Lisa
Entrando na cozinha, onde Papai, Connor e Tio Nate e sua namorada estavam tomando café da manhã, passei pelos três homens da minha vida dando um beijo na bochecha de cada um e sorrindo para ela. Me servi e sentei ao lado do meu irmãozinho.
Tio Nate vinha aqui algumas vezes na semana para encher o saco do meu pai e nos fazer rir, mas ele sempre diz que é pela comida. Eu o amo, contudo, sinto pena da linda morena que está sentada ao seu lado na mesa, ela deve ser a segunda... Só nesse mês. Não julgo, minha mãe não suporta isso e vive dizendo que ele deveria parar quieto, Papai não liga e Connor o admira.
— Meu bem, o que aconteceu com o seu cabelo? — Com seus olhos prateados em cima de mim, Tio Nate pergunta.
— E com suas roupas...? — Dessa fez é o sr. Manoban quem fica curioso enquanto devora uma grande pilha de panquecas.
— Meu Deus, o que é isso no seu rosto?! — O pestinha quase grita, espantado e olhando para meu rosto como se eu houvesse sido atropelado por um caminhão.
Então Mamãe aparece com uma jarra de suco e congela, me analisando da cabeça aos pés. De repente todos da mesa me olham como se eu fosse um ET e é preciso muito para não revirar os olhos diante da minha família mega dramática. Sei que estão assim devido a minha mudança drástica de visual, saí do quarto esperando por esse show. E antes que Mamãe tivesse um treco, decidi finalmente de falar.
— Sra. Manoban, durante muitos anos eu permiti que a senhora dominasse tudo que se refere ao meu look, inclusive meu pobre cabelo. Mas seus anos de glória acabaram e espero que você lide com isso como a mulher adulta que você é. Eu cresci, e é isso. — Terminei meu discurso, ensaiado desde ontem na noite.
O motivo de estarem tão "chocados" é simplesmente dado ao fato de que eu me vesti de maneira diferente hoje. Desde pequena é minha mãe que escolhe minhas roupas, ou seja, vestidos e saias. Além de adorar trançar os meus fios claros e sempre dizer que eu combino mais com cabelo longo. Fora que eu nunca usei maquiagem, a não ser em ocasiões super especiais como meu aniversário ou bailes da escola. Mas desde vez eu vesti uma calça jeans cintura alta com rasgos no joelho, e uma blusa preta lisa, porém curta e com manga. Ontem eu pintei uma mecha do cabelo de azul e... cortei a franja.
Estava com medo de não estar tão bonita assim, apesar de ter adorado encontrar uma certa identidade para mim. Eu estava confiante, era tudo que importava. E para mostrarem o que eu já sabia, eles estavam sorrindo para mim, principalmente Papai, significava que estava tudo bem eu ter meus próprios gostos.
— Essa é minha princesa! — Meu tio gritou com aquele sorriso que irritava seu irmão (meu pai) mais que tudo. Os dois logo estavam entrando em uma discussão sobre eu ser a princesa de quem, não pude deixar de sorrir.
— Está linda, querida! Onde aprendeu a cortar o cabelo? — Ela estava acariciando minhas costas, me olhando com fascinação. Eu ri e disse que foi em um tutorial na internet, era uma benção eu não ter feito besteira.
A nova namorada do Tio Nate também me elogiou, e eu tive certa dificuldade de lembrar seu nome, estava entre Jannet, Sophia e Rebecca... No final escolhi apenas dizer "obrigada" e sorrir simpaticamente.
A novidade do dia não era uma simples mudança de aparência, era também o dia de procurar um emprego para essas férias de verão. Sim, por fora eu era a Lisa alegre de sempre, mas por dentro eu me sentia uma pilha de nervos.
***
Eu sabia que arrumar um emprego em uma cidadezinha como Sayville não seria fácil, mas na realidade foi quase impossível. Passei meu dia rodando pelas ruas e só encontrei duas opções para mim: trabalhar como garçonete na cafeteria Dolce Coffee, ou como babá dos três pestinhas da senhora Mary. A segunda opção nem teve chance.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝖴𝗆 𝖴𝗇𝗂𝗏𝖾𝗋𝗌𝗈 𝖠 𝖢𝖺𝖽𝖺 𝖤𝗌𝗊𝗎𝗂𝗇𝖺 | 𝗟𝗟𝗠 • 𝗝𝗝𝗞
Fiksi Penggemar»» NÃO CONCLUÍDA «« • [ 14 + ] • ' 𝙿𝙰𝚁𝙰 𝙰𝚀𝚄𝙴𝙻𝙴𝚂 𝚀𝚄𝙴 𝚂𝙾𝙽𝙷𝙰𝙼 𝙴𝙼 𝚃𝙾𝙲𝙰𝚁 𝙰𝚂 𝙴𝚂𝚃𝚁𝙴𝙻𝙰𝚂 ' 𝐶𝑂𝑉𝐸𝑅 𝐴𝑁𝐷 𝐻𝐼𝑆𝑇𝑂𝑅𝑌 𝐵𝑌 𝑆𝐴𝑀 𝑂𝐿𝐼𝑉𝐸𝑅. 𝐹𝐴𝑁𝐹𝐼𝐶 𝑂𝐹 𝐿𝐼𝑆𝐾𝑂𝑂𝐾. 𝑆𝐼𝑁𝐺𝐿𝐸 𝑉𝑂𝐿.