Catorze anos atrás
Kiera achava injusto demais não poder participar daquela aula secreta que seus irmãos mais velhos fariam, só porque ela era menina. E, afinal, o que havia de tão secreto que ela não podia saber? Também era uma princesa, também era filha do rei e da rainha.
Quando perguntou para a mãe o que eles iam fazer, a resposta que recebera não fora nem um pouco satisfatória.
"Há algumas coisas que você ainda não é capaz de entender".
Ora, ela tinha nove anos. Se alguém lhe explicasse, poderia tentar entender!
Mas a rainha permaneceu irredutível.
Por isso mesmo, naquela manhã, a menina esperou que seus irmãos Edward, Antony e Harry deixassem o castelo, escoltados pelo mestre ancião, e após fazer uma contagem mental, enganou as damas de companhia e disparou atrás deles.
Não podia ser vista, ou a mandariam de volta para o palácio, para mais uma aula chata de etiqueta ou dança.
Ela os seguiu pela floresta, embrenhando-se nas árvores quando seus irmãos e os mestres pararam em uma clareira. Escalou por um tronco alto, tomando cuidado para não fazer muito barulho.
A luz do sol era morna e fresca, e se infiltrava pelas copas das árvores, manchando a clareira com linhas espessas. A menina se movimentou pelos galhos, escolhendo um que a deixaria a uma distância segura dos irmãos e do mestre, mas que, ao mesmo tempo, lhe permitiria assistir a tal aula secreta.
— Você treinou o que eu lhe ensinei, Edward?
— Sim, mestre. Acredito que estou pronto para o teste prático.
Kiera piscou, afastando alguns fios avermelhados que caíam sobre seu rosto.
— Ótimo. Aproxime-se do lago. — O príncipe o obedeceu, as costas eretas, o olhar decidido. — Preparado, Edward?
— Preparado, mestre.
Empoleirada no esconderijo, Kiera aguardou com ansiedade. Mal respirava. O que será que o mestre ancião esperava que Edward fizesse? Era como se toda a floresta houvesse se calado, aguardando pelo que aconteceria.
O príncipe mais velho estendeu as mãos sobre o lago. Antony e Harry permaneciam atentos a cada movimento do irmão.
O coração de Kiera acelerava, cada vez mais impaciente. Ela estava se controlando para não gritar para Edward fazer logo o que tinha que fazer.
E então, de súbito, o vento pareceu mudar seu curso, agitando a água.
Kiera arregalou os olhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Rebelião do Oceano | DEGUSTAÇÃO
FantasiLIVRO EM DEGUSTAÇÃO NO WATTPAD. DISPONÍVEL COMPLETO E REVISADO NA AMAZON. Para conter o avanço de um poderoso Lorde do Oeste, a rebelde princesa Kiera de Valois é enviada contra a vontade para se casar com um príncipe aliado. Entretanto, durante uma...