O Jogo

473 28 6
                                    

 Na primeira vez em que Travis bateu em alguém por minha causa, ele mandou o rapaz para o hospital. Nós estávamos namorando há três meses quando Jack Duncan se aproximou no bar de uma balada, dizendo que eu era linda quando, por coincidência, Travis estava no banheiro. Sequer precisei dizer que já tinha um namorado, pois antes mesmo que conseguisse articular as palavras, Jack foi surpreendido por um punho certeiro contra sua mandíbula. Tentei separá-los, mas inúmeras foram as vezes em que Travis me acertou de tabela durante uma briga, tornando meu esforço inútil.

 Travis foi parar na delegacia e foi solto sob fiança. Jack Duncan teve a mandíbula quebrada e três costelas trincadas, além de outros hematomas. Quando Travis chorou até dormir implorando perdão, alegando ter imaginado que algo ruim estava acontecendo, não fui capaz de deixá-lo. Como poderia, quando tudo que ele tentou fazer era me proteger? Mas não consegui dormir naquela noite, e na manhã seguinte, fui ao hospital visitar Jack. Ele dormia quando deixei um buquê de dálias brancas com um cartão no meio, e passei horas sentada do lado de fora, assistindo pela janela na parede enquanto seu peito subia e descia sereno, o rosto coberto por algumas faixas. A moça da floricultura dissera que dálias significavam "reconhecimento", e eu queria que Jack soubesse que eu o reconhecia. Reconhecia o que tinha acontecido a ele. Reconhecia as consequências. Reconhecia que poderia ter feito mais.

 Durante as horas sentada naquele banco duro, implorei para que eu pudesse trocar de lugar com Jack, mas nada aconteceu. Ele permaneceu na cama e eu permaneci ali, ambos impotentes. A única coisa que meu cartão dizia era "desculpa", sem assinaturas.

 Finn Richards foi o segundo. Ele era baterista dos White Socks, a banda medíocre que Travis lidera, e ambos entraram numa briga sobre a ponte de uma música nova num ensaio. Finn decidiu naquele momento que tocar em bares caindo aos pedaços toda noite em troca de alguns trocados e ainda aguentar Travis não era para ele, então durante sua saída triunfal, achou que seria uma boa ideia me alertar em alto e bom som sobre as groupies que perseguiam a banda nas redes sociais, já que algumas eram mais próximas de Travis do que deveriam. Ele ainda teve sorte, só ganhou um olho roxo. Deixei um buquê de dálias e um cartão na soleira da casa de seus pais, em Surrey.

 Depois de Jack e Finn, vieram Tyler White, Liam Ross, Alex Scott... Os nomes eram infinitos. Quando atingimos Alex, o vocalista de outra banda que dividiu a noite com os White Socks num show em Canterbury, nós estávamos apenas conversando amenidades quando Travis decidiu partir para cima dele. Me lembro de cada centímetro do meu corpo tremendo, do som do sangue sendo bombeado através dos meus membros enquanto o pânico tomava conta. Sua expressão transtornada fazia veias saltarem na testa pálida, transformando seu rosto num misto de vermelho e brilho de suor. As narinas inflavam enquanto, num surto de coragem, eu me enfiava no meio deles e explicava gaguejando que nós estávamos apenas conversando como dois seres humanos normais, que não havia com o que se preocupar. Imagens de Jack, Finn e tantos outros rondavam minha cabeça enquanto seus olhos se voltavam para mim, as pupilas tão dilatadas que era praticamente impossível distinguir o verde das íris.

 — Não se meta. — disse ele, baixo e duro o suficiente para fazer meus pelos se arrepiarem. — Nada disso estaria acontecendo se não fosse uma vagabunda de quinta.

 Alex Scott foi o pior de todos. Ele teve traumatismo craniano de tantas vezes que a cabeça foi massacrada contra a parede. Os pais de Travis pagaram a fiança, além de um bônus para encobrir a história e calar a boca da família. Deixei dálias e um cartão, mas não tive coragem de entrar no hospital para visitá-lo. O som da batida oca contra o concreto me impediu de dormir por semanas.

 Um a um, todos eles retornam a minha cabeça enquanto observo o olho roxo de Tom da soleira da porta. Ele me encara de volta como se não estivesse entendendo o porquê de eu estar tão atônita, como se não soubesse o que estou vendo ao encará-lo. Mas à medida que o analiso, sinto minha cabeça vagar tanto que é como se aquele pequeno hematoma em tons de violeta e purpura se estendesse sobre a pele alva, cobrindo-a com uma coloração que me causa arrepios.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 05, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Ex | Tom HollandOnde histórias criam vida. Descubra agora