CAPÍTULO OITO
Kamilah acordou com Adonai lhe chamando, se levantou as pressas e verificou que ele queimava, estava com febre, então ela chamou pelo médico, e a luta deles foi até ao amanhecer, quando a febre já não estava mais, ela foi para casa dormir. No final da tarde Adonai abriu os olhos, percebeu com ansiedade que estava em um lugar diferente, olhou para os lados e viu Nicholas conversando com um homem fardado e um homem de branco, o que estava acontecendo, tentou se levantar, mas não conseguiu, sentiu muitas dores, então aguardou em silêncio, enquanto ouvia a conversa, começou a pensar nos últimos acontecimentos, lembrou-se de estar dentro do avião, e também da forte chuva, devia ter ouvido Moussa, agora que estavam mais claras suas lembranças, lembrou-se do acidente, do frio que sentiu e da chuva que caía sem parar, ainda confuso, lembrou-se de ouvir a voz de Kamilah pedindo-lhe para não morrer, será que sonhou? Foi muito nítido. Ele se agitou um pouco na cama, chamando a atenção dos homens que estavam no corredor, então eles se aproximaram, o médico veio primeiro, examinou as pupilas de Adonai, então confirmou que ele já estava consciente. Nicholas sorriu para o amigo, ele não manifestou nenhuma reação, então o médico começou a conversar com ele.
-Como se sente?
-Com muita dor. Minha cabeça parece que vai explodir.
-Sim, ainda vai doer mais alguns dias, você está todo contundido e cheio de hematomas, além de uma fratura na tíbia. Posso dizer que seu estado geral poderia ser bem pior. Você tem ideia de que dia é hoje?
-Não. Não sei onde estou, estou confuso e minha cabeça dói. O médico olhou para Adonai e virou se para Nicholas.
-Apesar da gravidade amanhã poderemos transferir seu amigo para Austin. Você pode fazer lhe companhia.
-Enquanto vocês estão por aqui, vou dizer a senhora Thompson que ele está bem. O xerife falou para o medico.
-Senhora Thompson? Nicholas perguntou. Os dois amigos se entreolharam. O xerife olhou para eles e respondeu:
-Sim. Você a conhece? Ela é dona do rancho, uma mulher boníssima. Ela permaneceu aqui a noite inteira, enquanto seu amigo ardia em febre, acho que ela vai querer saber que ele está bem, não é mesmo doutor?
-Bom acho que ela vai gostar da notícia, mas pode ser dita a ela pela manhã. O médico justificou, preocupado com as ordens que havia recebido dela, "só quero discrição, não quero que ele saiba que eu estou aqui, e assim que ele estiver em condições, providencie para que ele seja transferido imediatamente daqui.".
Nicholas e Adonai sabiam muito bem que aquele nome só podia pertencer a Kamilah Thompson. Adonai precisava pensar rápido, não podia deixar aqueles homens sair dali e avisa-la, não! Ele não a perderia de novo. Nicholas percebeu a agonia do amigo, então olhou para o médico e falou: -Doutor? Adonai até agora pareceu não me conhecer, ele não me parece muito bem. Adonai sacou a ideia de Nicholas no momento em que ouviu o amigo falar. O médico se aproximou o examinou novamente, e lhe fez outras perguntas:
-Você me conhece?
-Não.
-Sabe o seu nome?
Adonai olhou para Nicholas e depois para o xerife.
-Não. Está tudo vazio. É como se nunca tivesse tido passado. Não sei por que estou aqui e tão pouco quem são vocês.
-Adonai? Sou eu, Nicholas, sou seu amigo, trabalho com você. Nicholas falou com ele, mas ele fingiu, e fingiu muito bem.
-Sinto muito, não lhe conheço, nem sei por que está me chamando assim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma noite em teus braços
RomanceAdonai sempre viveu em dois mundos. De um lado era o homem do deserto líder de uma tribo de bérberes, do outro um forte empresário no mundo das pedras preciosas. Com os dois pés fincados nestes dois universos, sempre se esquivou de relacionamentos...