capítulo 3

73 8 2
                                    

Ao término do culto Alessandra e Raquel saem sem que Pedro perceba .
Ele a procura mais infelizmente já não a vê em meio aos irmãos .

Pedro vai então conversar com o Pastor Lucas, e o assunto em questão era Alessandra e o que ele havia sentido ao olhar para ela naquela noite .
E acabou por ter as respostas que tanto buscava sendo instruído pelo Pastor a orar e vigiar, e descobrindo que suas primeiras impressões sobre Alessandra estavam corretas . Ela realmente era um moça sabiá, e temente a Deus .

Enquanto isso do lado de fora da igreja, Alessandra está com Raquel, esperando por Filipe que estava a guardar o seu violão no carro.

Filipe era o namorado de Raquel e fazia parte do Ministério de louvor .

- Pronto amor, podemos ir - diz ele ao se aproximar das moças .

- Vamos conosco Ale! Por favor ?! Vai !

Já era terceira vez que a jovem insistia para que Ale os acompanhasse, mas ela estava irredutível como disse a moça .

- desculpa amiga ! Estou muito cansada mesmo . Quero ir pra casa, tomar banho, orar e dormir .

- tá bom ! Fazer o que né ...

Filipe e Ale só riem da cara de Raquel .

Ela então os acompanha até o carro e logo após se despedirem, Alessandra vai em direção a sua casa .
Meio que desligada do mundo, Ale acaba esbarrando em um jovem que estava parado em frente ao portão olhando para o lado oposto da rua.

- Aí ! Me perdoe irmão ! Eu estava distraída .

Ele então se vira ficando frente a frente com aquela que a partir daquele dia não sairia dos seus pensamentos .

- está tudo bem Alessandra ! Não foi nada .

- oh, você !

- sim, eu !

Diz e eles sorriem .

- me desculpe estava um pouco desligada .

- não se preocupe . Como você está ?

- bem, Graças a Deus e você está bem ?

- sim, Graças a Deus! E a você, que foi muito prestativa .

- fico feliz em ter ajudado e que você está bem .

- Alessandra, gostaria de fazer lhe uma pergunta, se me permitir...

- pode fazer .

- Bem, quando eu vinha mais cedo a igreja, no caminho passamos por duas moças, e meu irmão Alex fez uma horrível brincadeira passando por elas, gostaria de saber se você era uma delas ?

- ah, sim . Era eu e minha amiga Raquel .
Então, era seu irmão ?

- sim ! Me perdoe pelo comportamento dela . E mesmo que não resolva o constrangimento, eu dei uma bela bronca nele .

- está desculpado . - Ale respira aliviada sabendo que ele não tinha nada haver com o ocorrido - realmente não foi legal .

- Já falei isso para ele... Queria que ele acordasse e visse que está vida só irá levá-lo para um caminho ainda mais longe de Deus . Espero que ele perceba isso logo .

- irei orar por ele ...

- eu agradeço .

Os dois sorriem meio que sem graça.

Então de repente um carro estaciona do lado deles .

- cheguei irmão. - ele olha em direção ao irmão e vê que ele está acompanhado, não perdendo a oportunidade de soltar uma piadinha .- ah, então esse é o "pastor" que você queria tanto conversar?

- Alex ! - diz em um tom de reprovação . - está é a Alessandra, foi ela quem salvou a minha vida hoje mais cedo .

- ah, sim ! Muito obrigado por ajudar meu irmão .

- eu não fiz nada ! Quem fez foi Deus. Se não fosse por ELE eu não estaria mais lá naquele horário .

- verdade. Aliás, Alex aproveitando a oportunidade gostaria de lhe pedir que peça desculpas a ela .

- eu ? Mais por que ?

- por que ela era uma daquelas moças, as quais você fez uma de suas brincadeiras mais cedo .

- entendi ! - diz ele revirando os olhos com o tamanho alarde do irmão .- me desculpe Alessandra pelo meu comportamento, mas eu não posso dizer que a senhorita não é bonita, algo que meu irmão esqueceu de comentar ..

- Alex !!!

- está tudo bem ! Eu lhe perdôo Alex ! Posso lhe dar um conselho se me permitir ? - ele acena com a cabeça - sabe eu não sei a que mulheres você conquista com essas atitudes, mais se você deseja conquistar alguém de verdade, acho melhor mudar de estratégia . Por que assim você não vai conseguir conquistar uma mulher de verdade.

Pedro sorri ao ouvir as palavras de Ale e por ela está repreendendo o seu irmão .

- viu irmão ! Ela só está confirmando o que eu te digo todos os dias .

- ah, que ótimo agora eu terei uma dupla de chatos na minha cola !

Eles sorriem, não se importando com as palavras de Alex .

- A conversa está boa, mais eu tenho que ir, já está bem tarde .

- verdade! Me perdoe você trabalha cedo amanhã e eu aqui te atrapalhando.

- está tudo bem !

- quer uma carona ?

- não precisa. Moro logo ali na frente .

- tem certeza ? Como você mesma disse está tarde, não acho certo deixar você sozinha ir andando até sua casa .

- não se preocupe eu já sou acostumada . Está bem ? Fique tranquilo . A Paz do Senhor Pedro . E tchau Alex .

- tchau Alessandra ! Espero vê-la mais vezes .

Pedro olha para o irmão com os olhos semi cerrados e balança a cabeça desacreditado com as palavras de seu irmão .

- Amém Ale ! Se cuide .

Ela sorri e segue o seu caminho .

Alex faz a volta do carro e Pedro entra .

Quando Ale vai um pouco a frente, sente como se estivesse sendo seguida por um carro e apressa os passos, já orando pra que isso seja apenas coisa da sua cabeça .

O Date PerfeitoOnde histórias criam vida. Descubra agora