Capítulo VI - A neve não é mais a mesma

135 18 8
                                    

~ Uma semana depois ~

     Após voltar da faculdade, decido ir passear um pouco no parque, afinal hoje o dia está mais frio e a luz do sol pode ajudar. Então, guardo o material da aula de sábado e já deixo a bolsa pronta para segunda. Antes de sair, pego o livro que trouxe da biblioteca antes de vir para casa e vou para o parque. Nos últimos dias minha mente foi a loucura, a cada dia que passa descubro coisas novas e o diário de minha mãe tem sido meu aliado nisso. São tantas novidades e histórias inimagináveis que comecei a refletir sobre tudo, mas tudo mesmo.
      Sento em um banco próximo a uma árvore e começo a ler o livro. Seu conteúdo é o que vem me deixando intrigada desde o início disso tudo: Jack Frost. Ouvi este nome de Jaime e algo despertou em mim, não sei o que é. Encontrei algumas coisas a respeito dele nas anotações de minha mãe, mas senti a necessidade de procurar em outras fontes. A historiadora em mim nunca falha.
     O livro conta a história de Jack Frost e explica qual sua função. São informações bem objetivas e simples, nada muito especial, mas sinto que sua representação em si já é peculiar. Como ele deve se sentir sendo o Guardião do Nevasca? Do Gelo? Do Inverno? Acredito que seja uma grande responsabilidade. Espera... Estou pensando como se Jack Frost realmente existisse. Ok, estou oficialmente maluca.
     Passo mais tempo lendo e já chego no final do livro. Caramba... Este assunto me intrigou mesmo! Quando terminar a leitura penso em pegar as histórias dos outros Guardiões, principalmente de Sandman. Não só, como também gostaria de procurar mais a respeito de Breu, entender o que ele fez seria muito interessante.

¤

     Leio a última frase e fecho o livro, colocando-o ao meu lado sobre o banco. Nossa... É tanta informação que não sei por onde começar. Ok, respira, Aurora. Repasso os últimos pensamentos e tento organizá-los. É difícil, sim, mas está dando certo. Deito no banco e fico olhando para o céu, refletindo sobre os acontecimentos recentes. Sinto algo gelado em minha bochecha e passo o dedo na mesma. Neve. Sento novamente e observo tudo ao meu redor. Sorrio ao ver nevar e as pessoas se divertindo com isso.
    Guardo o livro na bolsa para não molhar e continuo a olhar o parque. Como o Jack Frost deve se sentir ao causar felicidade nos indivíduos, principalmente nas crianças? Rio sozinha ao ver um grupo de pequenos brincando de guerra de neve. Tenho saudades de fazer isso com meu pai, mas sei que ele está muito cansado para isso. Levanto e deito sobre a neve fofa, fazendo movimentos com os braços e pernas, na tentativa de fazer um anjinho. Nunca fui boa nisso, porém é muito divertido.

     Levanto do chão antes que meu corpo congele e volto a subir no banco

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

     Levanto do chão antes que meu corpo congele e volto a subir no banco. Sorrio comigo mesma e passo os olhos ao redor. Acho que depois de ler o livro a neve não é mais a mesma para mim. Na verdade, nada é como antes. Sinto como se uma luz acendesse dentro de mim, o que abriu meus olhos, como meu pai disse dias atrás.
     Pego minha bolsa e levanto do banco, com a intenção de voltar para casa, pois já tomei sol suficiente. Porém, antes de começar a andar, sinto um arrepio percorrer meu corpo e me viro rapidamente, mas não vejo nada e nem ninguém. Estanho, sinto como se alguém estivesse me observando ou algo do tipo. Balanço a cabeça e suspiro, esquecendo disso. Ajeito minha roupa e saio do parque, indo em direção a minha casa.

¤

     Depois de tomar um longo banho, deito na cama e beberico minha caneca com chocolate quente. Encaro a parede e fico refletindo sobre o livro, ou melhor, sobre Jack Frost. Por que será que algumas histórias são mais conhecidas que outras? Será que tem ligação com a cultura? Correlação com o país? Enfim, são muitas perguntas e poucos neurônios. Vou descansar um pouco para mais tarde estudar o conteúdo das aulas de hoje e colocar em dia as tarefas e trabalhos. Amanhã é domingo e dia de preparar aula, então tudo tem que estar em ordem.

Metamorfose - Fanfic A Origem dos GuardiõesOnde histórias criam vida. Descubra agora