capítulo 5

33 9 6
                                    


- Bem, eu nem sei por onde começar ... - ele estava nervoso, tinha medo dela não o perdoar por esconder que era o seu chefe, no entanto, não poderia mais esconder isso dela. - eu quero te pedir desculpas ... - Disse de uma vez. Ale olhava atentamente para ele, esperando que ele continuasse.

- Eu naquela noite que nos conhecemos , bem, não tivemos muito tempo para conversar e devido ao ocorrido eu não estava muito bem, então acabei deixando passar uma informação importante. - Ale estava claramente nervosa.

" Eu não estou entendendo nada, o que ele está querendo dizer com tudo isso? " - Ale se pergunta.

- E nos dias seguintes que fomos nos encontrando na igreja, no seu trabalho, eu fiquei com medo, não sabia como seria sua reação ao descobrir isto, não conhecia você direito ... Eu sei que não é motivo para não falar a verdade mas foi necessário que meu pai puxasse as minhas orelhas para que eu visse que não dava mais pra esconder, a final você iria descobrir de qualquer forma, uma hora ou outra e eu prefiro contar logo. -
Ale estava parada olhando me com aqueles lindos olhos, como eu estava com medo de perde lá. Ela provavelmente vai ficar muito chateada comigo, pensou ele.  - Vou direto ao assunto, Ale eu sou seu .... - Naquele momento o telefone de Pedro toca, era seu pai, ele pede licença para Ale e atende o telefone.

- " O que será que o Pedro quer tanto me contar, eu já estou ficando com medo ... Estou quase roendo as unhas " - pensa ela.

( Pedro ao telefone )

- Alô, pai!

- Oi, filho! Desculpa atrapalhar, mas é que seu velho está com alguns problemas de matemática pra resolver e não está sabendo nem pra onde vai. - ele pausa olhando para os papéis em cima da mesa - Preciso da sua ajuda, pra organizar algumas papeladas da farmácia e tem que ser hoje pois amanhã vamos ter reunião.

- Está bem, pai! Eu já estou indo. - Pedro olha para Ale e ela sorri.

- Ah, já falou pra ela?

- Não, pai! O senhor me interrompeu.

- Eita, filho, me desculpa, Mas não se preocupa amanhã você fala com ela, ela é uma boa menina vai ficar chateada com você por ter escondido isso, mas acredito que ela vai te perdoar.

- Nossa pai, o senhor me deixou super animado agora.

- Ué filho, é a verdade. Você pode passar o telefone para ela?

- Pra que? - pergunta ele surpreso.

- Passa o celular e você vai saber! - Pedro olha para Ale e diz:

- Meu pai quer falar com você.

- Seu pai?

- Sim! - Pedro pega o celular e coloca no viva voz em cima da mesa.

- Olá, senhor Paulo!

- Olá Ale, A Paz do Senhor!

- Amém!

- Quero pedir perdão por atrapalhar o jantar de vocês! Mas eu preciso da ajuda do Pedro urgente aqui, a matemática é um mistério pra mim - ele ri.

- Está tudo bem! Não se preocupe, seu Paulo.

- Ale, sei que o meu filho estava para lhe falar algo importante, e posso garantia que o meu filho é um bom rapaz! Ele só é um pouco receoso demais, mas ele vai aprendendo aos poucos. - Pedro abaixa a cabeça com vergonha e Ale sorri.

- Olha filha, eu só te peço que o ouça apenas isso, e aliás eu quero agradecer a você por salvar ao meu filho, se não fosse você naquele dia, talvez algo muito sério pudesse ter acontecido.

- Está bem, seu Paulo! Eu prometo que vou ouvi-lo, e não precisa me agradecer, agradeça a Deus por que foi Ele quem cuidou do Pedro.

- Eu agradeço sempre minha filha. - Pedro fica observando Ale e pensando como ela é maravilhosa, uma mulher humilde, virtuosa, delicada, acho que estou apaixonado por ela. E diante desta constatação ele sem perceber  dá um sorriso bobo.

- Que foi? - ela pergunta baixinho. Ele suspira e diz:

- Não foi nada. - ele responde no mesmo tom de voz.

- Foi um prazer falar com o senhor.

- O prazer foi meu minha querida, espero poder conhece lá pessoalmente!

- Tchau, pai!

- Tchau filho e tchau Ale!

- Tchau!

- Filho, poderias no caminho me comprar um hambúrguer estou morto de fome e sua mãe já está dormindo e você sabe que sou péssimo na cozinha. - Pedro e Ale começam a rir.

- Está bem, pai!

- Bem, não vou mais atrapalhar vocês! Pedro cuide bem da moça.

- Pode deixar, pai!

- Seu pai é muito engraçado e super cuidadoso. - Ale não havia conhecido seu Paulo ainda, na época em que ela foi contratada ele estava fora com Pedro. Apenas o conhecia por nome, mas ela achava que era só conhecidência seu patrão ter o mesmo no nome do seu até então amigo, afinal havia vários Paulos e Pedros por aí.

- Sim, ele é! Vamos?

- Vamos! - Pedro paga a conta do restaurante e dirigisse para o carro junto com Ale, que manda mensagem pra sua mãe dizendo que já estava indo pra casa. Ao longo do caminho os dois conversam bastante e riem das piadas um do outro. E cada vez mais um sentimento novo vai surgindo no coração de ambos.

Ao chegar em frente a casa de Alessandra, Pedro desce do carro e abre a porta para ela descer.

- Obrigada! Mas que cavalheiro. - ela diz com um sorriso divertido.

- De nada, senhorita! - ele retribui o sorriso. Ele a acompanha até a porta.

- Eu... Eu amei o jantar Pedro! Obrigada por me convidar.

- Eu que agradeço, foi uma noite incrível. - Ele olha bem nos fundos dos olhos de Ale que fica vermelha e logo abaixa a cabeça.

- Preciso ir, meu pai esta a minha espera. -  Alessandra então vai se despedir dele. Quando os dois se aproximam Pedro não resisti e ao abraca-la acaba dando um beijo nela. Aquele era o primeiro beijo de Ale. Alessandra finaliza o beijo e olha para Pedro surpresa pelo que havia acontecido e sem dizer nada ela corre para dentro de casa.

Depois de anos 😂 um capítulo novo pra vocês.

Não desistam desta história, por favor. ❤️

Vou tentar trazer novos capítulos o quanto antes.
Obrigada por acompanharem até aqui.

Que Deus os abençoe.

Não esqueçam de comentar ( gente é a minha parte favorita, comentem 🤡 ) e de dar estrelinhas.

O Date PerfeitoOnde histórias criam vida. Descubra agora