Antes de saírem, Cristiano ligou para JP, porém o amigo não atendeu. Pouco tempo depois Rafael recebeu uma mensagem dele, dizendo que não iria por questões óbvias e preferiu não contar para não estragar o momento, pois sabia que o primo ficaria preocupado, o que não adiantou pois os quatro partiram e Cristiano estava desanimado.
- Está tudo bem, Cris? -Jhenny perguntou percebendo sua expressão triste.
- Sim, está sim. Por quê?
- Estou te achando desanimado, está sério hoje.
- Impressão sua!
Ele disse sorrindo através do retrovisor, mas na verdade estava preocupado e ainda tentando entender por que JP não apareceu e não deu notícias. Após três horas de viagem finalmente chegaram no haras, eles foram descendo as coisas e organizando, mas a expressão desconfortável de Cristiano ainda preocupava.
- Cris... - Jhenny disse se aproximando para um abraço. Ele correspondeu abrindo um sorriso bobo.
- O que foi, linda?
- Está assim por causa do João, não é?
- Vai adiantar se eu mentir pra você? - Respondeu desviando o olhar.
Jhenny sorriu acariciando-o suavemente no rosto.
- Acha que é por minha causa? Você disse que estava tudo resolvido!
- Não, claro que não. - Cristiano disse num tom ansioso. - Na verdade... - Pausou, abaixando a cabeça. - Eu não sei, ele disse que vinha.
- Liga pra ele.
- Já tentei, ele não me atendeu.
- Pode ter sido algum imprevisto, já já ele entra em contato, não quero ver você triste. Promete?
Cristiano sorriu olhando-a afetuosamente, e se inclinou beijando-a nos lábios.
- Não tem como ficar triste com você aqui, comigo...
Os dois se beijaram e Cristiano continuou tentando disfarçar sua preocupação, mas Jhenny não se convenceu e ligou para JP escondida no quarto, conseguindo que ele a atendesse.
- Oi João! Aconteceu alguma coisa? Por que você não veio?
- Oi Jhen, está tudo bem, eu só não estava animado.
- Por que você não atendeu o Cris? Ele está achando que você ainda está chateado, passou o dia todo preocupado.
- Eu não estou, já entendi o lado dele, e sei que vocês querem ficar juntos. Só achei que não seria conveniente ir, afinal estão vocês quatro aí e nada a ver eu ficar no meio, principalmente depois de tudo...
- Tudo o que?
- Por mais que Cristiano queira ficar numa boa e eu também, você sabe, ainda existe um desconforto, afinal eu tentei ficar com você diversas vezes.
- Mas já passou, ficou no passado, não?
João deu uma risadinha sem humor.
- Conheço o Cris melhor do que você Jhenny. E se fosse eu no lugar dele, também não ficaria nada feliz com o cara que dava em cima da mulher que está comigo por perto.
Jhenny torceu o nariz.
- Acho que ele não pensa assim, o Cris realmente queria que você viesse. E a família dele também chega amanhã, não somos só nós quatro.
JP sorriu e suavizou seu tom.
- Você quer que eu vá praí, é isso?
- Sim. Definitivamente se for pra alguém se afastar que seja eu, você é o melhor amigo dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O destino dita as regras
RomanceO destino dita as regras é um romance fictício que carrega em seus personagens histórias de pessoas reais. Jhenny é uma mulher sonhadora e altruísta que ganha uma bolsa de estudos para cursar medicina veterinária em uma faculdade particular, seu gra...