Capitulo V - Respostas

128 14 8
                                    

      Acordo ouvindo o som do despertador. Ah! Estou exausta, sinto como se não tivesse dormido nada, e realmente não descansei muito, afinal li o diário da minha mãe na parte da madrugada. Respiro fundo e aperto o botão da soneca, dez minutos a mais não terá problema.

     O alarme volta a tocar e sento na cama, para não dar chance da preguiça vencer, pois não desejo perder hora, não hoje. Levanto e vou para o banheiro fazer as higienes matinais e tomar um banho. É impressionante como a água quente me relaxa e me desperta ao mesmo tempo. Seco o corpo e logo visto a roupa do dia. Bonita e confortável, amo essa combinação.

     Pego o material e coloco dentro da bolsa. Ok, tudo certo. Desço e sorrio ao ver meu pai já sentado à mesa, me esperando para comer. Abraço o mesmo e sento também, para em seguida começar a me alimentar. Preparo o café, misturo com leite e adiciono o açúcar. Hum... adoro a primeira refeição do dia.
     Conversamos sobre o diário e meu pai fala sobre outras coisas da minha mãe. Ele também não acreditava no que ela dizia, mas a mesma lhe mostrou a ''verdade''. Ainda é difícil para mim, porém vou manter a mente aberta, afinal é uma maneira de me sentir mais próxima da minha mãe.
     Terminamos de comer e arrumamos a cozinha. Percebo o cansaço de meu pai a cada dia que passa, espero que aguente mais um pouco, pois não sei o que seria de mim sem ele. Me despeço dele e pego a bicicleta, indo para a escola.

     Prendo ela no local indicado e entro no colégio, observando tudo ao redor. Gosto daqui, traz uma energia boa e está me ajudando muito. Passo na secretaria e pego os recados de hoje. Ok, terei que substituir uma aula, pois o professor ficou doente. Agradeço a moça e vou para a sala.
     Coloco as coisas sobre a mesa e vou até a lousa, escrevendo o que faremos hoje. Sorrio ao ver as crianças chegando e sento na cadeira. Quando todas entram, faço a chamada e converso com os alunos, para descontrair um pouco o ambiente. Inicio a aula, explicando o conteúdo oralmente e depois faço um esquema na lousa. Em seguida, tiro as dúvidas dos alunos e passo uma atividade do livro, a qual será feita até o final da aula. Então, volto para a mesa e fico observando as crianças.
     Pego meu diário e escrevo no mesmo, afinal não fiz isso ontem a noite, pois li o de minha mãe. Nossa... tanta coisa se passa em minha mente que não sei como organizar tudo isso. Meus pensamentos são afastados com a aproximação de um aluno. Após tirar a dúvida dele, me levanto e encerro a aula. Ok, a primeira concluída. Recolho meus pertences e vou para a sala no final do corredor. Entro na mesma e cumprimento os alunos, para em seguida organizar as coisas sobre a mesa.
     Peço ajuda de uma criança para montar o projetor e logo dou início a aula. Passo textos, imagens, vídeos... várias coisas diferentes para ajudar no aprendizado. Quando termino, faço a chamada e entrego uma atividade para eles realizarem em grupos.

     O sinal toca e os alunos vão para o intervalo. Ok, meu momento de descanso. Pego minhas coisas e vou para o jardim lateral. Sento em um dos bancos e fico lendo sobre o assunto que tive na faculdade ontem, o qual é incrível.

     Fico um tempo revisando o conteúdo. Olho em volta, observando as crianças brincando e conversando, entro assim que o sinal toca. Mais uma classe. Vamos lá, Aurora, você consegue!

