Part 10

12 2 0
                                    

- Sim, sim. Eu e a Tanta vamos já para aí! — respondi.

- Ok, ela fica à vossa espera. — disse ela antes de desligar.

Olhei para a Tanta e com a nossa troca de olhares descemos as escadas. Ela foi indo lá para fora e eu passei pelo escritório onde estava o David e a minha mãe; o David estava a trabalhar e a minha mãe estava a observa-lo. Disse que ia a casa da Fred, não disse mais nada porque estava ali o David e ele não tinha nada a ver com o assunto.

A minha mãe respondeu-me:

- Está bem, eu também estou mesmo a acabar a explicação. Volta antes do jantar.

Respondi:

- Ok!

Dei meia volta e sai pelo alpendre tirando o casaco do cabide, porque lá fora já estava frio.

Andámos a passo rápido até chegarmos a casa da Fred.

Ao chegarmos, tocámos à campainha e a mãe dela veio ao nosso encontro, abriu-nos a porta e deu sinal para subirmos as escadas.

Abrimos a porta do quarto da Fred e lá estava ela a ler um livro com a perna toda engessada.

Corri e abracei-a, a Tanta também foi de seguida dar-lhe um abraço.

Conversámos muito com ela, soubemos que partiu a perna a descer uma escadaria que havia ao pé da biblioteca municipal.

E depois de muito falarmos da perna dela, ela virou-se para mim e eu pelo olhar dela percebi que dali não ia sair coisa boa...

- Então e o David? Está tudo a correr bem? — perguntou.

Eu logo vi. Olhei para o relógio que trazia ao pulso e exclamei:

- Oh, não! Olha para as horas, já são 20:45. Prometi à minha mãe que ia estar em casa para o jantar. Desculpa! Amanhã falamos. — disse levantando-me da cadeira e aproximando-me da porta do quarto.

Ela percebeu que eu estava a cortar conversa, desde quando é que jantar era um problema para não acabar as nossas conversas!

Saí do quarto dela em direção às escadas, mas ainda consegui ouvir o que ela disse em voz alta:

- Ei! Olha que amanhã não me escapas! — respondeu a rir-se.

Continuei em direção à porta da entrada da casa, despedi-me da mãe dela e fui-me embora.

Cheguei a casa estafada, comi e fui logo para a cama.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 26, 2015 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

But what if it comes from my heart ...Onde histórias criam vida. Descubra agora