Alcateias

46 6 0
                                    

Na manhã seguinte a luz que vinha das cortinas abertas me acordou, olhei ao redor a luz beijava boa parte do quarto, a parte que a luz não alcançava estava num jogo de tons que formava sombras que tomavam formas, umas das sombras estava sobre um desenho meu na parede o que fez lembrar de quando o fiz, e com quem eu fiz.

Soobin novamente estava em meus pensamentos, lembrar dele me faz repassar tudo o que tinha acontecido no dia anterior, me sentindo um completo idiota e quis me enfiar no buraco.

Tomado por esses pensamentos realizei as atividades no automático, só parando porque meu pai me tirou do transe.

-Jeon Jungkook você está ouvindo o que eu estou falando? – aceno que sim – Então, o que acha? – o encaro claramente confuso o que o faz rir e balançar a cabeça negativamente – Você não ouviu nada, não é? Enfim o que eu estava aqui falando há 45 minutos é que hoje eu não vou conseguir te buscar, então vai ter que vir sozinho ou ir pra delegacia e me esperar sair o que acho que não vai demorar, entendeu?

- Acho que entendi, não posso ir sozinho pra escola? Nada contra o senhor me levar, mas o fato de ser aluno novo já vai ser complicado, fora que pra ajudar sou ômega, se você me levar vai aumentar o risco de me notarem, convenhamos a viatura não é nada discreta, e eu realmente não queria chamar atenção pelo menos não no primeiro dia, entende? – disse tudo de uma vez, rápido e quase me embolando todo.

- Entendo seu lado, mas acho perigoso você ir sozinho. – Ele diz calmo, logo continuando sua fala. – Podemos ir andando esses dias, até você fazer amigos então você pode ir com eles, concorda?

- Acho uma boa ideia – respondo animado.

- Ainda aproveito pra te explicar a organização entre as alcateias. – ótimo um monologo logo pela manhã, pensei.

Depois que a micro discussão cessou terminamos o café, fui me trocar, tentei vestir algo discreto, mas que dizia eu não sou invisível, se é que isso é possível. Por fim vesti uma calça jeans escura, uma camisa cinza, e um moletom aberto que ia até minhas coxas, arrumei meu cabelo de forma despojada, não muito arrumado porque não quero passar a imagem de ômega ingênuo, mas também não muito bagunçado porque não quero que pensem que sou desleixado, estava num equilíbrio perfeito. Quando terminei de me arrumar desci para ir.

- Acho que você está muito arrumado para ir apenas pra escola, tem algo que eu não estou sabendo? – meu pai pergunta sugestivo.

- Não, com certeza não. – Respondo horrorizado com tal possibilidade – eu não tenho interesse em ninguém por enquanto, e acho que não vou ter por ninguém daqui, sem ofensa, mas os pretendentes que tenho aqui são iguais aos do século passado. – Digo rindo.

- Ótimo melhor assim, enfim vamos? – diz ele saindo, o acompanho sem dizer nada.

Enquanto andávamos em um completo silencio pude observar o cenário que nos rodeava, tudo era tão simples, que imaginei que não tinha o que ser explicado, mas isso estava longe de ser verdade e logo eu descobriria isso.

- Nossa cidade tem 5 alcateias antigas. – Meu pai diz, lembro que ele disse que me explicaria essas coisas. – Sendo cada uma regida por um elemento da natureza, cada elemento regado de suas próprias características, o que determina como cada membro, de cada alcateia vai ser, como tem um padrão certas profissões são designadas a certas alcateias, mas não é tudo preto e branco assim. Nós podemos escolher nossas profissões, mas temos desempenhos melhores em áreas que eram nossas por natureza.

- Que retrógado, acho que é uma classificação meio velha e arcaica. Que nem deve mais atender as nossas necessidades. – Digo sem pensar.

- Sim, um pouco, bom na verdade muito. Enfim os de fogo são mais animados, alegres, espontâneos, imprevisíveis e entusiasmados. Então as atividades em que são melhores são as pedem mais interatividade como professores, artistas, ou algo que envolva comunicação.

Before dawn - Taekook ABOOnde histórias criam vida. Descubra agora