Capítulo 4 - Aline: Sombra e luz

4 3 0
                                    

Eu acordei em uma mansão escura em uma noite de lua cheia, ela estava se aproximando bem rapidamente, aquela criatura estava vindo. Para me procurar, tinha uma saída, e estava embaixo na sala da mansão. Eu me escondi para ela não me pegar e ela estava passando do meu lado, eu vi ela andando pelo corredor e andei lentamente para a porta desse corredor e vi uma moça passando nesse corredor. Era ela que estava me indicando a saída apontando para frente. Clarissa no meu sonho me mostrando a saída. Eu cheguei perto dela, e queria saber o que ela faz no meu sonho e ela me disse uma frase.

Você pode encarar essa maldição. Só precisa buscar a saída, uma chave perfeita é o amor. - Disse ela em meu sonho. A outra, é você deixar eu te ajudar. Você não sabe, mas eu quero vencer seus pesadelos. Podemos fazer isso juntos, deixa eu entrar na sua vida. - Completou.

Num instante ela sumiu como uma essência em poeira. Mas aí olhei no espelho do fim do corredor e ela estava vindo para me pegar. Eu corri para o fim do próximo corredor e estava olhando as escadas que davam acesso para a sala e lá tinha uma porta para sair, mas aí eu tropecei e tive que correr mancando para a escada. Naquele momento a criatura estava tão perto de me pegar, eu logo desci as escadas para evitar ser pego e corri para a sala, mas aquela hora a criatura já estava perto então vi a porta da saída para fugir, uma chave poderia ser o amor. Mas eu não sei a quem devo amar, outra chave seria a ajuda, e optei por essa mesma. Eu pensei em pedir ajuda a Clarissa, então a porta se abriu só que a criatura me pegou no braço e queria me arrastar, fui mais forte que ela mas na hora que passei vi a luz e olhei a Aline do outro lado em um campo de trigo que era o paraíso. Ela significaria algo que talvez não entenderia agora e queria saber, e quando pisei o pé no paraíso, a criatura pegou o outro e avançou contra mim. E me cobriu de escuridão e morte.

Acordei de novo, desta vez suando frio. Foi uma manhã dura para encarar, mas eu pensei em aproveitar um dia de sobra pra mim. Eu primeiro tive que acabar o artigo da reforma política e entregar a tempo, mas aí olhei o drive e a matéria já havia terminado e recebi uma mensagem da Clarissa dizendo "Eu acabei a matéria, espero que goste. Se houver erros, corrija pra mim"

Eu li a parte da matéria e vi os erros que precisavam ser corrigidos. Quando acabei, veio algo que estava na minha cabeça e era do meu sonho. A Aline estava do outro lado da porta.

Ela veio como uma prova de que ela ainda estava viva, e como se fosse uma resposta para vencer a maldição. Mas talvez ela tenha sido a responsável pela maldição, porém sua aparição não tinha nada a ver, ela estava em uma espécie de paraíso. E queria me aceitar de braços abertos. Talvez ela não tenha sido a culpada pela sombra que me atormenta. Só veio aqui para tentar me salvar da criatura que me quer morto e ela queria se vingar dela. Havia uma razão pela qual ela apareceu e queria descobrir o que era. Eu enviei a matéria para a editora e mandei uma mensagem para Clarissa avisando que já publiquei a matéria. Então eu saí de casa e fui passear na cidade. Queria aproveitar o tempo sozinho e também queria ir para uma livraria para comprar um livro e me distrair com as coisas que estava imaginando. Mas aí pensei em ir ao parque para ver a vista, aliás o lugar é bonito e bem aproveitável com a natureza. Desci no primeiro ponto e fui até o jardim do bairro.

A natureza é bonita mas ainda sim é a mais preciosa como a alma. Eis que vejo a alma dela andando pelo parque e escondida nas árvores. Aline parecia estar vindo como se fosse uma mensageira. Ela some e eu sigo o caminho para onde ela foi. Eu logo vejo que o trajeto que irei até chegar ao fim seria mais difícil. Vejo duas pétalas de uma rosa no chão e vejo uma trilha de rosas no caminho, e parece que foi ela que deixou essa trilha, queria chegar até lá mas estava desconfiado em saber se aquilo era uma armadilha. Enquanto mais pétalas aparecem, mais o caminho fica fácil, eu andei seguindo as rosas e andei até imaginar que estava perdido. Quando segui o meio da trilha vi dois caminhos, e não tinha rosas em um deles, um era mais fácil e mais perigoso o outro continuava difícil e bem mais neutro, eu não sabia qual caminho seguir até que uma voz me chamou e vinha do caminho difícil e parecia ser ela falando, eu tinha que seguir o caminho onde ela está mas aí a voz também vinha do caminho perigoso e foi aí que ficou complicado, então apareceram pétalas de rosas brancas, e facilitou o caminho elas estavam caindo neste mesmo caminho neutro. E continuei seguindo até chegar no fim dele, que era uma parte do jardim oculta e difícil de chegar tinha muitos verdes e cheio de árvores. Então ela apareceu vindo como um anjo da paixão e mensageiro, estava linda com um vestido branco transparente parecendo uma deusa grega. Eu olhei no rosto dela e ainda continuava linda que meu olho estava se enchendo de lágrimas, eu não pude acreditar que perdi ela. Ela disse a mim.

Em CasaOnde histórias criam vida. Descubra agora