Narração do diabo
Dessa vez o amanhecer era diferente, o sol não agraciava com sua presença , por sua vez a chuva se fez presente, e por mais que o diabo gostasse do ambiente úmido e frio tinha uma estima pelo sol. A frente da janela a uma mulher com o olhar serio e ao mesmo tempo pensativo, trajava um robe de seda preto na mão uma xícara de porcelana, com um liquido preto que parecia quente a jugar pela fumaça que pairava pelo ar.
—Você parece pensativa - ele se aproxima. —Onde você foi ontem? - ele pergunta.
—Fui passear - falo colocando a xícara sobre a mesa.
—Onde? - pergunta curioso.
—Fui visitar uma velha amiga - falo subindo as escadas, adentro em meu quarto e vou para o banheiro, abro a torneira e deixo a banheira encher, sento na borda e relembro o evento de ontem.....
No dia anterior
Narração do diabo
—Oi sara - entro na sala e vejo ela sentada numa poltrona de coro vermelha, com cartas de taro nas mão.
—A sim que a atmosfera mudou eu sabia que você estava aqui - ela me olha e embaralha as cartas. -Oque você quer? - pergunta coloca as cartas sobre a mesa.
—Nossa tão seria, eu só estou de passagem - me senta no sofá de cetim branco. —Estava entediada - confesso.
—Você entediada, como a rainha do inferno pode se entediar - ela se senta ao meu lado.
—Desde que fizemos um acordo para que você vivesse para sempre, não se sentiu nem uma vez entediada - olho para ela.
—Por esse motivo que eu me mudei para Nova Orleans, aqui é festa todo dia, acontece de tudo aqui - ela se levanta e vai até a janela.
—Eu tenho uma curiosidade, desde que fizemos o acordo, por que? - me levanto e vou até ela.
—Por que não, ficar jovem e poderosa para sempre - ela me encara, me aproximo dela e falo:
—Você mente muito mau - mordo os lábios inferiores. —Por que as pessoas encistem em mentir para a mãe da mentira - me aproximo mais dela.
—Vai ver por que ele não saber que estão na presença da própria - ela cola seus lábios nos meus e morde meu lábio inferior e se afasta.
—Isso é maldade - a encaro de longe.
—Eu sei o do por que você veio aqui - ela para na porta. -Temos tempo - ela me olha subindo as escadas lá de cima ela joga a unica peça que cobria seu corpo.
—Claro - tiro o blazer e subo atrás dela.
Hoje
Deitada na banheira, fico perdida nos meus pensamentos, quando batidas na porta me tiram deles, Lisa entra e como de costume olha para o chão.
—Bom dia senhora - seus olhos são fixos no chão.
—Bom dia Lisa - saio da banheira e me enrolo na toalha. —Dormiu bem ?
—Sim, senhora - ela sorri. —O café está servido - ela sai.
—Obrigada - me visto e desço.
Como de costume a mesa farta, Morgan devorava a comida como se nunca tivesse comido, Lisa me entrega uma xícara de café como de costume.
—Lisa, um dia desses eu vou perder a paciência e vou te colar nessa cadeira - Lisa entende na hora e se senta ao lado de Morgan que para de comer e a serve.
—Obrigada - diz ela toda tímida, ele sorri com a boca cheia.
—Vou lembrar a vocês que amanhã é a festa de primavera que fomos convidados pelo reverendo.
—Serio que está pensando em ir - ele morde mais um pedaço de bolo.
—Mais oque a com você hoje, nunca viu comida na frente - ele para de comer na hoje.
—Só estou com fome hoje - limpa a boca.
—Nós vamos ou não a festa? ela pergunta.
—Claro que vamos o reverendo veio pessoalmente nos convidar, não faria essa desfeita - sorrio. —E outra já compramos as roupas.
—Vai ser um dia bem animado - ele sorri. —Mau posso esperar.
—Eu também - ela sorri. —Faz tempo que não vou em uma festa.
—Lisa, isso não é uma festa é uma carnificina - ele fala .
—Que horror Morgan, do jeito que você fala é como se o próprio diabo estará entre nós (e eu estarei) bebo meu café para disfarçar o riso, mais Morgan não faz cerimonia, ri e eu não aguento e rio junto, Lisa nos olha e não entende nada.
—Eu acho que tudo é possível Lisa.
—Mudando de assunto oque vamos fazer hoje ?
—Eu nunca entrei na piscina da minha própria casa, então é isso que a gente vai fazer hoje - eles concorda Lisa vai para seu quarto se trocar e Morgan sobe correndo para o seu quarto, nunca vi demônio gostar de água como ele, mais uma coisa ainda me incomodava oque vai voltar para me assombrar.
No dia anterior
Observo Sara dormindo, o lençol cobria pouco de seu corpo, ela era uma mulher muito bonita, alta, de pele bronzeada, com varias tatuagem pelo corpo, a que me chamava mais a minha atenção era de sua colcha que estava entrelaçada entres os lençóis, tinha o desenho de uma mulher com asas, me passava a sensação de liberdade não sei porque, seus cabelos longos e ruivos cobriam seu rosto, parecia um anjo, ri com a ironia.
—Algumas pessoas ficariam nervosas com o diabo olhando para si - ela abre os olhos cor de esmeralda e sorri.
—Mais você não se importa de telo em sua cama - passo a mão sobre sua cocha com a tatuagem.
—Foi a primeira que eu fiz - ela fala.
—Mais eu não falei nada - sorrio.
—Não precisa, seu olhar entrega - ela se arruma na cama.
—Eu sou tão transparente assim? - mantenho o sorrio.
—Não, eu acho que você esconde muita coisa - ela se levanta e veste um robe de ceda verde com desenhos de flores pretas.
—Você quer café? - ela se dirige até a porta.
—Quero - me levanto. —Eu posso toma um banho? - aponto para o banheiro.
—Sim - ela sorri e sai, entro no banheiro e ligo o chuveiro, tomo banho, me visto e desço.
—Obrigada - ela me entrega uma caneca com café, por um segundo ela me encara e fica parada, e depois volta a se mexer. —Tá bom, pode falar - me sento e a olho.
—O passado vai voltar para te assombrar - ela fala colocando a caneca sobre a mesa.
—Pode ser um pouco mais especifica, estou viva a muito tempo - rio. -Passado é oque não falta - me levanto.
—O que você mais teme vai voltar para te assombrar - ela se deita sobre o sofá.
—Que coisa, é por isso que eu gosto de te visitar, prazer sem limite e para fechar com chave de ouro um enigma - me aproximo dela. —Até mais Sara - dou um simples selar em seus lábios e saio.
—Até a próxima Luci.....
Boa leitura.
Até a próxima!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Noivo Do Diabo
Roman d'amourTemos sorte se acharmos um amor, mais sorte ainda se conseguimos viver com ele. E se eu te disse que a pessoas que não tem uma mais sim várias vidas para encontrar um amor e viver com ele, mais e se isso acabar sendo uma maldição. O que você fari...