Depois de um tempo Alessandra começou a trabalhar como gerente em uma loja de roupas, enquanto estudava administração empresarial visto que ela iria ajudar Pedro quando ambos se casassem.
As semanas se passam e com elas os meses, chegando assim dezembro. Ale está super empolgada enquanto prepara uma surpresa para Pedro.
Afinal, faziam 6 meses que eles haviam oficializado o namoro.
Pedro em uma de suas muitas conversas com sua namorada e com os pais dela deixava bastante claro que não queria demorar muito para casar, sendo assim impedido pela amada diversas vezes a seguir com seus planos de se casarem com apenas 2 meses de namoro.
Alessandra também não via a hora para aquele momento, mas queria construir primeiro o seu lar e terminar curso e para que isso acontecesse faltava apenas um mês, e a casa dos dois a qual Pedro já possuía estava praticamente pronta para receber os dois.
O que ela não sabia é que Pedro também estava preparando uma surpresa para ela. Pedro a duas semanas havia falado com os pais dele e com os dela obtendo assim a permissão deles para pedi la em casamento.
Foi difícil neste meio tempo esconder da jovem o que eles estavam preparando.
Pedro então decide pedir Alessandra em casamento, com uma surpresa ainda mais linda do que o pedido de namoro. Ele ansioso e muito nervoso para este momento e pedindo a Deus para que tudo corresse como o planejado.
O dia tão esperado havia chegado.
Assim que acorda Pedro se ajoelha do lado de sua cama para orar e entregar aquele dia nas Mãos do SENHOR como também pedir que ELE guiasse cada um de seus passos.
Quando termina de orar, ele se arruma e desce encontrando seu pai e a sua mãe já na cozinha.
- Bom dia família! Como vocês estão? - ele diz enquanto dá um beijinho nas bochechas de sua mãe e depois cumprimenta seu pai.
- Muito bem meu filho, e você parece que está nas nuvens? - sua mãe fala.
- Não posso negar! - ele sorri - Mal dormí está noite com tamanha ansiedade que estava, mas agora estou mais tranquilo, o SENHOR está a frente de tudo e sei que tudo vai dar certo.
- Isto mesmo meu filho! Confie no SENHOR, ELE sabe de todas as coisas. - diz seu pai.
Quando eles terminam de tomar café, Pedro segue para a farmácia aonde faria a surpresa para mesma, pois afinal foi lá que os dois se conheceram. Depois ele a levaria para sua casa aonde seus pais e os pais dela estariam esperando juntamente com alguns de seus melhores amigos.
Depois de comprar tudo que iria ser necessário na papelaria, ele sai de lá guardando tudo no banco de trás do carro, quando ele termina fecha a porta e vai para frente mas antes que ele entre, vê alguém qual nunca mais tinha visto.
Em sua frente estava logo sua ex-namorada, assim que ela se aproxima diz:- Enfim te encontrei, Pedro. Estava a sua procura, assim que soube que você estava namorando decide deixar a vergonha de lado, não podia perder a chance de te reencontrar e dizer o quanto eu ainda te amo e que nunca te esqueci.
Pedro fica sem reação, ele não sabe o que dizer. Já fazia um bom tempo que ele não a via, mas era claro que ele não tinha mais os mesmos sentimentos por ela, tudo havia mudado.
- Desculpe, mas eu já estou com alguém como você bem já sabe, além do mais eu não a amo mais. - Suas palavras foram meio duras, mas necessárias. Pedro não gostava do fato de ser rude com alguém, mais as palavras saíram da sua boca sem controle. E como ele bem conhecia aquela que o enganou no passado, sabia que ela não iria desistir fácil.
E depois de dizer isto ele entra em seu carro dando partida em seguida. Deixando para trás uma mulher um tanto irritada por tamanha grosseria.
Depois de algum tempo ele chega a farmácia e orando para que Deus tivesse misericórdia de sua ex, ele lança estes pensamentos para um canto e se concentra nos preparativos para o pedido de casamento.
