- Qual é, Liz! -falo irritada.- A gente só vai acampar!
- No meio da floresta? -ela diz olhando pra mim.- Justo hoje?
- Sim, justo hoje. -continuo andando.- É meu primeiro dia na cidade. Queria fazer algo de diferente.
- Não sei não. -ela suspira.
- Está com medo de que?
- Lua cheia. Lobos. -ela responde séria.- Lobisomens...
Paro de andar. A encaro e começo a rir. Lobisomens, era só o que me faltava.
- Lobisomens? Sério? -digo rindo.- Me poupe, Elizabeth. Lobisomens não existem, são apenas mitos.
- E se não forem? Eles podem muito bem estar por ai a procura de uma presa fácil. -ela diz se aproximando de mim e apontando a lanterna para a floresta.- E adivinha, nós somos uma presa fácil!
- Não sei de onde você tira essas coisas. -falo ainda rindo.- Nada vai acontecer com a gente, okay? Muito menos um ataque de lobisomem.
Permanecemos em silêncio e continuamos andando mais uns 5 minutos floresta a dentro, até encontrar um lugar legal para montar a barraca.
- Aqui parece um lugar legal para acamparmos. -falo colocando minha mochila em um canto e observando o local com a minha lanterna.
- Ta, ta. Vamos montar isso logo, pois ainda não gosto dessa ideia de acampar aqui. -diz Elizabeth colocando as mochilas dela perto das minhas.
- Liz, monta a barraca ai. Vou procurar alguma coisa pra gente fazer uma fogueira. -falo.
Começo a andar sem mesmo esperar a resposta dela. Quando voltasse, com certeza iria ouvir reclamações do tipo 'ah, você não podia ter me deixado aqui sozinha. É lua cheia'. Francamente, não sei de onde Elizabeth tirou essas coisas. Vou andando e recolhendo pequenos galhos pelo caminho. Já estava longe do lugar onde Liz estava. Me abaixo pera pegar um galho um pouco maior. Escuto alguns passos pesados e me viro rapidamente na direção do barulho, mas não havia ninguém.
Deve ser coisa da minha imaginação. Penso e volto a fazer o que estava fazendo. Escuto novamente os passos. Deixo os galhos num canto e me levanto. Vou devagar até onde os passos estavam vindo.
- Liz? -pergunto em voz alta.
Ninguém responde. Jogo a luz da minha lanterna no lugar e no meio da escuridão, vejo dois pequenos circulos vermelhos..ou seriam olhos? Escuto uma respiração pesada. Vou me afastando devagar. Mas quando olho novamente para o ser, ele já estava vindo atrás de mim. Solto um grito alto e cheio de pavor. Começo a correr o mais rápido que posso. Não sabia o que aquilo era, mas era bastante rápido. Já estava quase me alçando. Corro mais rápido, mas é inútil. Na minha tentativa desesperada de fugir, acabo tropeçando num pedaço de madeira e caindo.
- Droga! -falo tentando me levantar mas meu pé doia.
Me arrasto para perto de uma árvore e fico imóvel. A fera possuia a silhueta de um humano.. mas estava tão apavorada que mal conseguia entender o que se passava. Muito menos distinguir o que aquilo era. Vejo o bixo de aproximando, então de repente ele me ataca. Queria me defender, mas ele acaba mordendo meu antebraço. Grito novamente, mas dessa vez foi um grito longo e cheio de dor.
- Meg! -escuto Elizabeth me chamando, mas ela estava longe.
Eu iria morrer. Era tudo o que conseguia pensar. A fera atacaria novamente, mas de algum modo Liz consegue chegar ali. Fecho os meus olhos a espera do ataque que tiraria minha vida, mas ele não vem. Não sei o que Elizabeth tinha feito, mas o bicho havia ido embora.
- Meggie, ele foi embora. -ela diz vindo até mim.- O que foi aquilo?
- Eu não sei! -falo ainda apavorada.
Sinto ela colocando a mão em meu braço, tentando me acalmar. Solto um gemido de dor.
- O que foi? -ela pergunta olhando pra mim.
- Meu braço. Aquela coisa me mordeu. -digo fazendo careta e olhando pro meu antebraço.
- Ai meu Deus, Meg! -ela fala olhando para mordida e retirando a mão do meu braço.- É melhor a gente voltar pra cidade. Tipo agora.
Suspiro.
- Okay, mas faz um curativo nisso. Prometi pra minha mãe que não iria me machucar.
Ela concorda com a cabeça e me ajuda a levantar. Vamos andandando até o local onde estavam nossas coisas, me sento em cima de um pedaço de madeira e espero Liz. Ela vai até a sua mochila e pega uma maletinha de primeiros socorros.
- Elizabeth.. -falo.
- O que foi? -ela responde enquanto fazia o curativo em meu braço.
- Parece delírio, mas.. aquela coisa parecia um humano. Você não acha que..
Ela olha para mim como se já soubesse o que eu iria falar.
- Que..?
- Que aquilo era um lobisomem. -termino de falar, com uma expressão séria no rosto.
- Annie_Bells