Part 9

12 2 2
                                    

Como não vi lá o David, deduzi que se tinham ido embora. Comecei a dirigir-me ao escritório, para perguntar à minha mãe se por acaso ela sabia de alguma coisa da Fred. A porta do escritório estava toda aberta e consegui observar a minha mãe, mas não só a minha mãe como também o David.

Percebi de imediato que ele estava a ter explicação e não podia interromper. Mas eu queria perguntar à minha mãe sobre a Fred, era muito importante. Mas no preciso momento em que eu ia entrar escritório adentro, a campainha toca.

Corri que nem um foguete até à entrada e abri o portão e a porta para a Tanta entrar.

Cumprimentamo-nos e subimos as escadas para o meu quarto. No momento em que íamos começar a perguntarmo-nos o que teria acontecido à Fred o meu telemóvel toca. Salto rapidamente da cama e pego no telemóvel para ver quem é.

- É a mãe da Fred. Finalmente! — disse com um sorriso na cara.

Atendo o telemóvel:

- Estou! — disse eu.

- Olá Madalena, fala a mãe da Frederica. — disse ela com um tom um pouco triste.

- Olá! Acha que me pode passar à Fred, por favor. — pedi eu.

- Agora ela não pode atender! — respondeu a mãe dela.

- Porquê? Ela está bem? — questionei.

- Ela partiu a perna! — respondeu a mãe dela.

- A sério? Onde é que ela está? — perguntei preocupada.

Olhei para a Tanta ainda sentada na minha cama e reparei que ela já tinha percebido o que se passava, porque o meu telemóvel tinha o volume muito alto e ela conseguia ouvir o que diziam do outro lado da linha.

- Ela saiu há pouco do hospital e chegámos agora a casa. Ela foi para o quarto descansar; já agora, ela não te ligou quando chegámos a casa, porque o telemóvel dela estava sem bateria e ficou a carregar no piso de baixo e ela tem dificuldade a descer, porque está de moletas. Ia agora levar-lho. Podes vir cá, se quiseres, claro!

But what if it comes from my heart ...Onde histórias criam vida. Descubra agora