°Eu Sou o Problema?°

13 5 1
                                    

Abro a porta de casa, ao entrar vou direto para o meu quarto. Quando chego ao meu quarto, lá está a Yuna, quando deitada na minha cama, ignoro e passo direto, na direção do meu guarda-roupa em busca de algo pra vestir após tomar um banho, daqui a pouco tenho aula de dança, então é melhor eu me preparar, tenho aula de dança todos as terças, quintas e sábados, como hoje é sábado, a aula começa mais cedo.

-Oi - Fala Yuna ainda deitada olhando para o celular.

-Oi - respondo olhado o guarda roupa, ainda procurando uma roupa não para dançar.

-Onde estava? - Pergunta ainda olhando para o telefone.

-Com a Nina - respondo - por quê?

-Onde vocês estavam?

-Na sorveteria.

-Por que ela veio aqui?

-Por que está tão interessada? - Me viro para encará-la.

-Nossa, grossa.

-É assim que você responde quando você sai, e nem mesmo diz para onde você vai, muito menos com quem, e volta a hora que bem entender, não que seja da minha conta, óbvio - volto a minha atenção para o guarda-roupa.

-Desculpa, não achei que se interessasse, mas já que quer saber -diz ela se sentando e olhando pra mim - eu estava com o meu namorado.

-Aff - reviro os olhos - eu não quero saber.

-Você não estava interessada? - diz com o sorriso sarcástico.

-Não! - digo.

-Eu soube o que a Nina falou de mim - volta a olhar para o telefone - Ela tem algum problema comigo?

-Ela só se preocupa muito comigo, não é nada de mais, e também, nada do que ela disse é mentira.

-Acha que sou mimada? - diz voltando a me encarar.

- E você não é? - me viro para retribuir o olhar - Eu não reclamo, mas... Compare a nós duas. - desvio o olhar novamente.

-Oras, a culpa não é minha se a nossa mãe prefere a mim do que você.

Aquilo soou em um tom de provocação, mas eu sei que não era uma mentira, mesmo que me doa saber que é verdade, isso eu não posso negar.


-Eu sei, não precisa jogar na cara.

-Ah, pare com isso, a pesar da nossa mãe preferir a mim, o meu pai parece preferir mais a você do que a mim.

Isso não era algo que eu poderia negar também, o pai da Yuna sabe que ela não é uma santinha como nossa mãe acha que é, ou talvez como ela quer que a filha dela seja, ele não apoia as coisas que ela faz, mas quando se trata de mim ele sempre procura me ajudar ou me defender da minha própria mãe quando ela age injustamente, já até discutiram várias vezes por minha causa, eu sou grata por isso a ele, mas não queria ser a causa de mais problemas por aqui.
Meu pai morreu em um acidente de carro quando eu ainda era uma bebê, ele era um dançarino, e estava indo apresentar em um teatro, até que o pior aconteceu, isso é tudo o que eu sei, eu queria ter conhecido o meu pai, mas a vida não é como a gente quer, embora eu não posso reclamar do meu padrasto, por quê certos momentos ele age como se fosse o meu pai, mais do que minha mãe age como se fosse a minha mãe.

-A sua mãe sempre fez preferência a você, e sempre vai fazer, eu não sei o por quê, e alho me diz que por mais que eu tente eu nunca conseguirei entender.

-Está exagerando - diz.

-Não! Eu não estou - digo, me virando para a Yuna novamente.


****

-Mãe!

-Diga, Hellen.

-Nesse domingo vamos ter uma apresentação de dança no teatro onde eu prático... Para o dia das mães - digo timidamente - A senhora poderia ir? Queria que a senhora pudesse ver.

-Não, eu não vou. - Responde.

-Por que? - Questiono.

-Você sabe muito bem, não curto essas coisas.

-Mãe! Mãe! - Chega a Yuna toda eufórica. - Na minha escola vai ter uma apresentação pro dia das mães no domingo, e eu vou cantar lá, a senhora pode ir?

-Mas é claro! - Afirma a mamãe - Vai ser um prazer comparecer a apresentação da minha adorada filha, eu nunca iria perder isso. - diz abraçando a Yuna.

****

-Se lembra do dia das mães? - digo, enquanto as lembranças passam pela minha memória, me fazendo lacrimejar - A preferência da nossa mãe é visível, está causando até a nossa divisão. - digo sentindo o meu coração doer profundamente.

- O que você quer dizer com isso?

-Ela sempre deixa você fazer o que você quiser e o que bem entender, e eu só fico aqui fazendo tudo sozinha por que você não faz nada, fora que quando nós éramos mais novas éramos mais unidas, fazíamos tudo juntas, brincávamos juntas, conversavamos sempre, compartilhavamos segredos e sempre ajudavamos uma a outra, nós nos livravamos das encrencas de uma da outra e fora de quando eu te livrava das broncas e você fazia o mesmo...

-E hoje não é mais assim? - diz ela sentada na beira da minha cama, olhando nos meus olhos.

-Não. Não conversamos tanto quanto antes, não temos mais a mesma relação de irmãs, mas não por culpa minha... Eu ainda assumo suas broncas mas você não faz o mesmo, e fora que parece que a cada dia nós apenas nos afastamos mais... E eu sei como a nossa mãe faz sua cabeça - digo - Quer saber? Esqueça isso - limpo as minhas lágrimas e saio do quarto indo em direção ao banheiro.


Depois disso, tomo banho e me arrumo para ir para o ensaio de dança, depois de chegar cansada ainda tenho que fazer o serviço de casa, como limpar a casa, lavar a roupa, fazer comida e outras coisas.

Três anos depois...


FIX YOU |  Jung HoseokOnde histórias criam vida. Descubra agora