VIII

1.2K 248 358
                                    

ARETE
─┈┄⊱◈Colinas de Basileia◈⊰┄┈─

Após a cerimônia de despedida das vítimas dos gigantes, Yoongi chega ao palácio e vai direto para seu quarto retirar as roupas que vestia e tomar um banho quente na tentativa de amenizar a dor que sentia nos ombros por estar constantemente tenso e...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Após a cerimônia de despedida das vítimas dos gigantes, Yoongi chega ao palácio e vai direto para seu quarto retirar as roupas que vestia e tomar um banho quente na tentativa de amenizar a dor que sentia nos ombros por estar constantemente tenso e estressado.

Quando finalmente sai, já com suas vestes de dormir, ele vai até o quarto de Hyun para ver como o menor estava. O imperador vai até a frente do quarto e para diante da porta, abre uma pequena brecha e ouve lá de dentro os soluços de choro da criança.

Será que ele devia entrar ou era melhor deixá-lo sozinho?

Após travar um breve conflito interno dentro de si ele resolve dar três batidas para anunciar sua chegada. Ele não obtém resposta, mas ouve os soluços ficarem mais controlados, então termina de abrir a enorme porta de madeira e entra.

- como você está? - ele pergunta e vai até a cama do menor, sentando-se ao seu lado.

- tô como saudades dela... - ele diz com lágrimas silenciosas escorrendo pelo rosto.

- imagino... sei como deve estar ser sentindo, também perdi minha mãe bem novo - o mais velho diz sentindo a dor da criança.

- e como você faz pra não sentir saudades?

- não tem como - Yoongi diz em meio um sorriso triste - você vai sempre sentir saudades, não tem jeito

Ao ouvir isso, Hyun sente sua angústia aumentar e deixa sua cabeça pender para frente tentando esconder a expressão de tristeza em seu olhar.

- mas a gente precisa aprender a lidar com isso - Yoongi continua, tendo novamente a atenção do pequeno - vai ser difícil, muito difícil, mas com o tempo você consegue

- ah... - Hyun diz compreendendo as palavras do imperador.

Apesar de pequeno, Hyun é uma criança extremamente inteligente. No momento em que viu sua mãe lhe esconder dentro de casa e sair correndo para fora atraindo a atenção dos enormes monstros para si, ele soube que aquela seria a última vez que iria lhe ver, ele sabia o que era a morte, já havia visto muitas pessoas em sua vila dar seu último sopro de vida, seja por doenças ou acidentes.

"aonde você vai mamãe?!" o pequeno perguntou aos prantos vendo sua mãe lhe esconder no canto do quarto sob alguns cobertores.

"a mamãe vai dar um jeito de te salvar tá bom?! Não se preocupe, vai ficar tudo bem..." ela lhe responde com a voz trêmula porém tentando transparecer confiança.

Ela sabia que as chances dos dois sobreviver a tudo aquilo eram mínimas, se não nulas, mas ela também sabia que se ficasse parada sem fazer nada as chances de seu querido filho sobreviver seriam ainda menores.

Então mesmo que isso custe sua vida, esse sacrifício vai valer a pena se seu Hyun sobreviver.

Mesmo que ela morra agora, não vai ter sido em vão se sua criança puder crescer e viver uma longa vida.

⚔ Jóia de Arete (Sope)Onde histórias criam vida. Descubra agora