Capítulo 10

3 0 0
                                    

Dois guardas me acompanham além de uma moça com uma bandeja nas mãos, ela usa a mesma túnica branca que já vi em diversas pessoas por aqui, a este ponto já ficou claro que são algum tipo de serviçal.

Andam sempre em silêncio, não se comunicando nem mesmo quando estão em serviço, são quase como fantasmas se esgueirando pelos corredores, tentando passar o mais despercebido possível.

Quando chegamos à porta um dos guardas retira do bolso um molho de chaves, percebo que não há ninguém fazendo a segurança da porta, talvez a situação não esteja tão grave.

Enquanto destranca a porta eu me volto para a garota com a bandeja nas mãos.

- Pode deixar isso comigo- eu digo.

Seus olhos se arregalam levemente, em seguida ela volta o olhar para o chão, fico sem entender muito bem a sua reação, mesmo assim ela permite que eu tome a bandeja de suas mãos.

Meu coração está estranhamente acelerado.

Comida sempre foi uma ótima oferta de paz na minha opinião, espero que dê certo desta vez.

Quando adentro o quarto me deparo com a escuridão característica de um cômodo com cortinas fechadas durante o dia, me pergunto se cheguei cedo demais e ele está dormindo.

O cheiro também não é muito bom, abafado com o ar pesado de um ambiente que está fechado há dias, sem receber ar puro e algo mais.

- O que é dessa vez?- sua voz sai abafada pelo edredom.

- Achei que te faria bem comer alguma coisa- digo em tom divertido.

Com isso o edredom é jogado de lado com um só puxão ao mesmo tempo em que Zack se senta.

Eu sorrio.

- É você mesma?- ele me pergunta, um misto de desespero  e incredulidade manchando sua voz.

- É claro que sim seu bobo- ando em direção à mesinha com cadeiras, deixo a bandeja ali e sigo para as janelas, alguns grãos de poeira dançam na luz da manhã quando as cortinas são abertas.

Imagino que o fato de ele não sair do quarto para nada tenha dificultado para manter a limpeza do quarto em ordem da forma que deveria, olho em volta, a configuração do cômodo é até que parecida com a do meu próprio quarto.

Os olhos dele se encolhem diante da claridade e ele cobre o rosto com as duas mãos.

Volto para perto de Zack, me sentando na cama.

- Meu Deus você está horrível, quando foi a última vez que tomou banho?- ele tem olheiras debaixo dos olhos, está pálido e seu cabelo está um pouco crescido, formando uma bagunça que parece combinar com ele de certa forma, ele deve estar odiando, não cortar o cabelo com frequência o irrita. Com a viagem para cá e nossa chegada conturbada suas madeixas começaram a ganhar comprimento.

- Muito engraçada você- seu humor também está péssimo.

Me sinto culpada de repente, Cassie me disse como ele estava reagindo a tudo isso e eu demorei para fazer algo, Zack não me parecia nada bem, faço uma nota mental para pedir a Ágata que o levem até o hospital do palácio, seria bom ele também fazer um check-up e alguns exames depois de tudo isso.

-Desculpe, eu deveria ter vindo antes- sinto o rubor em minhas bochechas aumentar, junto com a vergonha por ser uma amiga de merda- Mas meus dias tem sido bem...Agitados- tenho dificuldade para encontrar uma palavra adequada para descrever como as coisas tem sido realmente.

Difíceis, confusos, corridos...

Acho que agitado cumpre bem a função.

- Isso no seu rosto é maquiagem?- ele me olha mais de perto- e o que aconteceu com o seu cabelo?

EncontradaOnde histórias criam vida. Descubra agora