O Cappuccino

409 27 15
                                    

 Lauren, Maddie e eu brigamos o tempo todo. Somos melhores amigas há quase dois anos — isso sem contar os outros dez onde elas já se conheciam —, mas sempre me pareceu uma vida inteira, e apesar de termos muitos pontos em comum, quase sempre há uma brecha que é motivo de conflito. Nós brigamos sobre os sabores de sorvete, sobre qual filme assistir na Netflix e sobre uma de nós quase sempre acabar excluída, porque a mecânica de um trio não é muito vantajosa se você não se atentar o tempo todo.

 Apesar disso, nunca houve uma discussão sobre homens. Houve vezes em que Lauren e Maddie flertaram com o mesmo rapaz e até mesmo transaram com o próprio em épocas diferentes, mas não dessa maneira.

 Não quando uma das duas namorou o cara por determinado tempo.

 É por isso que, quando Lauren não grita comigo de imediato, fico confusa. Meu corpo inteiro está tensionado, os músculos rígidos esperando pelo possível ataque, mas minha amiga permanece impassível, a garrafa com detalhes cor de rosa pendurada em seu pulso.

 — O que? — ela diz, piscando como se estivesse num mundo diferente e de repente voltasse à realidade.

 Jaden já coloca os outros alunos para aquecer, todo mundo saindo do ringue para correr ao redor do quadrado. Meus olhos permanecem fixos em Lauren da mesma maneira que os dela estão sobre mim, exalando um tipo de ansiedade que faz parecer que espera que o que eu disse seja mentira. Quando não digo nada para negar, minha amiga arregala brevemente os olhos e pigarreia.

 — Uau... — é tudo o que diz antes de passar pelas cordas.

 Sigo atrás dela.

 — Lauren, ouça... — começo, apesar de não saber exatamente o que dizer.

 "Sinto muito" não é muito apropriado para a situação, até porque eu provavelmente socaria a pessoa que me dissesse isso caso estivesse em seu lugar. Ela dobra os braços, deixando que se movam para cima e para baixo ao lado de seu corpo enquanto dá pulinhos no tatame, tentando aquecer de outra forma enquanto não acompanhamos a corrida.

 — Ana, sério. — diz por fim, abrindo um sorriso de lado. — Tom e eu terminamos há séculos. Não vou mentir, não sei como me sentiria se vocês começassem a namorar, mas sexo... — seu nariz se franze de leve. — Sexo é sexo. As pessoas fazem um estardalhaço por causa de uma coisa tão comum.

 Estico meus braços acima da cabeça, ouvindo minhas juntas estalarem pela péssima posição na qual dormi noite passada. Lauren começa a correr devagar e eu movo as pernas para acompanhá-la, apesar de mantermos uma distância considerável dos outros alunos.

 — Então estamos bem? — arrisco, querendo ter uma comprovação verbal antes de suspirar de alívio.

 Ela me lança um sorrisinho cúmplice sobre o ombro, alguns fios loiros começando a soltar de seu rabo de cavalo.

 — Vai ser preciso um pouco mais do que uma rola para me tirar do seu pé. — Lauren me dá um empurrão leve, batendo seu braço contra o meu antes de acelerar a corrida.

 Como prometido, solto um longo suspiro aliviado antes de apressar minhas pernas para acompanhá-la. O estresse que tornava o clima denso de repente começa a se dissipar, se dissolvendo entre nós enquanto corremos lado a lado, nossos rabos de cavalo chicoteando nossas costas de um lado para o outro.

 A situação parece ficar tão leve que meus músculos relaxam, mesmo quando somos divididos em pares para treinar alguns golpes. Lauren e eu calçamos nossas luvas e ficamos uma de frente para a outra, as pernas levemente arqueadas e inclinadas enquanto erguemos os pares coloridos com os braços dobrados, os olhos faiscando de expectativa. Nos primeiros dias de treino, mal conseguíamos nos encarar por dois minutos antes de cair na gargalhada porque a outra fazia uma careta ou brincava tentando puxar briga.

Ex | Tom HollandOnde histórias criam vida. Descubra agora