No dia seguinte Jhenny recebeu alta, ela pediu para ver Rafael, mas Cristiano a convenceu de que não era o ideal, e isso fez com que ela começasse a desconfiar que as coisas não estavam tão bem quanto ele dizia. Os pais de Jhenny buscaram os dois no hospital, cheios de alegria e em casa ela recebeu seus familiares, todos estavam felizes com sua volta.
A família de Cristiano também foi visitá-la, ele permitiu até que Felipe fosse vê-la junto com Fernanda, todos estavam muito agradecidos pois o tiro que ela levou salvou a vida de Rafael, e os peritos haviam deixado isso claro.
Rafael permanecia em coma induzido, não havia melhora ou piora em seu quadro, todos ainda permaneciam apreensivos e Jhenny ainda não fazia ideia do que estava realmente acontecendo, mas ela passou a insistir que Cristiano a levasse para vê-lo. Cristiano vinha tentando enrolá-la o máximo que pôde, ele tentou convencê-la que o ideal seria aguardar que Rafael fosse para o quarto, pois ele sabia que na UTI ela teria que entrar sozinha, e tinha medo que isso lhe causasse um baque muito forte. Mas diante da insistência e desconfiança de Jhenny, ele decidiu que era hora de falar a verdade, pois já não sabia como inventar desculpas.
- Amor, eu poderia ao menos ligar para ele? - Ela pediu.
Cristiano se calou por um momento sem saber o que dizer.
- Ele não está com o celular minha linda.
- Mas a mãe dele deve estar, não é? Eu ligo para ela, ela passa pra ele... Por que vocês não me deixam ver ele? Nem falar? O que estão me escondendo?
Cristiano contraiu os lábios e se sentou ao lado dela na cama.
- Amor... O Rafa... Bom, como posso te explicar...
Jhenny o encarou apreensiva.
- Ele está dormindo ainda.
Jhenny deduziu tudo, ela arregalou os olhos e engasgou com o choro que veio em seguida. Ela olhava para Cristiano sem dizer nada por um tempo, as lágrimas escorriam num choro silencioso, ele tentou acalmá-la.
- Ele está em coma?
- Calma amor, me escuta... Tenta se acalmar! - Ele segurou as mãos dela, explicando.
- Ele está em coma induzido, os médicos o deixaram dormindo por que ele está entubado e respirando com a ajuda de aparelhos, pro pulmão dele se recuperar e ele voltar a respirar tranquilo. É isso!
As lágrimas ainda escorriam, e Jhenny parou pensando por um tempo.
- Por que você me escondeu isso? Eu precisava saber, eu preciso ver ele!
- Por que você também está se recuperando, sua família também achou melhor assim, para te poupar por um tempo, seu estado era grave, não queríamos te deixar nervosa!
- Amor, vocês não tinham esse direito. - Ela disse desabando em um choro doloroso e preocupado. - E a Dani? Como está reagindo a tudo isso? Eu deveria estar apoiando ela ao menos, ela deve estar péssima... Nem isso pude fazer!
- Eu sei, eu sei, mas fizemos para o seu bem meu amor, desculpa! Eu vou te levar pra ver ele, prometo!
- Hoje! - Ela bateu o pé.
- Amor...
- Por favor!
Cristiano acabou cedendo e levou Jhenny até o hospital. Chegando lá Clarisse desceu para que ela pudesse subir.
- Fico feliz em te ver bem, minha querida! - Ela disse abraçando Jhenny com carinho.
- Como a senhora está?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O destino dita as regras
RomanceO destino dita as regras é um romance fictício que carrega em seus personagens histórias de pessoas reais. Jhenny é uma mulher sonhadora e altruísta que ganha uma bolsa de estudos para cursar medicina veterinária em uma faculdade particular, seu gra...