Mas tudo mudou quando hoje cheguei à escola, fui ter com a Fred e com a Tanta, e dirigimo-nos as três juntas para a sala, como fazíamos sempre. O resto da nossa turma já tinha entrado na sala, então quando nos entrámos…
Para nosso espanto estava um rapaz alto e moreno. A professora ordenou com o seu olhar para nos sentarmos nos nossos lugares. Obedecemos rapidamente à professora, enquanto ela continuava a falar e a fazer imensos gestos com os braços.
A professora explicava que o David, era assim o nome dele, tinha sido transferido de uma escola de outra cidade, pois o seu pai tinha vindo trabalhar para aqui perto.
Eu olhava para o David e pelo olhar dele conseguia perceber que estava um pouco baralhado com tudo o que a nossa DT estava a dizer, tanto para nós fazermos, como para ele.
Mas, ao mesmo tempo que pelo olhar ele transparecia um ar um pouco confuso com aquilo tudo, quando eu olhava para a cara dele via um sorriso descontraído, um pouco escondido.
Quando a professora acabou de falar, disse para o David escolher duas pessoas para o poderem ajudar a orientar-se. Eu pedi para dentro para ele não me escolher. Por fim ele escolheu em primeiro a Fred e depois, claro, escolheu-me a mim. Porquê?
Depois a DT atribui-lhe um lugar e só havia dois lugares livres na sala, um lugar entre mim e a Frederica e um na última fila e no canto. Como é óbvio, a DT disse para ele se sentar ao pé de nós.
Ele sentou-se e fez-nos um sorriso de um lado ao outro da cara. Quando pousou a mochila, a campainha tocou. Levantámo-nos rapidamente e corremos para fora da sala. O David veio atrás de nós. Quando fechámos a porta da sala, ele veio na nossa direção, minha e da Fred.
Ele pediu para o levarmos à secretaria, pois a sua mãe tinha-lhe pedido para ele ir entregar uns papéis. Nós respondemos que sim. Fomos com ele até lá. Enquanto ele tratava dos tais assuntos, a Diretora da escola cruzou-se connosco e pediu “um minutinho” no seu gabinete com a Fred.
O David saiu da secretaria e eu disse que a Fred estava com a Diretora. Ele acenou que sim com a cabeça. E sugeriu irmos dar uma volta para poder conhecer melhor a escola.
Não queria aproximar-me muito dele, mas pronto…
VOCÊ ESTÁ LENDO
But what if it comes from my heart ...
RomanceEsta história é baseada em alguns acontecimentos verídicos, sobre o tema a Adolescência.