14. VIDA OU MORTE

666 63 31
                                    

Quase duas semanas se passaram após o acontecido, a polícia ainda não havia encontrado Ítalo e os quatro decidiram voltar para casa. Com o coração apertado e preocupados, eles voltaram a sua rotina normal. Cristiano passou a buscar e levar Jhenny em casa todos os dias, pois ela entrava em estado de pânico ao sair na rua. Danielly permaneceu na casa de Rafael, ela teve medo de voltar para casa e ele também se recusou a deixar. Ítalo não enviou mais mensagens, não ligou, parecia ter sumido novamente.

Jhenny percebeu que estava com uma grande quantidade de faltas no sistema, Garcia não havia repassado o atestado para os professores, e ela estava ciente que isso aconteceria, procurando um por um pessoalmente para explicar a situação. Bárbara tentava a todo custo se aproximar de Cristiano, ele a evitava, mas ela começou a tentar mexer com seu psicológico.

- Cris, podemos conversar?

Ela tinha todo um plano arquitetado, e queria se aproximar de Cristiano para provocar ciúmes em Jhenny, mas ao invés de continuar provocando-a diretamente como vinha fazendo, resolveu se vitimizar, e seu único objetivo era separar os dois.

- Está precisando de algo Bárbara? Você pode falar com a minha mãe! - Cristiano disse se virando para sair.

- Espera por favor!

Ele parou olhando para ela ainda sério.

- Você esteve distante esses dias, não tem falado comigo, você realmente me culpa por estar grávida?

- Não Babi, eu não te culpo por estar grávida e sim por usar isso pra provocar a Jhenny! Por que você quer tanto prejudicar meu namoro?

- Eu não quero Cris, eu só...

Ela se aproximou de Cristiano, mas ele recuou.

- Você sabe que eu gosto de você... Eu me apaixonei de verdade, eu achei que poderia existir algo entre nós, e de repente ela apareceu!

- Babi, nós nunca tivemos nada sério, ficamos algumas vezes e eu curti, você curtiu, mas...

- Mas pra você não passou de sexo, não é? De diversão! - Ela disse alterando o tom. - E eu Cris? Já se perguntou como eu me sentia

Bárbara começou a chorar fazendo Cristiano se sentir culpado.

- Desculpa, eu não tive a intenção! Eu gosto de você, a gente se dava bem, mas eu me apaixonei pela Jhenny, tem coisas que a gente não prevê, não escolhe...

- Mas pelo menos para de me tratar mal, eu não queria estar grávida, eu não escolhi isso também!

Bárbara abaixou a cabeça chorando e Cristiano a abraçou.

- Tudo bem, não precisa ficar assim... Se você me prometer que não vai mais interferir no meu relacionamento com Jhenny, eu prometo que não vou te tratar mal, vou ficar numa boa com você. Promete? - Ele propôs num tom suave, tentando acalmá-la. Bárbara o abraçou com força, e ele retribuiu com carinho.

- Desculpa, tá? - Ele disse ainda abraçado com ela.

Jhenny passou por eles no momento e viu a cena sentindo um imenso desconforto e um ciúmes incontrolável, mas respirou fundo e sem falar nada passou por Cristiano ignorando os dois.

- Amor, espera! Onde você vai? - Ele se afastou de Bárbara rapidamente indo até ela.

Jhenny olhou para Cristiano com um olhar fulminante.

- Não quero atrapalhar, depois falamos.

- Atrapalhar o que? Nós só estávamos conversando! - Ele tentou se explicar nervoso.

O destino dita as regrasOnde histórias criam vida. Descubra agora