Capítulo 1

130 11 1
                                    

Alessandra saiu para trabalhar , o dia não começou muito fácil para ela: quase perdeu o ônibus, acabou por derrubaram alguns produtos na farmácia e isto para quem havia começado a trabalhar a pouco tempo não era nada bom.

Ao chegar próximo do seu horário de saída, um belo jovem chega a porta da farmácia, ele não parecia estar muito bem.
Ele entra quase que desmaiando e entrega para ela uma receita médica.

Ele precisava tomar aqueles remédios urgentemente .

Ela se assusta um pouco, mas não demora muito a pegar uma cadeira e pedir para que o jovem se sente.
Rapidamente pega os remédios dele e o entrega junto com um copo de água.

Após o jovem tomar os remédios, ele começa a melhorar.
Ela preocupada com o estado do rapaz, pega o celular para ligar para uma ambulância, mas ele diz que não precisa, pois já estava melhorando e logo estaria bem. Ela insiste, mas ele diz que não, que já está ficando bem. Sendo assim, ela desiste da ideia .

Ela: Você realmente parece melhor, tem certeza que está bem ?

Ele: Estou melhor. Pode ficar tranquila. Aliás, me chamo Pedro e quem é a senhorita que salvou a minha vida? Você é nova aqui?

Ela sorri e diz:
- Me chamo Alessandra, trabalho aqui a dois meses. E Graças a Deus que o senhor está bem.

Ele: Graças a Deus mesmo ! Mas pelo que sei - olha no relógio- já passou do horário de fechar então se me permite a pergunta por que ainda está aqui ?

Ela: Eu estava limpando a farmácia antes de ir para casa .

Ele: Entendi! Mas acredito que esse não seja o seu trabalho e se for acredito que não deve trabalhar está hora, e ainda mais fora do horário comercial .

Ela : bem, eu sou atendente, mais não vejo mal em deixar as coisas limpas e arrumadas. Mas, acredito que foi tudo providência do Senhor para que eu estivesse aqui.

Ele: eu não tenho dúvidas disso - diz e sorri - Bem, eu já estou melhor e não quero mais atrapalhar a senhorita, acredito que tenha algum compromisso, você mora aqui perto?

Ela: Tenho sim! O senhor - ele a interrompe ...

Ele : apenas Pedro por favor!

Ela : certo! Pedro, podes me chamar apenas de Alessandra sendo assim ! - ele sorri - me desculpe, mas acho que não é prudentemente lhe responder a está pergunta.

Ele: Claro, me desculpe! Não quis ser evasivo . Me perdoe .
Eu gostaria de lhe oferecer uma carona, mas a senhorita está certa, não é prudente.

Ele continua :

Mas não é bom uma moça andar sozinha a essas horas.

Ela: Não se preocupe, Aquele que me guarda não dorme!

Ele sorri e diz:
- Aparentemente vc é evangélica, estou certo?

Ela: Sim. E o você ?

Ele: também ! Lavado e remido no sangue do Cordeiro .

Ela: eu muito me alegro em saber disso . Não nada melhor do que ser Crente .

Ele: não mesmo !

Ela: Bem, se você  não se incomodar eu gostaria de fechar a farmácia, pois já passou muito da hora de fechar e eu tenho que ir. Ainda tenho que avisar a minha gerente pois ela está esperando minha mensagem.

Ele: Claro , me desculpe .

Ele se levanta e pega os remédios para sair ..

Ela diz meio envergonhada :

-Me desculpe Pedro, mas o você não pagou pelos remédios!

Ele diz:

-Ah, sim! Me desculpe. Aqui está.

Ela : obrigada.

Ele espera ela fechar a farmácia.

-Bem, foi um prazer conhece- lá! Diz ele estendendo a mão.

Igualmente! - diz enquanto aperta a mão dele .

Alessandra chega em casa já tarde, então as pressas arruma as suas coisas e faz o seu jantar para ir a igreja.

Era culto de jovens naquele dia !

Ela se arruma e logo a campainha toca. Era a Raquel, sua melhor amiga a chamando para irem.
Ela o mais depressa pega a sua bolsa e desce as escadas.

-Oii lindona. -Diz Raquel

 
-Oii amiga.- Responde Alessandra

Enquanto dá um abraço bem apertado em sua amiga .

Como a igreja não ficava tão longe elas vão caminhando .

No caminho a amiga pergunta como foi o dia de Alessandra .

Ale: Cansativo. Pra começar quebrei algumas coisas na farmácia e claro que será descontado do meu salário, ainda tive que limpar a farmácia e fechar e pra piorar ainda sai tarde .

Raquel :

- Verdade você me mandou mensagem, só não me falou o porque de sair tarde.

Ale diz:

- Um rapaz chegou passando mal e fui ajudá-lo, não poderia deixá-lo sozinho, ficamos conversando por algum tempo até ele se sentir melhor. E Graças a Deus tudo correu bem .

Raquel: Entendi, você é uma jovem incrível amiga.

Ale: Só fiz meu trabalho. E eu não te conto uma, ele é Crente também .

Raquel: Hahaha que legal amiga ...

Ale: Sim, bem ele me pareceu ser Crente de verdade sabe, você sabe que muitos hoje só brincam e ele foi bem educado e gentil.

Raquel: Hummmm.... ( faz a amiga com um toque de ironia )

Ale: Hahaha nem venha viu. Você sabe que estou esperando no Senhor e que estou bem do jeito que estou. Não me sinto pronta para um relacionamento ainda.

Raquel: Eu sei, mas vai que seja ele!

Alessandra olha para ela e ri acenando com a cabeça que não. De repente passa um carro por elas e na hora de passar pelo quebra molas,  a pessoa que estava no banco de trás fala:

......"""""........."""........""".............""".....

Boa noite seus lindos ❤️
Fiz algumas alterações espero que gostem ❤️
Que Deus os abençoe ❤️

O Date PerfeitoOnde histórias criam vida. Descubra agora