Capítulo 14-Uma alma pela eternidade

21 1 6
                                    

Narração do Diabo

Como ele esta bonito, não mudou nada, sua voz é como ouvir a mais suave das melodias, eu tentei fugir dele mais ele sempre me encontra e a história sempre é a mesma, a escolha que eu não posso fazer, eu o observo de longe, o reverendo fala mais eu não consigo prestar atenção, isso é um sinal para eu voltar para o meu lugar ''próxima parada inferno'' sou tirada do transe por um sorriso que me amaldiçoa toda vez que eu vejo, não consigo evitar de corresponder o sorriso. Na minha cabeça passa muitas coisas, a maioria não da para fazer aqui, sorrio mais ainda com o meu pensamento.

-Oque é tão engraçado - ele fala parando na mina frente.

-Nada, só acho que te conheço de algum lugar - falo caminhando até a mesa de bebidas.

-Eu acho a mesma coisa - ele me segue.

-Você viaja bastante ? pergunto.

-Sim, não para em um lugar por muito tempo - ele mantem o sorrio.

-Então deve ser isso, a gente deve ter se visto em algum lugar - falo procurando alguma bebida com álcool.

-Se está procurando algum álcool, não vai encontrar - ele observa. -Eu já procurei - ele ri.

-Se precisa de álcool quer disser que não se sente a vontade, então por que vim a um lugar que não se sente a vontade - fala pegando uma garrafa de água.

-Minha mãe, e você ?

-Vim com a minha família, eu achei que alguma coisa normal ia fazer bem para Lisa mais me enganei - bebo um pouco da água.

-Lisa, a moça que estava sendo convidada a se retirar - ele aponta gentilmente para Lisa, que estava conversando com Morgan.

-Sim, aqueles eram a família dela - andamos até um banco e nós sentamos.

-Que bom que ela achou uma família melhor - ele sorri. -Você e o seu maridos são muitos gentis - ela fala olhando para Morgan.

-Quem o Morgan ? não, ele é como um filho também - respondo e sua feição se tranquiliza.

-Bom saber - ele ri .

-Que maneira mais sutil de perguntar se eu sou casada - rio, sua alegria claramente será minha ruina.

-Confesso que não achei outra maneira de perguntar - ele fica com as bochechas coradas.

-Era só pergunta diretamente, eu iria responder - falo.

-Eu tenho uma pergunta então - ele fala confiante.

-Pode perguntar - fala com medo do que seria.

-Você aceitaria tomar álcool comigo hoje anoite ? ele pergunta.

O receio de aceitar se predomina, mais qual seria o problema, não passaria de uma bebida e um pouco de conversa.

-Claro - sorrio. -Que horas ? pergunto animada.

-20:30, na luzes coloridas, conhece ? pergunta.

-Sim, nunca fui mais conheço (será que é uma boa ideia) penso.

-Filho venha conhecer as minhas amigas - uma mulher de meia idade se aproxima de nós , bonita se parecia muito com Miguel.

-Mãe essa é a Luciana, Luciana minha mãe Ana - ele fala se levantando.

-É um prazer - me levanto a comprimento.

-O prazer é meu - ela sorri, já sei de quem ele puxou a sorriso. -Com licença, é que é um fenômeno muito rara ele estar aqui, e minhas amigas querem conhecer ele - ela explica.

-Tudo bem.

-Até anoite - ele fala se distanciando e sorri.

-Até - retribuo o sorriso.

-Você não aprende, não é - surge das sombras.

-Você também não - olha para Lisa.

-Eu não sei do que você está falando - ele finge não entender.

-Morgan quer mentir para mim - rio. -Está bem, cadê a Lisa ? Pergunto procurando ela.

-Bem ali - ele aponta para uma das barraca, Lisa estava conversando com uma menina toda animada.

-Quem é aquela ? -  Sorrio maliciosamente.

-Uma menina que ela conheceu - ele cruza os braços e fica sério.

-Ok, é minha deixa - deixo ele sozinho (ai ai, Morgan se você soubesse).

Ando pela festa e vejo as pessoas dançando e brincando, quase me esqueço de quem eles são, quando sou trazida de volta.

-Cuido o diabo pode estar entre vocês - exclamou um homem com uma bíblia na mão. (Ele está moço) rio com meu pensamento.

-Se um dia eu conhecer o diabo eu pago uma bebida pra ele - alguém atrás de mim fala.

-Por que ? - Pergunto.

-As pessoas colocar a culpa de tudo nele, mais ninguém tem culpa, só ele - ele fica na minha frente.

-Como você imagina o diabo ? Anseio por sua resposta.

-Ele deve ser alto, 1,90 ou 2,00 de altura. (passo longe eu tenho 1,68)

-Que mais -falo quase rindo.

-Talvez um cavanhaque, com orelhas pontudas, garas - ele pensa.

-E chifre -falo rindo.

-Isso, bem grande -ele enfatiza com as mãos, não aquento e cai na risada ele ri junto.

-Você a chão que o diabo é corno - falo sem parar de rir.

-Mais falando serio, eu acho que ele é como nós na aparência, frágeis e bonito, mais no interior esconde um segredo, como a maioria de nós - ele fala com um certeza inabalável.

-Você acho que ele é bom ou mau ? Pergunto.

-Eu acho que todos nós podemos ser bons e mau , então por que ele não poderia ser - ele coloca suas mãos no bolso da calça. - Eu sempre tive uma dúvida...

-Qual ?

-Será mesmo que o diabo é homem (ok, a situação está saindo do controle).

-Vai saber, tudo é possível - falo tentando parecer o mais calma possível.

-Se você fosse o diabo oque estaria fazendo agora ? (Falando com você amor) penso.

-Não faço ideia -respondo com um breve sorriso. -E você ? Pergunto.

-também não sei - ele ri.

-Mimi, vamos -a  Mãe dele chama.

-Mimi ? rio.

-Estou indo mãe, a gente se vê a noite - ele da um tchau com a mão, aceno de volta.

-Ele é bonito senhora - Lisa se aproxima.

-Bonita é aquela moça que a senhorita estava conversando - me vira para ela.

-É só uma moça que eu conheço - suas bochechas ficam coradas.

-Tá bom, cadê o Morgan ?

-Estou aqui - ele parece comendo um cachorro quente.

-Vamos embora - Lisa sugere .

-Ótima ideia -digo e Morgan acena .

Nós despedimos de algumas pessoas e fomos embora para casa.

Desculpe-me por qualquer erro ortográfico ou de pontuação.

Boa leitura. 

Até a próxima!!!!!!!

O Noivo Do DiaboOnde histórias criam vida. Descubra agora