Ao mesmo tempo que íamos caminhando, ele ia-me perguntando-me coisas sobre mim e eu sobre ele. Fiquei a saber que ele jogava basquetebol, que não gostava de Matemática e que tinha quatro irmãs mais novas, uma de 10 anos e trigémeas de 3 anos. Quando ele me disse que em casa dele eram sete pessoas, dois adultos e cinco crianças, pensei para mim “coitadinho”.
Quando soou de novo o toque da campainha, era hora de entrar para a aula de Matemática. Fomos os dois para a aula, enquanto ele dizia que tinha tido 2 a Matemática no 1ºperíodo e que os seus pais andavam muito preocupados com ele.
Então eu sugeri que ele fosse para uma explicação de Matemática, para melhor a sua nota.
Ele respondeu-me prontamente, que os seus pais não tinham dinheiro para o pôr numa explicação, pois todas eram muito caras.
Chegámos, então, à sala e a professora tinha acabado de chegar. Entrámos com os outros na sala e já lá estava a Fred. Ela fez-me sinal para depois falarmos a sós. Respondi-lhe com um aceno de cabeça.
A professora cumprimentou a turma e o David. No final da aula, dirigiu-se a ele e disse-lhe que ainda não tinha conseguido uma professora dentro da escola para o ajudar a Matemática e disse para ele arranjar uma explicadora extra escola, pois não poderia continuar com negativa.
Ele nem respondeu. Olhou para mim, pois eu era a única pessoa que sabia que não podia ser, por causa das questões financeiras.
Enquanto a professora falava com ele, a minha cabeça iluminou-se e lembrei-me que a minha mãe podia ajudá-lo sem ele ter de pagar nada. Embora eu não quisesse aproximar-me muito do David, tinha de o ajudar.
Então, quando saímos da aula, liguei à minha mãe, que me atendeu de imediato, e questionei-a sobre o assunto. Ela respondeu logo que sim, claro!
Desliguei o telemóvel e fui ter com a Fred e com o David e fiz-lhe a proposta.
Ele agradeceu muito e disse que ia falar com os seus pais. Pediu-me o número de telemóvel para me poder contactar.
Eu não queria dar, mas tinha de ser. Estava a aproximar-me muito dele. NÃO QUERIA!!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
But what if it comes from my heart ...
RomanceEsta história é baseada em alguns acontecimentos verídicos, sobre o tema a Adolescência.