Capítulo III - Mas Bicho Papão não existe

190 19 0
                                    

     Ouço o despertador tocar ao longe. Abro os olhos e encaro o teto, onde a luz do sol bate, trazendo sua incrível energia. Sento na cama, me espreguiçando. Vou para o banheiro, logo abrindo o chuveiro para ir esquentando, afinal a água quente me relaxa e fico mais acordada. Entro embaixo d'água e tomo um longo banho, lavando meu cabelo e esfoliando minha pele, sem pressa alguma. Um novo dia começou e tenho que estar bem para conseguir concluí-lo e dar o meu melhor em todas as tarefas.
     Me seco e visto uma roupa confortável, mas elegante. Não vejo a hora de chegar na escola e dar a aula de hoje, pois é um tema que gosto muito e preparei coisas incríveis para os alunos. Espero que eles entendam e que a aula seja legal. Sento na penteadeira e faço uma maquiagem básica e passo a escova pelo cabelo, logo deslizando o creme por ele e apertando os cachos. Depois de colocar os acessórios e calçar o tênis, pego minha bolsa e desço para a cozinha. Beijo meu pai e preparo o café. Ele fez bolo e eu amo, então o abraço e conversamos muito enquanto comemos. Hoje, finalmente, meu pai vai ao clube, não é algo que está acostumado a fazer, mas sinto que fará bem.
 

   Lavo as coisas que usei e me despeço dele, pegando meus pertences e saio de casa. Vou até a garagem e guardo as coisas na cesta da bicicleta. Logo, subo nela e pedalo até a escola. O trajeto até lá é bem tranquilo, sem muitas subidas e curvas, então gosto muito de ir sozinha, assim coloco os pensamentos em ordem. Inclusive sobre Sandman. Nunca havia escutado sobre ele, mas fiquei muito interessada e fascinada ao descobrir. Sandman é responsável pelo sonho das crianças. Ele cria sonhos! Isso é fantástico! No intervalo irei falar com as crianças sobre isso, elas devem ter mais coisas para me contar.

     Prendo a bicicleta com o cadeado e adentro a escola. Passo na secretaria, como sempre, e pego os avisos do dia. Pelo visto as crianças terão uma palestra. Ótimo, uma aula a menos, mais tempo para estudar. Entro na sala dos professores e sento em uma mesa, logo pegando o livro que estou lendo para a faculdade e fico estudando o mesmo até a hora da aula. Assim que o sinal toca, guardo tudo na bolsa e vou para a sala dois. Converso com os alunos, faço a chamada em seguida e inicio a aula. Passo tópicos no slide e depois deixo uns vídeos passando. Parece que eles gostaram da ideia, então trarei sempre que possível. Quando termino a parte mais importante da aula, faço uma brincadeira com eles, afinal algo descontraído chama a atenção das crianças.
      A aula termina e os alunos vão para o intervalo e depois para a palestra que será feita para eles. Aproveito e guardo minhas coisas e sento em uma cadeira no fundo do auditório para assistir também, afinal isso pode ser bem interessante e posso aprender algo novo. Não deu outra, o assunto é muito cativante e até fiz algumas anotações sobre o que falavam. Quando acaba a apresentação, pego minha bolsa e saio dali, andando até a saída da escola. Ao ver Jaime, chamo por ele.
     — Oi! — falo, sorrindo. — Ham... pesquisei sobre o Sandman e achei uma lenda muito interessante!
     — Mas... prof., não é uma lenda! Ele existe mesmo! — fala Jaime, animado.
     — Como?
     — É! Sandman é muito legal! Ele fez todos os sonhos voltarem quando o Breu parecia ter tomado o controle! Não foi, Cupcake?! — ele a chama quando a mesma passa ao seu lado. — Sandman não enfrentou Breu quando achamos que ele havia morrido?!
     — Sim! Sandman me faz bons sonhos, prof.! — ela comenta, entrando na conversa.
     — Ok... vamos com calma — digo, ao me sentar e levantar as mãos para eles. — Estão sonhando acordados e os mesmos sonhos? — pergunto, confusa. — E quem é Breu?
     — O Bicho Papão! —  Jaime fala, sem pestanejar.
     — Certo... — murmuro, sem entender nada. — Bom — me levanto —, tenho que ir.
     — É sério! Quem você acha que faz os sonhos? E os pesadelos? — Jaime grita.
     Me viro de costas e aceno para as crianças. Sério, elas vão me deixar maluca, não sei por que caio na pilha delas. Breu? Bicho Papão? Isso está fora de cogitação. Subo na bicicleta e vou para casa, pedalando e observando a rua, as pessoas, a natureza, tudo. Abro a porta e me deparo com um bilhete do meu pai, o qual diz que foi ao mercado e voltará logo. Sorrio ao ver que o mesmo está finalmente saindo de casa e buscando fazer coisas diferentes.
     Almoço sozinha e lavo as coisas que usei, depois subo para o quarto. Começo a estudar a matéria de ontem da faculdade, passando as anotações a limpo e leio o livro, escrevendo tópicos importantes no caderno. Meu pai chega e leva um doce para mim. Nos abraçamos e conversamos um pouco, mas ele logo se levanta e sai do quarto, me deixando estudar. Termino tudo da faculdade e preparo as aulas da semana que vem.
     Troco de roupa, colocando uma mais fechada, pois a noite esfria. Organizo as coisas na mochila e desço. Como alguma coisa e preparo um lanche para levar. Me despeço de meu pai e caminho até a faculdade. Estudar algo que gosto é incrível, além disso, amo trabalhar, pois colocar em prática aquilo que estudei não tem igual. Entro na universidade e o horário da aula chega, então vou para a sala e me sento em uma cadeira na frente. Organizo o material sobre a carteira e espero a professora chegar. Estar aqui é incrível para mim, sinto que estou no caminho certo e que meu sonho está sendo moldado. Sorrio ao ver a professora. A aula começa.

¤

     Chego em casa e está tudo em silêncio, meu pai já deve estar dormindo. Então faço um chá e subo para o quarto, tentando não fazer barulho. Coloco minha camisola e sento na cama, tomando a bebida quente e vendo o que farei hoje, afinal de quinta não dou aula, então aproveito a madrugada para estudar e organizar minhas coisas. Coloco o material sobre a mesa e começo a ler o livro e continuo as anotações do mesmo. Consigo revisar uma das aulas que tive hoje e concluo o planejamento das aulas que darei na semana que vem. Termino tudo e pego o diário, escrevendo no mesmo sobre o dia que tive hoje.

 Termino tudo e pego o diário, escrevendo no mesmo sobre o dia que tive hoje

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

     Quando o sono chega, guardo as coisas e deito na cama. A fala de Jaime vem à minha mente. Breu. O Bicho Papão. Na hora eu estava tão avoada que não fazia sentido, mas tem uma lógica, afinal existem os sonhos e os pesadelos e não pode ser a mesma pessoa fazendo os dois, pois são coisas opostas. Pego meu celular e pesquiso sobre, porque não conseguirei dormir até finalizar essa confusão em minha mente. Leio, leio e leio diversos trechos de livros e lendas na internet. Há muita coisa, não chego em uma conclusão, mas pelo menos crio teorias e entendo mais sobre, buscando compreender o que ouvi das crianças mais cedo.

Metamorfose - Fanfic A Origem dos GuardiõesOnde histórias criam vida. Descubra agora