Continuação; "voltando no tempo com Jessé"

203 3 1
                                    

Voltam ao principio existencial, um estado retrógrado e puramente primitivo, instintivo! Todas as vezes que reencarnam em um plano mais regrado, evoluído, criam desequilíbrios, anomalias! Visto que na matéria, esta exerce, uma grande influencia sobre o espírito! Este, não tendo bom preparo, pode favorecer a reincidência de erros! Há densas energias na crosta terrestre, a composição dos elementos físicos (matéria viva) e essenciais (matéria morta), absorvem muito dessas energias! Havendo compatibilidade vibratória negativa, o elemento físico em questão, tornar-se-á, repasto para os seres desencarnados de nível inferior! Caso a energia adquirida estiver em corrente no elemento físico, sendo este de  boa freqüência vibratória, este poderá ser de grande auxilio em trabalhos mediúnicos de cura e alívio, bem como para equilibrar o ambiente com forças positivas, quando houver necessidade! Quanto à isolar ou não os reincidentes, compete aos superiores decidirem se encaminham ou não, à esfera de nível compatível,  para esgotá-lo de seus desequilíbrios e voltá-lo à normalidade! Um ser, não torna-se mestre por força bruta ou arrogância, este deve ter humildade, compreender o mundo em torno de sí, aprendendo e evoluindo! Um espírito não é único, existem incontáveis números, o que difere-os, são suas particularidades!  O maior objetivo, é que o espírito alcance total controle, sobre a matéria e suas influencias! É de interesse espiritual, muito das energias existentes no plano material, pois através destes, formar-se-ão novos elos! Havendo uma multidão, onde todos caminham, visto que, fica para trás alguém, é obvio que voltamos para ajudá-lo, porém se este não quer ajuda, então por seu livre arbítrio ficará sozinho onde parou, até que decida-se caminhar novamente, seguindo os passos, daqueles que estão adiante!  ___Carlos! Quando chegastes aquí, estavas deslocado não é?  

___Sim, estava!      

___E agora, como estás?    

___Sinto-me em casa, entre irmãos!   

___Então posso afirmar que sua condição vibratória, é idêntica aos demais! Nos momentos de anomalias onde estivestes?   

___Sob cuidados, até que pude, compreender  "o mundo à minha volta"!    

___E nesse período, como reage?    

___Estou reagindo e interagindo bem!     

___É claro que nenhum caso, é tratado como um todo, cada caso é único e requer mesmo essa individualidade! "Não somos exatamente iguais, porém grande é a semelhança entre nós! 

___Jessé, não seria dessa forma, visto tal troca de ambiente como reclusão, sendo que a "luz" acolhe e não repele?  

___Jamais poderemos  justificar essa troca de ambiente, como sendo reclusão ou pré-conceito, especialmente porque fora dado à esse ser, inúmeras oportunidades de elevação espiritual em planos mais elevados, evoluídos e no entanto, encontrava-se deslocado! Aquí no plano espiritual, não existe o pré-conceito, tudo é baseado no livre arbítrio e merecimento! Nesse plano, as leis são claras e misericórdia há, quando o livre arbítrio, manifesta-se favorável  a essas leis! As anomalias de cunho gravíssimo que acarretam o ser em questão, não prejudica-o só, este, manipula outros seres da mesma faixa vibratória, impelindo-os ao erro! 

___Jessé! Haveria pois, a possibilidade dessa influencia, dar-se efeito, pelo fato de tratar-se de seres influenciáveis e aptos à tais vibrações, o que torna-os mais vulneráveis?   ___Não posso negar-lhe a possibilidade dessa pré-rogativa , no entanto, existe a questão da individualidade de cada ser! Mesmo que um grupo, tenha vibrações compatíveis, haverá sempre aquele que responderá bem às propostas evolutivas, quanto que outros, resistirão! Nesse momento, é necessário levar em consideração, as fragilidades dos dois seres, mantendo certa distancia e disciplina, até que seja restabelecida a ordem! 

"Socorro" Sob os Laços da Espiritualidade.Onde histórias criam vida. Descubra agora