. Ao rever seus padrinhos, que eram os pais do noivo, forarecebido de forma hostil e aos gritos diziam:
___Duas vidas, por duas vidas! Viva com isso!
Referindo-se ao assassinato de seus pais.Sentindo-se injustiçado, procurara a família da moça e fora recebido pelo irmão, Osian James. Esse viera pronto para um duelo, porém sem soltar uma única palavra, com fúria violenta, desferiu-lhe golpes com uma arma perfurante, derrubando-lhe ao chão. Sangrando e delirando de dor, você desencarnou e suas últimas palavras foram:
___Sou inocente! Porque fazem isso?
Ao retornar ao plano espiritual, por um longo período, você passou em sofrimento no espaço intermediário. Pensamos que perderíamos você, pois rebelara-se contra todos e dizia não querer ajuda, apenas vingança. Passado tempos depois, em um lamento, pudemos ouvi-lo gritando por seus pais, então compreendemos que vendo-os bem, você iria segui-los, podendo ser resgatado pela "luz". E assim, trouxeram-lhe de volta. Após os tratamentos adequados, reencontrara-se com seus pais, que decidiram unirem-se para esclarecer toda trama, do qual sofreram acusações e atos de violência, quando encarnados. Os espíritos nobres de seus pais, perdoaram e estavam desejosos de paz. São espíritos elevados, com missão de iluminar!
Enquanto Jessé falava, eu podia ver cenas e cenários que eram para mim familiar, porém algo muito distante do que sou hoje. Por alguns instantes, fizemos silêncio e em seguida, uma breve oração. Após, Jessé continuou a história:
___Carlos, meu irmão! No tempo permitido e marcado, ocorreu que Ragiel e Eleah, viera ao seu encontro e de seus pais aqui nesse plano. Estavam muito felizes por vê-los, contaram toda a verdade, revelando que você era inocente e apontando àquele, que cometera tal delito contra o casal. Wodson, esse era o nome correspondente, ao do primo de Eleah. Passara a infância toda juntos e na adolescência, nutrira por ela um sentimento muito profundo e obsessivo, um desejo incontrolável de possuí-la. Os pais de Eleah, sem saber o que fazer, acharam por bem, arrendar suas terras e mudar-se dalí para evitar uma tragédia.Wodson não cometera o crime sozinho, pagou para obter a ajuda de um matador de aluguel. Coincidiu que o duplo assassinato, ocorreu exatamente no momento em que você saiu para viajar. Quanto aos pais de Ragiel, o desgosto e a tristeza, mataram-lhes. Após a tragédia, o tempo deles, fora muito curto. Também de volta ao plano espiritual, em uma colônia de esclarecimento, vieram saber toda a verdade. O profundo arrependimento, pôde transformá-los, uniram-se em terno sentimento de amor e decidiram também, corrigir o mal feito. Compreenderam que erraram muito e precisavam melhorar. O encontro entre as duas famílias, ocorreu muito tempo depois e com muita alegria. Participaram ativamente, das atividades de instrução pré-reencarnatorias, com o intuito de retornarem ao plano terreno. Tornaram-se espíritos com boa faixa vibratória, não foram isentos de seus delitos anteriores, porém foram-lhes acrescentadas incumbências de superação, compatíveis à seus níveis de elevação espiritual. Nessa área, o plano espiritual, movimenta-se assim; se o espírito carrega consigo, algum merecimento adquirido, por períodos reencarnatórios anteriores e infelizmente na ultima encarnação, cometa algum erro que possa marcá-lo em sua linha do tempo, se este carregar consigo, que seja um pouquinho apenas de compreensão e arrependimento, será direcionado para uma colônia de esclarecimento. Lá chegando, haverá este que averiguar toda a sua trajetóriaexistencial, frente à frente com a realidade, que a espiritualidade coordena. Cada ser tem suas particularidades, podendo uns assimilarem rapidamente seu passado e presente, compreendendo o que deve ser feito, enquanto que outros, levam um pouco mais de tempo. Assim, alguns passam um bom tempo no plano espiritual, enquanto que outros, mal acabam de chegar e já é hora da partida pois, sua missão continua, sem tempo de parada. Entendemos que aquí, não há julgamentos externos, o próprio espírito, após a compreensão da verdade, cobra de sí mesmo com a dor do arrependimento. Quanto àqueles que não compreendem que erraram, tendo inúmeras justificativas para tais fatos, ficam vagando deserdados de sí mesmo, no campo intermediário, à mercê das influencias de espíritos menos elevados, podendo estes, serem envolvidos por eles e levados à compartilhar de situações decadentes e contraditórias, que só venham agravar, sua situação. Sempre existirão momentos oportunos, para que o espírito com baixa faixa vibratória, possa rever sua posição e decidir por sí mesmo, corrigir-se, voltando na busca por sua elevação espiritual. Para os seres que consensualmente, serviram de instrumento para legiões umbralinas quando encarnados, nem chegam a habitar o plano intermediário. São desarraigados com violência, sendo levados para o meio daqueles, que ansiosos, aguardam-no para o cumprimento de seus acordos. A cobrança nesse sentido é cruel, pois quando oferecem o próprio sangue por tal acordo, envolvem matéria e espírito, prometendo a alma e esta é senão, o espírito ligado à carne . Torna-se este, uma fenda entre os dois mundos. Vamos falar agora, de um outro assunto que interessa muito, para a compreensão de tudo isso. Depois da tragédia ocorrida, Wodson, aproveitando-se da situação que o privilegiara, ardilosamente aproximou-se dos tios e primos. Com suas palavras serenas, fora astuciosamente arquitetando um plano para fazê-los sentirem-se culpados, da tragédia ocorrida com Eleah. Fingia-se de triste, adoecido pela dor da perda e da saudade, assim deixava claro, que o maior erro cometido, fora dos tios. Questionava àquela mudança repentina, levando para a morte, sua amada prima. "Se ao menos tivessem dado à ele uma oportunidade de fazê-la feliz, com certeza estaria viva" e assim, ele argumentava envolvendo à todos, com suas cenas melancólicas. Depois da atitude cruel de Osian James, seus pais tornaram-se frios com ele e devido à isso, foi acolhido pelos tios. Com o tempo, Wodson vendo a proximidade de Osian James e sua irmã Johana, induzira-os ao matrimônio. Quanto ao próprio Wodson, esse nunca se casara, levara uma vida desregrada. Era farrista e beberrão, um ser de péssima índole, trapaceiro e de uma maldade sem tamanho. Os pais de Eleah, após desencarnarem, passaram pelas mesmas etapas de todos. As três famílias encontraram-se e reinou a paz, exceto por Wodson. Este desencarnara antes de Osian James, trazia consigo, um histórico pernicioso de graves ocorrências, em encarnações anteriores. Dessa forma, demonstrara mais rancor ainda, ao ver o quanto Osian James era estimado por todos os familiares. O ciúmes purulento e rancoroso, fez com que desencarnado, obsidiasse à todos de sua família, culpando-os por todas as suas desgraças quando encarnado. Um ser, sem qualquer efeito de regeneração, naquele período. Por assim dizer, manipulando Osian James, Wodson conseguira desligá-lo da família. Este abandonou seu lar e a todos ao seu redor, saindo ao mundo sem destino certo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
"Socorro" Sob os Laços da Espiritualidade.
SpiritualJessé entra no quarto e depara-se com Carlos que desesperado quer noticias de sua esposa Celine. Haviam se passado vários anos, não havia naquele ser a clara lembrança de seu acidente. Acreditando que estava bem, queria retornar ao lar, mas uma coi...