Capítulo 7

91 14 0
                                    


-Alison? Tudo bem? Mamãe está aqui!

- Pare com isso, Estela. Ela precisa descansar!

-Não, Romulo! Ela acabou de ter uma parada cardíaca! Eu preciso saber se ela está bem, e o que está acontecendo! - Minha mãe disse soluçando.

-Estela, ainda acho que devemos considerar a internação ou algo assim.

-Não! Vamos deixar a Julie resolver isso.

-Tudo bem então.

***

Minha maca está encostada na parede rente a porta. Na outra direção, meus pais discutem algo, não consigo prestar atenção, pois a claridade que vem da janela é muito forte, e desvio o olhar. Até que ouço aquelas duas suaves batidas. Gelei. O pouco que consigo movimentar são meus olhos. Cometo o erro de olhar para janela. E ela está lá. O rosto está lá. Tento me debater, ir embora, e fugir, mas percebo que estou presa. Não consigo falar, apenas grunhir, e o rosto, ele continua a sorrir pra mim.


***

 Sinto que acabo de despertar de um sono muito pesado. Percebo que Julie se dirige aos meus pais, consigo ouvir poucas palavras, tudo gira ao meu redor.

- O que aconteceu? – Estela indaga, abraçada com Romulo.

Julie se aproxima do casal e sussurra – Alison acabou de ter um ataque psíquico, tivemos que sedá-la para que ela não se machucasse. Não sabemos a origem dos ataques, mas posso afirmar que foram provenientes de um trauma muito grande, até então desconhecido. Até conseguirmos controlá-la, vocês devem considerar a internação em um hospício.

Aquela palavra, hospício, ela despertava algo em mim que eu não saberia explicar. Uma espécie de familiaridade. O que não deixa a ideia menos assustadora. Eles estão errados. Todos eles estão erados. Ninguém me dá ouvidos. Não importa quantas vezes eu diga que tudo é real.

Tento contestar a decisão. Mas não tenho forças para abrir os olhos. meu corpo está completamente inerte, mas ainda estou cinte do que se passa ao meu redor. Eu não sou louca. Isso tudo é um grande mal-entendido. 

Duas Garotas e um HospícioOnde histórias criam vida. Descubra agora