     Saio da sala após terminar a aula e vou para a sala dos professores. Caramba. Que dia cansativo, e é apenas a parte da manhã. Rio sozinha e organizo minhas coisas antes de ir embora. Pego a bolsa e minhas pastas, logo saindo dali. Encontro Jaime e seus amigos no fim do corredor e me aproximo deles.
     — Olá, crianças! Como vocês estão?
     — Oi, professora! Estou bem — Jaime me responde — E você?
     — Estou muito bem, obrigada — sorrio e sento no banco. — E então, gostariam de me contar mais sobre o Sandman?
    As crianças pulam de alegria e Cupcake me puxa para fora. Sentamos na pracinha que fica na frente da escola e as crianças começam a me contar as coisas. Ok... isso realmente é muito estranho, mas estou tentando manter a mente aberta, quero muito entender tudo isso. Mostro o diário de minha mãe para eles, que ficam muito animados e não param de falar um segundo. Certo, estou começando a entender. Eu acho.
     — Ok, ok, ok... devagar com a tia aqui — rio fraco —. Quem é Jack Frost? — Pergunto, arqueando a sobrancelha.
     — O Guardião da nevasca! Ele é irado! — Jaime dispara.
     — Sim! Ele faz coisas fantásticas! — Cupcake adicionada.
     — Certo! Estou entendendo... Mas e Breu? O que aconteceu?
     — Ele se foi! Os Guardiões o derrotaram! — Pippa responde animada.
     — E quando foi essa tal batalha que estão me contando?
     — Semana passada! — Monty se pronuncia pela primeira vez.
     — E vocês os ajudaram?
     — Sim! Foi show! — Claude se aproxima da rodinha. De onde esse menino surgiu?
     — Sandman ressurgiu das cinzas, literalmente — eles riem entre si.
     Balanço a cabeça e fico um pouco reflexiva enquanto eles tagarelam sem parar sobre aquela noite. Caramba... isso é uma loucura. Sinto que é algo inacreditável, mas eles contam com tanta convicção... verdade... Nossa, não sei mais o que pensar. Meu pai também disse que acredita e minha mãe... bem, está tudo no diário.
     — Ok! E quando posso conhecê-los?! — As crianças riem de mim.
     — Não sei se isso seria possível... — Jaime responde, parecendo um pouco triste —. Eles são muito ocupados, sabe? Mas o Jack disse que viria me visitar, então posso te apresentar a ele!
     — Ok... — respondo, ainda desconfiada —. Muito bem, crianças, agradeço o papo, mas preciso ir!
     Elas se despedem de mim e pego minhas coisas, andando até a bicicleta e indo para casa.

¤

    — Esses meninos ainda vão me enlouquecer — comento com meu pai —. E nem estou me referindo às aulas.
    Ele ri e toma mais um gole do café. O mesmo parece mais pensativo que o normal, acho que é pelo que está acontecendo, pois deve lhe trazer muitas lembranças de minha mãe. Estamos sentados na varanda tomando um lanchinho da tarde, afinal já terminei de estudar e queria passar um tempo com ele.
     — Está conseguindo acreditar agora? — Meu pai pergunta.
     — Não sei... é tão estranho e inacreditável... — resmungo.
     — Sei o que está sentindo. Não acreditava também até sua mãe me convencer — ele fala. — Ah... quando se abre os olhos, não consegue mais deixar de ver.
     Tomo um gole do café e olho para frente. Abrir os olhos... Breu... Sandman... Jack Frost... Minha cabeça está rodando e não sei o que fazer. Como tudo isso pode ser verdade? Porém, cada vez mais tudo faz sentido. Meu pai nunca assumiu que o Papai Noel não existe ou que não foi a Fada do Dente que deixou aquelas moedas, o mundo fez isso, as pessoas me disseram que eles não existem. Chego a conclusão de que a maldade está por aí...
    — Se começar a ler o diário agora, não se atrasará para a aula — ouço a voz de meu pai e olho para ele, que pisca para mim.
     Sorrio para ele e me levanto, lhe dando um beijo e indo para dentro. Lavo nossas canecas e subo as escadas correndo. Deixo tudo organizado para ir a faculdade e troco de roupa, mas me jogo na cama e fico lendo o diário de minha mãe.

¤

     Entro em casa procurando fazer o mínimo de barulho possível, pois meu pai já está dormindo. Pego algo para comer na cozinha e subo para o quarto. Nossa... que dia cansativo! Ainda bem que amanhã é sábado. Tenho aula na parte da manhã, porém é bem tranquilo e tenho a tarde para descansar.
     Guardo as coisas da faculdade e pego apenas o que vou usar agora: meu diário e o da minha mãe. Então, escrevo como foi o meu dia e colo alguns adesivos para a página ficar mais alegre. Não sei desenhar como minha mãe, mas quebra um galho.

      Passo o tempo lendo as palavras dela e me intrigando cada vez mais

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

      Passo o tempo lendo as palavras dela e me intrigando cada vez mais. Isso é loucura! Não sei como estou interessada nisso. Logo eu, estudante de história. Bom... vou seguir meu coração e ver até onde isso vai dar. Espero não me arrepender.
      Quando o sono chega, fecho o caderno e abraço o mesmo, me virando de lado e adormecendo rapidamente.

Metamorfose - Fanfic A Origem dos GuardiõesOnde histórias criam vida. Descubra agora