Engulo seco ao ouvir o que a diretora havia dito. Ela havia praticamente "declarado guerra" a nós. Mas... Por que?
Olho para Candice, pela sua expressão, a garota também não sabia de nada. Mas havia entendido muito bem o que Victoria queria dizer.
- Ela caça lobisomens. -falo baixinho, ainda abaixada- Todos que já mataram alguém, estou correndo perigo. Ou melhor, todos nós estamos. Você, Newt, Freddie, os novatos.
- Isso significa que não podemos vacilar.
Ela iria continuar a falar, mas alguém a interrompe. Droga. Penso. A escola já estava vazia, a maioria dos alunos haviam ido embora logo após a notícia do cancelamento das aulas. Só poderia ser algum professor.
- O que fazem ai? -fala alguém com a voz fina.
Me viro e vejo uma garota com longos e lisos cabelos loiros e de olhos cinzentos. Suspiro aliviada. Nenhum professor, penso.
- Não é da sua conta. -respondo séria.
- Espera... você não é uma dos novatos? -Candice fala enquanto a encarava.
- Sim, por q..
- Venham as duas. -falo me levantando e puxando as garotas para longe da sala da diretora.- O negócio é o seguinte, loirinha. Aquela diretora odeia lobos. E vai matar a todos quando tiver chance. -falo apontando para a novata.
- Eu não sou loba. -ela fala com um pouco de desprezo.- Meu nome é Katherine e eu sou banshee. Sou uma ba... -ela arregala os olhos e para de falar.
Que garota estranha. O que raios era um banshee?
- O que é um banshee? -pergunto. Mas ela não responde.
Candice estala os dedos na frente do rosto da menina e nada. Ela continuava imóvel. Como uma estátua.
- Okay, eu não sei o que deu nela. -a garota fala olhando para Katherine.
- Estranha -bufo.
A loira finalmente se meche. Sua respiração fica ofegante e a garota da alguns passos para trás. Como se ela estivesse hipnotizada, Katherine vai andando devagar em direção a saída da escola. Apenas a seguimos.
Era impressionante como a loira ignorava tudo em sua volta e seguia ao seu caminho. Ao sair, ela começa a correr na direção a uma mata que ficava bem a frente do lago ao lado do colégio.
- Katherine, espera! -fala Candice enquanto tentavamos acompanhar a gatota. Mas era em vão. Em poucos minutos, já não conseguiamos mais encontrar a menina no meio da mata.
- Acho que ela foi por aqui. -falo passando por algumas àrvores e me desviando de alguns galhos baixos.
Avisto Katherine e vou até ela. Fico boquiaberta e ao mesmo tempo assustada.
- É.. É o sr. Fillberg.. -diz Candice arregalando os olhos.
Sr. Fillberg é o nosso professor de filosofia desse ano. Ou melhor, era. Por que ela estava morto bem na nossa frente. Do mesmo modo que a tal de Taylor. Preso em uma àrvore, com as mãos amarradas, enforcado e com bastante sangue. A visão era horrível.
Mas o que diabos está acontecendo? Penso.
Escuto o barulho de passos. Seria o ser encapuzado que vi naquela noite novamente? Me viro rapidamente na direção do barulho. Eram apenas Petter e Newt. Suspiro aliviada.
- Mas o que raios é isso? -fala Newt franzindo a testa e olhando para o corpo.
- Taylor e Sr. Fillberg mortos do mesmo modo.. -diz Petter olhando fixamente para o ex-professor.
- Sacrifícios, sem dúvida. -falo.
- Mas para quem? -diz Candice séria.- Ou melhor, por quem?
_____________________________
Me desculpem pela demora e pelo cap horrivel, mas é isso.
- Annie_Bells