la. O campus possuía pelo menos quatro prédios onde os cursos eram distribuídos, a ala da medicina veterinária era enorme contando com laboratórios, um hospital veterinário próprio, e literalmente uma mini fazenda com animais que eram utilizados nas aulas práticas, um verdadeiro sonho dentro da realidade. Ela seguia admirando cada detalhe, distraída quando topou desastrosamente com um rapaz.

— Opa, me desculpe! — Falou sem jeito enquanto levantava a cabeça para encontrar os olhos dele.

Ele era um pouco mais alto do que ela, cabelos negros e lisos perfeitamente alinhados, seus olhos pequenos e levemente puxados se fechavam quando sorria.

— Sem problemas! — O olhar dos dois se encontrou de uma forma amigável, ele a encarou como quem a analisava com certa curiosidade, deixando-a confusa, mas logo abriu um simpático sorriso. — Está perdida?

— Sim! — Respondeu sorrindo timidamente. — Estou procurando as salas de medicina veterinária, sabe onde ficam?

— Estou indo exatamente para lá, sou do quinto semestre e também faço veterinária, posso te mostrar o caminho! — Ele disse prestativamente enquanto fazia sinal com as mãos mostrando para onde estavam indo.

— Me chamo Rafael, muito prazer! — Acrescentou, ainda com um sorriso estampado no rosto.

— Prazer, sou a Jhenny! — Respondeu sorrindo timidamente.

Os dois seguiram juntos, e ela não pôde deixar de notar que às vezes ele a olhava de um jeito misterioso, não necessariamente com desejo ou como quem tem segundas intenções, mas como quem busca entender algo. Rafael puxava assunto na tentativa de quebrar o gelo enquanto os dois caminhavam pelos imensos corredores, entrando em um elevador e subindo mais três andares.

— Nossa, aqui é bem grande! — Jhenny disse espantada com o tamanho daquele prédio.

— Realmente! — Ele concordou enquanto a tocava delicadamente no ombro mostrando que já estavam próximos de sua sala. — Aquela ali é a sua sala! — Apontou. — Todas as salas desse andar são de turmas da vet. A minha é aquela logo ali... — Mostrou enquanto acenava para alguns de seus colegas de turma. — Venha, deixe eu te apresentar uns amigos!

Sem abrir brechas para respostas, Rafel apenas a segurou suavemente pelo punho enquanto a levava até dois rapazes que estavam parados na porta da sala. De um jeito extrovertido, se aproximou tocando com tapinhas no ombro de um deles, enquanto sorria para o outro.

— Essa é a Jhenny, pessoal, caloura da veterinária. — Apresentou enquanto a puxava para mais perto deles.

— Olá! Prazer em conhecer vocês! — Os cumprimentou acanhada.

O destino dita as regrasOnde histórias criam vida. Descubra agora