Espírito livre

312 7 1
                                    

Enquanto Lineo falava suavemente, podíamos coletivamente, visualizar aquele lugar.  Um lindo vale verde, rios, árvores frondosas, casas, hospitais, escolas, parques, bibliotecas e muito mais instituições. Tudo alí era cópia perfeita, de um paraíso moderno e cheio de vida. Pude flutuar e sentir a liberdade do meu ser, comentando tal fato comigo mesmo; "Essa é a verdadeira liberdade! É literalmente estar livre! É o "paraíso" que muitos na terra, dizem que vão encontrar, porém, ele existe somente aquí no plano espiritual, localizado nas esferas de luz. Aquí, todos sem exceção, sentem-se leves e cheios de vida. O conceito "morte ou vida", é de simples entendimento. "Morrer é ser privado por sí próprio de viver". Viver, é nunca findar-se, ser extinto, excluído, é nunca excluir-se do saber e dos mistérios do espírito. Morrer é o mesmo que cair no esquecimento eterno!  Naquele momento, eu apenas pensava e nem percebí que todos estavam ouvindo-me. Surpreendido com minhas demonstrações de gratidão, Lineo disse-me:  ___Que alegria poder novamente ouví-lo meu irmão! As declamações aquí realizadas, fizeram-no lembrar quem realmente sois! É um imenso prazer tê-lo novamente conosco! Vós sois um espírito antigo, dotado de sabedoria, embora adormecida! É para isso que estamos aquí, para sair do "esquecimento e voltar à vida"!  

Após algum tempo, dando-nos as mãos, formamos um imenso comando de amor fraterno. Elevando nossos pensamentos, deixamos fluir um sentimento desejoso de paz, cura e esperança aos necessitados que não conseguem gritar pedindo perdão e socorro,  tendo como motivo, o medo, a vergonha ou ignorância. Desejamos imensamente que cada ser pudesse renascer, reconciliando-se consigo mesmo e com o Criador.

Em sua  ultima frase Lineo disse: 

Que a paz do nosso Mestre, esteja com todos! Que retorne a paz e a alegria, a cada coração angustiado e triste! 

Ao término da reunião, despedimo-nos ansiosos pelo próximo encontro. Aguardei Lineo por mais um tempo, enquanto conversava com outro orientador de equipe. Meu espírito, vibrava como uma criança. As energias dessas reuniões, são fantásticas. Parado no tempo à pensar, sentí um toque energético em meu ser, fitando-me Lineo disse: 

___Carlos! Como está sentindo-se?   

___Melhor impossível Lineo! Obrigado!   

___Está disposto à retornar a lide?   

___Do quê está falando Lineo? Não compreendo!       

Meu irmão Carlos, pensa que seu único dom é dirigir caminhão? Saiba pois, que a cada encarnação, aprendemos novas coisas, adquirimos novos costumes, desenvolvemo-nos em atividade rotineiras, podendo ser da massa masculina ou feminina! Todo aprendizado e trabalho, é aprendizado e trabalho, sem distinção! Você é um ser antigo, embora não pareça, já desenvolveu muitas atividades na esfera terrestre e no plano espiritual, cumprira determinações e deixara registros! Fora de um humilde rastejante e pedinte à um ilustre cidadão Dinamarquês!  Fora de aluno à professor! À nós cabe a honra de tê-lo aquí e a você, cabe o mérito do incessante esforço, dedicado às obras do criador!   

___Lineo! Não consigo compreender, como vocês conseguiram ouvir-me os pensamentos no momento da reunião, como isso é possível ?   

"Socorro" Sob os Laços da Espiritualidade.Onde histórias criam vida. Descubra agora