origens

133 7 0
                                    

Antes do mundo existir, só existia dor e escuridão, então Mireuk um dos deuses criadores separou céu da terra, e colocou um pilar de bronze para sustentar o céu

Então ele decidiu que a terra devia ser povoada, então de cinco insetos de ouro criou cinco alfas, e de cinco insetos de prata criou cinco ômegas. Mas eles não queriam se unir então Mireuk pediu ajuda a Jacheongbi Deusa do amor, ela então fez um corte em seu antebraço direito e com o sangue que escorria, fez nascer salang namu, a arvore ancestral suas raízes eram tão longas que chegaram ao centro da terra, com isso o sangue de Jacheongbi fluiu por toda a terra, e céu já que o pilar fez a ponte.

Todos estavam cheios de amor, até os deuses, Sambuljeseok os três deuses do destinos, ficaram tão animados com o novo sentimento decidiram que todos que nascessem teriam alguém que os despertaria esse sentimento, mas somente uma pessoa, depois de tomarem essa decisão todos foram de encontro com essa pessoa, então Dosumunjang deus criador, criou a alma gêmea, visto que almas sempre se encontram independente da forma... os alfas e ômegas criados por Mireuk se apaixonaram e então ficaram juntos e assim criaram a primeira alcateia.

Mas algo inesperado aconteceu Yeomna era a alma gêmea de Jacheongbi, Mas o deus da Morte não pode amar, e sem amor de Yeomna Jacheongbi estava definhando, e todo o amor que fluía pela terra amargou e assim começou a primeira guerra, a primeira alcateia se quebrou e assim se formou quatro das grandes alcateias atuais.

Como Jacheongbi estava muito triste, ela se jogou do céu, mas Min Yunko líder da alcateia da terra rogou a grande arvore ancestral, salang namu para que salvasse Jacheongbi, então ela estendeu seus galhos e a segurou. Mas ela não queria viver sem Yeomna, então se jogou ao fogo, mas Choi Deassok clamou por Hwadeok Jingun deus do fogo, e ele a salvou.

Todos achavam que ela estava bem, mas então a dor a sucumbiu e ela pediu a Yondung Halmoni deusa do vento para que mandasse o vento mais frio que ela conseguisse e se jogou no sinseonghan hosu o lago sagrado, mas os Han Yoobin e Bae Hyang filhos da água e do ar, a tiraram do lago e rezaram a Haenim para que salvasse a deusa do amor.

Mas não tinha nada que ela pudesse fazer, ela então pediu aos outros deuses que a ajudassem, pois se Jacheonbi morresse, o amor desapareceria e assim voltaria a era de dor e solidão, então Gamheung pai de todos, criou do seu sangue uma segunda alma para Jacheongbi, Yuliche um ser puro.

Mas Jacheongbi não queria que mais ninguém passasse por aquilo, então pediu para os outros deuses que todos aqueles que não pudessem ficar com suas almas gêmeas tivessem uma segunda pessoa, Gamheung concordou com pedido e então todos teriam uma segunda chance de ser feliz com sua segunda alma, Gamheung nomeou a segunda alma, como par de sangue porque foi do sangue que Yuliche surgiu.

Anos mais tarde Jacheongbi e Yuliche tiveram um filhote o primeiro dos Kim, mas como era de descendência divina e seu pai totalmente puro, o bebê nasceu com seu lado lupino mais aflorado que o normal, então chamaram sua linhagem de lúpus, pois eram lupinos puros.

Assim surgiu a última das cinco grandes alcateias, Ar que era liderada pelos Han, Fogo pelos Choi, Água pelos Bae, Terra pelos Min, e sangue pelos Kim.

Outros deuses começaram a ter filhotes e para a surpresa de todos eles eram lúpus também. A cada ano as alcateias ficavam maiores e mais complexas as relações entre elas.

Para manter a linhagem pura, os lúpus só se envolviam entre si, mesmo que sua alma gêmea fosse de outra alcateia e como tinham o par de sangue tudo ficou ainda mais fácil.

Mas essa ideia não agradou a todos, na verdade amedrontou as outras alcateias já que os de sangue como ficaram conhecidos eram mais fortes e descendiam dos deuses então começaram a excluírem eles, o que causou uma revolta na alcateia que não entendia por que eram repudiados.

A tensão só crescia entre as alcateias, até que em algum momento declararam guerra, os deuses não queriam se envolver, mas ver seus descendentes em perigo os colocou em xeque, então tiveram que intervir.

Oneuli parou o tempo para que pudessem pensar em uma solução que não levasse a guerra, então as alcateias do fogo e do ar propuseram um acordo, onde os de sangue aceitariam membros das outras alcateias para confirmarem a paz entre eles.

Mas os de sangue disseram que só aceitariam lúpus, pois essa era a tradição não quebrariam a linhagem, como as duas partes aceitaram a proposta, o acordo foi selado.

Agora só tinha um problema, como os transformar e lúpus, então Gamheung disse que os outros tivessem o sangue deles eles poderiam se tornar lúpus, então planejaram como seria feita a transfusão de um corpo para o outro, a cerimônia foi realizada, no entanto, nem todos os receptáculos eram fortes o suficiente para carregarem os genes, todos os ômegas morreram, apenas um alfa do fogo e da terra sobreviveram.

Com eles o acordo foi consumado, então a paz retornou, mas ela era frágil, já que as outras alcateias estavam ressentidas pela morte dos seus, e os de sangue estavam com problemas internos para decidir como deviam seguir.

Alcateia se dividiu em dois lados os que queriam se misturar com as outras alcateias e os que queriam manter a linhagem. Como não houve acordo entre as duas partes, uma delas foi embora para que pudessem viver à sua maneira, e com isso se misturaram com outras alcateias.

Com isso descobriram que os genes lúpus era recessivo, então independente dos pais serem ou não lúpus a criança poderia nascer lúpus se algum ancestral era, então os lúpus começaram a se espalhar e se tornaram mais comuns, mas ainda sim raros.

A outra parte da alcateia manteve os costumes e manteu a linhagem pura. No entanto o líder atual quer reestabelecer os laços de sangue com a outra parte da alcateia, casando os herdeiros de sangue de ambas as partes.

Before dawn - Taekook ABOOnde histórias criam vida. Descubra agora