Depois de tudo pronto, ele liga para Ale pedindo a ela que fosse até a farmácia para pegar alguns documentos que ele precisava, pois não estava podendo naquele momento.
A farmácia estava fechada devido a algumas reformas no andar de cima, o que foi propício para que ela não desconfiasse de nada.Pedro se coloca atrás do balcão quando vê o carro dela estacionar, esperando ela entrar.
Ele havia decorado todo o lugar com alguns balões e rosas vermelhas, a aliança havia sido escolhida com muito amor por ele.
Ela abre as portas e em seguida acende a luz:
- Oxente? - ela diz espantada quando vê os balões e as rosas - o que está acontecendo aqui?
Ela não podia negar que tudo estava lindo e perfeito, mas para quem seria aquela surpresa toda? Ela da alguns passos admirando e quando ela vai se aproximando do balcão Pedro aparece.
- Oi, meu amor!
- Pedro! - ela leva um pequeno susto - o que está acontecendo? - ele sai então de detrás do balcão e vai até ela.
- Isso é o nosso sonho se tornando realidade. - dito isso ele se ajoelha e ela de nervosa começa a rir.
- Pedro, isso não tá acontecendo.
- Está sim! Quer que eu te belisque? - pergunta ele segurando o riso.
- Não, muito obrigada! - diz ela rindo junto com ele.
- Amor, isto é menos do que você merece. - ela então se atenta aos olhos dele e ele continua - Eu poderia neste momento dizer as palavras mais inteligentes e cultas que você já teria ouvido falar mais nenhuma delas poderia realmente expressar o que eu sinto por você. Eu te amo! E prometo cuidar de você todos os dias da nossa vida. Então, - ele tira do bolso uma caixinha e a abre. Dentro dela estava um lindo anel com uma pedrinha de esmeralda. Automáticamente Ale leva a mão a boca - Alessandra você aceita casar-se comigo?
- Sim, mil vezes sim. - ele então se levanta e coloca o anel em seu dedo dando lhe um abraço em seguida.
Depois da surpresa, Pedro leva Ale para jantar, os dois estavam numa alegria só e até planejaram algumas coisas do casamento, depois do jantar ele leva ela e os sogros para casa. Ambos os pais haviam comemorado muito a decisão dos filhos e orado por eles.
Um mês depois e os preparativos para o casamento estavam a todo o vapor. Eles já tinham escolhido o lugar e também as comidas que seriam servidas.
Em mais um dia normal de trabalho, Pedro havia pedido para que Ale fosse auxiliar a ele na farmácia já que duas de suas funcionárias haviam ficado doente.
Ela prontamente foi ajudar e naquele momento ela se encontrava atrás do balcão arrumando algumas planilhas no computador quando uma mulher chega para comprar um remédio para dor de cabeça. Ela vai até a prateleira pega o remédio e segue em direção ao balcão.
- Bom dia!
- Bom só se for pra você querida. Por favor quanto custa?
- 4 Reais. - Ela então tira da sua bolsa o dinheiro e entrega para Ale que diz;
- Sinto muito se o seu dia não está sendo bom. Espero que melhore! - diz ela com um sorriso.
- Eu tenho certeza que vai! - diz ela com um jeito debochado.
Antes que a mulher se vire, Pedro entra na farmácia, ele havia saído para resolver algumas coisas e quando entra cumprimenta a outra funcionária e em seguida vai em direção a Ale.
- Bom dia, para a mulher mais linda do mundo! - diz ele indo em direção ao balcão quando a mulher que estava ainda parada na frente deles diz;
- Então, ela é a sua noiva.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Date Perfeito
RandomAlessandra, uma jovem de 26 anos, cristã, que a pouco tempo começará a trabalhar na farmácia Rios. Pedro, um jovem de 27 anos, cristão, e dono da franquia de farmácias Rios.