"Vivendo e aprendendo II"

187 4 0
                                    

___Nossa! Estou admirado, como a espiritualidade é linda!                             Como o amor fraterno reina nesse lugar! Se os seres encarnados, pudessem ter mais percepções positivas quanto ao plano espiritual,veriam e saberiam quem realmente somos! Quando encarnados, passamos mais tempo dormindo que acordados e se acordado, muito mal, utilizamos nosso tempo!   Quando espírito, os traumas, as tristezas, fazem com que tenhamos necessidade de muito mais tempo, na área do esquecimento, em vias de renovação! Como DEUS é grandioso, como tem amor e paciência conosco! Muitas vezes, queremos exigir dele coisas e compensações no "nosso tempo"!  Como é vergonhosa a nossa atitude! Ele respeita-nos e nós "não" à ele! Não compreendemos! Quando eu ouvia; "espere meu filho, é tudo no tempo de DEUS", agora entendo, queria dizer-me; "espere meu filho, é tudo no tempo que você leva, para responder à DEUS!  No infindável tempo que ele concede-lhe para evoluir", resumindo, também é no nosso tempo! Somos nós que fazemos o nosso "tempo", DEUS apenas permitiu-nos, contemplá-lo, em sua infinita plenitude, para ele, todo tempo, é tempo!   

___Parabéns Carlos! Foi uma linda observação que fizera! Tens mais a fazer, do que pudestes pensar ! É bom que assim pense, pois dará mais valor ao tempo que o Pai concede-lhe para evoluir! 

Ainda refletindo, descemos em silêncio, com o elevador, até a sala de Jessé. Fiquei à pensar, qual seria a brincadeira que ele faria comigo dessa vez, mas fui surpreendido ao vê-lo sentado, atrás daquela escrivaninha, seriamente à escrever. Levantou-se e viera na minha direção, todo sorridente dizendo-me: 

___Carlos! Que alegria tê-lo aquí conosco! Sente-se! 

Jessé agradecera à Maria Angelina que retirou-se deixando-nos, à sós.   Após sentar-se novamente, olhou-me com admiração dizendo-me:   ___Estamos todos felizes com sua evolução! Aos poucos, está recobrando a consciência e voltando-se para as atividades!  Acredito que em breve poderemos dar um passeio!   

Admirado perguntei-lhe:  

___Do que fala Jessé? Esse passeio refere-se à minha família?    

___Sim Carlos! Isso mesmo, está indo muito bem em seu desenvolvimento! Recebí à pouco, um relatório sobre você e o conteúdo é somente de elogios! Realmente, sua dedicação e carinho com as tarefas de cooperação, estão visíveis! Aos poucos, está encontrando-se consigo mesmo! Logo estará pronto para a próxima etapa, porém agora, será do lado de cá! Precisamos terminar aquela conversa da outra sessão, podemos fazer isso agora?      ___Sim, claro!

Antes poderia apenas responder-me uma pergunta?   

___Claro, diga!    

___Jessé! Por vezes, ouví várias explicações pelo fato de estar aquí, após sucessivas encarnações, o que não compreendo, é que além de não lembrar-me da maioria das coisas que dizem ao meu respeito, dizem também respeitar o livre arbítrio, porém, por várias vezes resisti e neguei-me aceitar o desencarne! Responda-me, por quê teve momentos que sentí-me como um prisioneiro, ou uma criança que deve obedecer?

___Carlos! Antes de reencarnar, são montados e firmados acordos, estrategicamente! Tudo o que fizemos, fora com sua permissão anterior! Prevíamos o que poderia acontecer e assim, com vosso consentimento, tomamos as medidas adequadas!   

___Mas, Jessé, não lembro-me de nada, o que sei, são as coisas que contara-me e do que viví pela última vez! Como posso ter certeza que tudo o que dizem é verdadeiro, real?   

___Então responda-me Carlos! Em algum momento rebelou-se contra nós?Deixastes claro que não queria ficar aquí? Alguma vez dissera que não aceitava nossa ajuda? Diga-me; algum momento, negou-se à cooperar e definitivamente, em algum momento negou-se em ficar aquí conosco, pedindo-nos para sair?   

"Socorro" Sob os Laços da Espiritualidade.Onde histórias criam vida. Descubra agora