capítulo 7

29 9 2
                                    

Boa noite a todos - diz os pais de Pedro e quando seu Paulo olha para o lado vê Ale - Alessandra? - os pais de Ale olham para ela sem entender nada.

- Olá, senhor Paulo! - ela se levanta.

- Vocês já conhecem a nossa filha? - os pais de Ale perguntam surpresos.

- Ela é filha de vocês? Nossa que coincidência. - seu Paulo responde sorrindo um tanto nervoso do lado da esposa.

- Pai, eu já estacionei o carro e.... - Pedro que até então não tinha reparado muito em sua frente pois assim que entrou no restaurante recebeu uma mensagem do irmão Alex dizendo que chegaria tarde pois estava com a namorada em um jantar, ele olha para frente e da de cara com Ale. - Alessandra?

- Pedro! - os pais de Ale dizem juntos.

- Bem, pelo que estou vendo os nossos filhos já se conheciam. - Paulo diz tentando amenizar o clima que surgiu no lugar.

- Pois é! - o pai de Ale diz.

- Que surpresa. - a mãe de Pedro se manisfesta. Ambos se cumprimentam e tomando os seus lugares na mesa, o pai de Pedro inicia uma conversa com os outros que estão na mesa, enquanto Pedro e Ale se sentem um pouco desconfortáveis. Pedro estava com medo, e orava em silêncio para que tudo desse certo.

- Depois da faculdade eu fiz um curso de confeitaria - a mãe de Ale relatava um pouco dos acontecimentos passados - mas o SENHOR me queria era trabalhando na obra mesmo - ela sorri - e então eu e o Marcelo nos casamos - ela pega na mão do marido sobre a mesa - e então ele recebeu o chamado de Deus para ministrar a Palavra e enquanto ele pregava eu louvava e assim fomos indo, eu trabalhava com os doces e ele arrumou um emprego de administrador em uma empresa.

- Sim, e depois veio a nossa pequena - diz Marcelo interrompendo a esposa e sorrindo para filha.

- Vocês construíram uma família linda - Bárbara diz para Elisa.

- Sim, e pelo visto não só nós. Nós contem como foi tudo na vida de vocês depois da escola? - ela pergunta curiosa.

- Eu me formei em enfermagem e o Paulo em administração. Depois de alguns anos o pai dele infelizmente faleceu e então ele herdou a empresa da família, eu desde então comecei a trabalhar com ele e para Glória de Deus temos prosperado e então deu nos deu essa benção - ela diz enquanto sorri para Pedro.

- Sentimos muito pelo seu pai, Paulo.

- Foi muito triste na época. Sinceramente não me sentia preparado para asumir a empresa, não daquela forma. Mas Deus na Sua infinita Bondade me capacitou e me ajudou em tudo.

- Deus é Bom e não desampara os seus filhos em nenhum momento.

- Verdade. A Alessandra trabalha em uma farmácia também, não é filha?

- Sim, na farmácia Rios. - ela responde e então os pais de Pedro o olham.

- Tudo bem, pai! Não tem mais jeito, e sinceramente já não aguento mais essa situação. - ele diz chamando a atenção de todos na mesa. - Alessandra meu nome completo é Pedro Campos de Almeida, eu sou o herdeiro da franquia de farmácia Rios, as quais meus pais são os donos. - uma lágrima escorre pela sua face vendo a cara de surpresa e decepção de Alessandra.

- Você mentiu pra mim! - ela diz - levando a mão a boca - como pôde?

- No dia que nós conhecemos - ele respira fundo procurando manter a calma - eu tinha ido buscar alguns documentos e como você sabe acabei passando mal e  graças a Deus você ainda estava na farmácia e me ajudou,  desde então me encantei por você, e então começamos uma amizade o tempo foi passando e quando resolvi te contar naquele dia no jantar, meu pai acabou atrapalhando e - Ale começa a chorar e levantando se diz:

O Date PerfeitoOnde histórias criam vida. Descubra agora