Anne
Eu estava no McDonalds almoçando com uma amiga, quando escuto meu celular apitando. Peguei-o disfarçamente na bolsa, vi que era uma mensagem da Margo.
''Reunião. xM''
- É a minha tia, ela quer que eu vá pra casa. - falei me levantando.
- Não vai terminar de almoçar?
- Não dá Alicia, mais tarde nos falamos. - respondi e depoisitei um beijo no seu rosto. - Tchau.
- Tchau, se cuida.
Cheguei na Agência treze minutos depois. Margo já me esperava na porta.
- Atrasada. - ela resmungou.
- Desculpe, eu estava tentando almoçar como uma pessoa normal. - fui sarcástica.
- Diga isso ao seu chefe. - revirei os olhos e entrei na sala.
- Senhorita Mark, que bom que chegou. - ele falou e puxou uma cadeira ao seu lado para que eu me sentasse.
Estavam todos ali, agentes de empresas importantíssimas e alguns polícias do FBI.
- Pois não? - perguntei assim que me sentei.
Ele respirou fundo, como se já estivesse exausto de tanto trabalhar, em seguida começou:
- Um quinteto de terroristas pretende atacar Londres em algumas semanas, recebemos uma intimação de que deveríamos prendê-los ou fazê-los desistir dessa ideia.
- Acho melhor a primeira opção. - respondi.
- Eu também. Todos que estão reunidos aqui votaram em você para os capiturar. - arregalei os olhos.
- Mas eu só tenho dezoito anos. - falei assustada. - Entrei para a Agência há dois anos.
- Eu sei, mas você cresceu aqui. Ter tirado você daquele orfanato foi a melhor coisa que eu fiz, olha pra você, a melhor espiã do país.
- Obrigada Senhor Paul, mas eu não posso aceitar essa missão.
- É claro que pode Anne, isso com certeza marcaria seu corrículo. - ele estava certo.
Com uma opurtunidade dessas eu poderia conseguir uma tranferência para New York, cidade onde eu sempre sonhei trabalhar.
- Eu aceito. - sorri sem graça.
Todos aplaudiram minha decisão, Senhor Paul levantou-se sorrindo e me abraçou.
- É por isso que eu gosto de você menina. - e então olhou para Margo. - Arrume as coisas dela, ela partirá pra Londres em três horas.
Estávamos a caminho de Londres, Margo falava descontroladamente enquanto eu tentava me concentrar em um livro.
- Ai, sério, a gente tá indo pra Londres. - ela falava animada.
- Margo, você pode ir a hora que quiser pra Londres, fica aqui do lado. - reclamei.
- O problema é conseguir sair de dentro da Agência, Anne, você é uma espiã, não precisa estar lá dentro vinte e quatro horas por dia, mas eu sou sua secretária, preciso estar arrumando suas papeladas e blá blá blá.
- Tudo bem, vou pedir ao Senhor Paul férias para você. Agora pare de reclamar, estou tentando me concentrar.
- O que é isso? - ela perguntou arrancando o livro das minhas mãos. - Cidades de Papel, hm, não sabia que você gostava desses tipos de livros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Missão Impossível
Fiksi PenggemarPara o governo, Anne era a melhor espiã que existia em todo a Inglaterra. Para eles, Anne era o tipo de garota que colocava serviço acima de tudo, largava festas e amigos para uma boa aventura, evitava se apaixonar para não causar danos na vida prof...