Capítulo 5

24 2 2
                                    

- A cobertura de framboesa é a minha preferida- Minha mãe sorri, sua mão está quente sobre a minha, me tranquilizando, mostrando que sou capaz de passar por isso.

- O que?- pergunto saindo do meu transe, apesar de ter me esforçado ao máximo para não me dispersar. As vezes faço isso em momentos de grande tensão, deve ser algum mecanismo de defesa do meu cérebro estúpido.

- A cobertura de framboesa do iogurte- ela responde com um sorriso gentil nos lábios, acenando levemente em direção a taça.

- Ah, sim- eu também sorrio de forma tímida- Ela é muito boa mesmo.

Uau, que palavras sábias, que capacidade de comunicação admirável. Realmente um primor princesa. 

Fico envergonhada com o quanto pareço idiota agora, entrei nessa sala achando que poderia ser a mulher maravilha, encantadora e forte ao mesmo tempo, oferecer algo de bom para os conselheiros falarem de mim por aí.

Os membros do conselho não estão muito distantes de nós duas, mesmo assim de tempos em tempos percebo que cochicham entre si, não é muito difícil imaginar o assunto da conversa.

Minha mãe distribui sua atenção entre mim e o homem sentado à sua esquerda, o mesmo dos jantares dos dias anteriores, pelo jeito ele é detentor da total confiança da Rainha, ele foi o primeiro a me ver, antes de todos os outros.

De tempos em tempos durante a refeição ela sorri para mim, me incentivando e acalmando, é como se ela dissesse que estou indo bem, eu fico constrangida. Ela me olha como se eu fosse a melhor coisa que já aconteceu em sua vida, nunca ninguém olhou para mim da forma como ela faz, além do mais não sinto que estou fazendo muito no momento para merecer isso.

Não como muito, a quantidade de talheres para o café da manhã é menor mas não quero correr o risco de errar, como apenas os alimentos que sei usar os talheres corretos. A antiga eu teria zombado dessa versão de mim, a que se impede de comer por não saber qual a colher certa para torta. Ou seria um garfo? Enfim...

Depois de aproximadamente quarenta minutos a rainha se levanta e com ela todos nós. Ela junta as mãos na altura da barriga.

- Cavalheiros, é um prazer tê-los conosco esta manhã- ela olha para mim com  ternura-acredito que os senhores compreendem a grande alegria que cerca este momento, para mim e para nosso país- seu sorriso se suaviza apenas um pouco nas palavras seguintes- da mesma forma como podem compreender a delicadeza com a qual será necessário agir nas próximas semanas, nossa princesa esteve longe de casa por muitos anos, isso lhe privou do direito de conhecer seu reino da forma como deveria ter conhecido.- Ela faz uma pausa para olhar em cada rosto, esta parte soa como um aviso, eu estava certa sobre as fofocas? A rainha dizer o que estava dizendo significa que eles não podem contar sobre o que aconteceu hoje nesta sala? mesmo que não tenha sido nada demais? A expressão dela se suaviza mais uma vez e ela volta a falar - Mas hoje, reafirmo os votos que fiz diante de muitos de vocês com apenas 19 anos, em minha coroação: prometo fazer tudo que estiver a meu alcance para que o futuro de nosso amado país seja tão brilhante quanto os corações de nossos súditos anseiam, da forma como o coração de vossa Rainha anseia- ela leva uma das mãos ao peito, posicionando-a sobre o coração, eu assisto encantada, vendo-a em ação, ela tem a pequena audiência em suas mãos neste momento, nenhum destes homens poderia desviar os olhos de sua Soberana, mesmo que quisesse, o magnetismo dela não deixaria- Conseguiremos isso guiando a jovem a meu lado e futuramente sendo guiados por ela. Tenho em mim a certeza de que os senhores trabalharam arduamente até este momento e que assim permanecerão, estendendo à Princesa Charlote toda a devoção e lealdade da qual fui alvo em todos estes anos. Hoje começamos a prepará-la para as grandes tarefas que lhe serão atribuídas, tenho certeza que posso contar com o auxílio dos que aqui estão presentes para fazer de minhas palavras uma realidade. Vida longa a Princesa e a nossa amada Nova França- Ela ergue levemente sua taça de suco de laranja, não é tão glamoroso quanto um brinde com champanhe mas o álcool não é uma boa ideia a esta hora do dia.

EncontradaOnde histórias criam vida. Descubra agora