O carro então a alcança e ao ficar lado a lado com ela, um certo rapaz grita :
- Você pode não querer uma carona , mas não pode me impedir de acompanhá-la até em casa !
Ao ver que se tratava de Pedro o coração de Ale normaliza os batimentos e em meio a um sorriso ela responde :
- Eu já disse que não precisa . Você pode seguir viagem tranquilo .
Pedro fingi que não ouvi o que ela diz e grita :
- O que ? O que você disse ? Não ouvi . Perdão .
Ale revira os olhos e sorri assim como Pedro.
Depois de alguns minutos Ale chega ao prédio onde mora .
Pedro para o carro enquanto Ale chega até o portão. E assim que o abre a mesma olha para trás e diz :- Obrigada por me acompanhar . Mesmo sem eu querer .
- De nada ! Foi um prazer lhe fazer companhia .
Eles sorriem .
- Tenho que ir amanhã acordo cedo !
- Tudo bem ! Dorme bem e fica com Deus .
- Você também !
- Vou esperar você entrar só pra ter certeza que ninguém vai te carregar quando eu sair .
- hhahaha muito engraçado.
Ele a olha e sorri, ela retribui o sorriso e logo depois ele vai embora e ela sobe para o seu apartamento .
No caminho para casa Pedro vai pensando em Alessandra , em como ela é linda, inteligente e dedicada no seu trabalho, mal sabia ela que Pedro era o seu chef, o qual ela ainda não tinha conhecido.No dia seguinte, Alessandra vai para o trabalho, mais o seu pensamento só era em Pedro.
Ela nunca havia sentido aquilo antes, tudo para ela era novo.Pai porque não consigo parar de pensar nele ? O que está acontecendo ! - orava em pensamento para que pudesse entender o que se passava em seu peito.
Dias depois ....
Alessandra está terminando seu turno e se preparando para fechar a farmácia, quando Pedro chega.
- Oi !
- Oi !
Os dois por alguns instantes ficam a se olhar, até despertam se seus pensamentos e voltam ao mundo real se sentindo um tanto envergonhados .
- Em que posso ajudá-lo ?
- Eu só vi pegar um remédio pra minha mãe. - diz e lhe entrega a receita .
Ela assim vai até estante e pega os remédios pedidos ali .
Entregando os em seguida a Pedro que paga por eles mesmo sem precisar, ele não sabia como falar para Ale que era o seu chefe e diante de seus sentimentos por ela, explicar que de acordo com as regras da empresa os dois não poderiam ficar juntos, era um tanto difícil.
E desde aquele dia, Pedro passa a ir a farmácia basimente todos os dias ao fim do expediente apenas oara trocar algumas palavras com Ale.
Quando tinha reunião ele pedia para que seu pai fosse em seu lugar ou chegava bem cedo antes mesmo dos funcionários e só saia depois que todos iam embora .Eles continuam a se aproximar e a conhecer um ao outro. Os encontros depois do expediente e na igreja contribuíram para que os dois se tornassem amigos .
Em um determinado dia Pedro convida a Ale e a sua amiga Raquel assim como o seu namorado para irem jantar.
Ale fica com um pouco de receio, mas acaba aceitando .
E o tão esperado jantar chega, Ale está muito nervosa e ansiosa, pois de certa forma aquele seria o seu primeiro encontro de verdade com Pedro.Pedro chega em frente ao prédio onde Ale mora para buscá-los. Assim como Ale, Felipe e Raquel vão com Pedro. Ele desce do carro e liga para Ale avisando que ele já havia chegado e como todos já estavam prontos logo eles descem as escadas.
Pedro fica em frente ao portão esperando por eles e logo avista Felipe e em seguida Raquel, e por último Ale. Pedro não pode deixar de observar o quanto ela está linda.
- Você está linda!
- Obrigada ! Você também está.
Os dois sorriem envergonhados com aquele situação, pois podia não parecer mais os dois eram bastante tímidos. Logo todos entram no carro e vão em direção a um dos melhores restaurantes da cidade que por sinal era um restaurante já bem conhecido por Ale e seus amigos já que os pais de ambos frequentavam aquele lugar.
Depois de algumas horas de muita conversa, risada e comida, Raquel e Felipe precisam ir embora pois ambos começam a trabalhar bem cedo no dia seguinte.
- Tudo bem! Eu só vou até o banheiro e nós vamos!
- Na verdade Ale, eu gostaria de saber se você poderia ficar mais um pouco, pois queria conversar algo com você! Se você quiser eu posso falar com seus pais, e sem falta de levo pra casa antes das 10:30.
Raquel olha para Ale e diz;
- Eu acredito que os tios não vão se importar, afinal eles nos deram até 10:30 pra chegarmos e o Pedro vai cumprir está exigência deles.
Todos se voltam para ela esperando sua resposta. Não era que ela não quisesse ficar, pois em seu peito havia uma vontade enorme de nunca mais sair de perto dele, no entanto, o medo do que poderia ser dito ali estava falando bem alto.
- Vou ligar para minha mãe e vamos vê o que eles dizem. - ela se pronuncia já orando em pensamento para que seus pais não permitissem que ela ficasse a sós com ele.
Ela pega seu celular e então liga para sua mãe e a resposta da mesma foi surpreendente, pois sem muita demora permitiu que ela ficasse não antes de dizer que ela tomasse bastante cuidado e que eles não saíssem do restaurante.
- Tudo bem, mãe! Até mais tarde.
- Até, minha filha! - diz Dona Marta
Do outro lado da linha a mãe de Ale manda mensagem para um dos garçons que era amigo da família pedindo que ele ficasse de vigia neles, não que ela não confiasse em sua filha, mas segundo ela era apenas cuidado de mãe.
Ao avistar João, Ale dá um belo sorriso e ele se aproxima deles;
- Tudo bem Ale?
- Sim, João e com você?
- Muito bem, graças a Deus!
- Há, João este é o Pedro, meu amigo!
- Olá, Pedro!
- Olá, é um prazer conhecê-lo.
- Igualmente.
Ale olha para João e apenas com um olhar ela compreende tudo, sabia que sua mãe havia pedido para que ele ficasse de olho neles. Ela sorri e Pedro olha para ela sem entender nada.
Depois de anotar os pedidos ele os deixa sozinhos. E Ale aproveita o momento para perguntar o que Pedro queria conversar com ela.*Não esqueçam de comentar e de dar suas estrelinhas...
Depois de tanto tempo kkkk um novo capítulo, espero que gostem. Beijão ❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Date Perfeito
RandomAlessandra, uma jovem de 26 anos, cristã, que a pouco tempo começará a trabalhar na farmácia Rios. Pedro, um jovem de 27 anos, cristão, e dono da franquia de farmácias Rios.